Como já disse atrás, as fichas técnicas valem o que valem. [s)]
O Sótão é só teu?
Tem o chão revestido a quê? Poderás encontrar uma solução com roofmate no pavimento do sótão, SE, estiver desocupado e for só teu e não pretenderes de lá nada. [

]
Na casa dos meus pais fizemos o inverso, ou seja, no tecto da garagem. Melhorou muito.
A casa do lado estar desabitada ajuda, mas não é essencial.
No meu caso tenho uma parede a todo o comprimento do apartamento que bate com outro que está desocupado, não tenho sótão, bate logo com o telhado (tem laje e depois cobertura metálica), e o outro lado bate com a circulação do prédio. O piso de baixo está ocupado.
Hoje estiveram -5ºc, só com 1 equipamento de AC na sala consigo ter a casa sempre confortável, ando de tshirt em casa.
Tenho uns 120m2 de apartamento, por aí.
A construção é (bloco térmico+esferovite de 6cm+fachada ventilada numa espécie de gesso/cimento/madeira, são umas placas), área envidraçada tenho alguma(sala 6m2, quartos 4m2 cada, cozinha 3m2), com janelas de correr, o que prejudica.
Se ligar o recuperador consigo aquecer a casa toda, apesar de estar na sala fica numa posição +/- central, o que ajuda.
O facto de ter tecto falso e o pé direito estar mais baixo uns 10/15cm ajuda muito á sensação de conforto.
No apartamento de baixo, não tem tecto falso e nota-se uma diferença no conforto.
Aí o que podes fazer, se tiveres algum meio de aquecimento diferente do AC é ligares por dois ou tres dias e depois manteres o AC sempre ligado numa temperatura mais baixa.
Contudo isso tem custos energéticos. [s)]
Do meu exemplo, a nivel de custos, posso partilhar as experiencia entre os diversos meios que testei em casa:
Tenho recuperador a lenha, uso briquetes, custa uma embalagem 2.49€ dá para um dia. Gasto cerca de 77€;
AC sempre ligado, 24/24h de dia nos 18/20ºc, á noite dos 22ºc (aprendi á dias no tópico dos AC), deu-me um consumo total de 18kW em 6 dias, deverá gerar menos de 20€ por mês. Só tenho um aparelho numa posição central, nas extremidades não chega bem o calor (quando meti o AC foi a pensar no verão e cumpre), mas fica confortável.
Aquecimento central a gás natural, com Cronotermostato ligado nos 21ºC gasta cerca de 90/110€ por mês.
Portanto do que testei, sem dúvida o AC, desde que, seja de baixo consumo.
Acabo por usar o Aquecimento uma ou duas vezes por ano, para não enferrujar.
O recuperador quando estou mais por casa, gosto do calor e de ver aquela coisa a arder. O meu cão dorme valentes sonecas em frente a ele. [

]
Uso o AC 99% das vezes.