Tópico das Casas

Pessoal, assim por alto, quanto custa pintar uma casa por dentro e por fora?

Imagino que depende muito das tintas, da arte do pintor, obviamente da área, etc, mas por m2 preços médios, por quanto ficaria?

Vi uma casa muito interessante mas é vermelha por fora :sh) e os quartos têm umas cores estranhas. Basicamente pintar talvez 3 quartos e toda a casa por fora (2 pisos).

Vou pintar a minha por dentro. Uma demão de primário sobre o estuque, e duas demão de tinta branca por 6,53€/m2 + IVA. Este valor inclui material.

O valor total anda em torno dos 4k€.

Pessoal, assim por alto, quanto custa pintar uma casa por dentro e por fora?

Imagino que depende muito das tintas, da arte do pintor, obviamente da área, etc, mas por m2 preços médios, por quanto ficaria?

Vi uma casa muito interessante mas é vermelha por fora :sh) e os quartos têm umas cores estranhas. Basicamente pintar talvez 3 quartos e toda a casa por fora (2 pisos).

Tinha aqui um preço de 8€ o m2 + iva para tinta Cin Vinylmatt.

Mas atenção que pintar cor escuras pode obrigar a muitas de mão.

Uma questão diferente mas que não sei se valerá a pena abrir tópico...

Comprei um apartamento que estava arrendado a um Instituto Público.

Nos primeiros seis meses do ano estava a pagar renda e eles colocaram as respectivas facturas no e-factura.

Em julho escriturámos a fracção e ficou acordado não pagar a renda de julho.

No entanto a contabilidade deles já havia emitido a factura de julho, pelo que me pediram para assinar uma nota de crédito desse mesmo mês de julho, para acertaram as contas.

No entanto no e-factura não entrou a factura de julho e entrou a nota de crédito de julho, pelo que o resultado final é o de que é como se tivesse pago apenas 5 rendas.

Alertei-os para esse facto, assumiram o problema como tendo sido um erro no envio da factura de julho, e prometeram solucionar a situação.

Entretanto dizem que não podem acrescentar nova factura de julho senão ficam com essa "em aberto/por liquidar" e não podem anular a nota de crédito senão ficam com a de julho "por pagar".

Já lá vão mais de dois meses e não resolvem o assunto, tendo-me deixado de responder a mails ou atender telefones.

Fiz uma queixa a um serviço interno deles para "comunicação de irregularidades" e já passaram duas semanas e nada.

Estou a pensar em fazer queixa na AT e na ASAE.

O que sugerem?

(e não percebo porque não anulam a nota de crédito, sendo que depois bastaria justificarem internamente o sucedido).

Última edição:
Felizmente na mudança que fiz em setembro tinha muitas dezenas de sacos (estilo os de €0,50 dos hipers, aqueles resistentes, embora um pouco menos resistentes que estes) que foram oferecidos e usei para meter sobretudo roupa e não só.

Caso contrário não sei como teria sido.

Não tenho tido a mesma sorte.

Curiosamente é mais fácil despachar uma mobília do Ikea do que outro tipo de mobília.

Tudo porque a do IKEA consegue-se comparar preços... Nova 100€, usado 50€. Feito.

De resto se eu tiver um móvel de 500€ e quiser vender por 200€ ninguém compra porque ninguém sabe que custou 500€ :sh)

Exatamente.

Aliás recentemente meti à venda muita coisa e tudo o que era do IKEA vendi na boa e tudo o resto foi um pincel. Ainda tenho aqui um conjunto de mesa de vidro (de sala) mais 4 cadeiras bem porreiro desmontado e que nem por 1/4 do que me custou consegui vender :/

Eu estou mais a vender a 1/3 do preço :sh) E faço questão de dizer quanto custou originalmente. Acho que e' o argumento de venda e não tenho nada a esconder. Posso mostrar os recibos originais. Ja' agora outra dica, ponham umas palavras em ingles nos anúncios no titulo. Ja vendi algumas coisa a um casal chines [:cool:]

Ah, e tb paguei €9 para ter o anuncio no topo, mas so para os items mais caros. Acho que efectivamente da mais visibilidade.

Boas dicas.

Ia dizer precisamente isso de mencionar o que custou. As pessoas podem nem acreditar (se não tiveres talões), mas epa, no "desespero" pode ajudar a despachar as coisas.

Alguém conseguiu manter as condições antigas, na compra de uma habitação nova e vendendo a antiga?

Eu sei que é assinado um contrato novo, mas...

Pessoal, sou casado, se comprar um apartamento sem recorrer a crédito bancário (a pronto) a Maria também tem que assinar? Ou seja, posso comprar um apartamento sem ela saber? [;)]
Ou isto não é como os carros? :sh)

Alguém conseguiu manter as condições antigas, na compra de uma habitação nova e vendendo a antiga?

Eu sei que é assinado um contrato novo, mas...

Népia...a mim querem carregar logo 50% no spread, e eu mando-os dar uma volta. Vou continuar na casa que estou até melhorarem condições. Aliás, até foi o próprio banco que fez a proposta para eu mudar de casa...espertos...[:D]

Este problema da "estética" é um daqueles que me preocupa bastante e não vejo muito bem como precaver.
No caso dos apartamentos que têm paredes forradas a madeira/pladur , como é que uma pessoa verifica a existência de fendas e humidade nas paredes?
Pode estar ali uma casa prestes a cair e o comprador não tem maneira de saber antes de comprar... :confused::confused:

A quantidade de apartamentos que têm sido vendidos assim ultimamente.. Pelo menos nos bairros mais antigos de Lisboa, que é a realidade que conheço melhor. Mts das intervenções limitam-se a reabilitar superficialmente os apartamentos com placas de pladur, argamassas, tintas, etc, para ficarem todos mt bonitinhos na fotografia, mas dp lá por dentro os sistemas construtivos continuam obsoletos e com todo o tipo de problemas. É preciso ter um cuidado especial com edifícios com sistemas construtivos mais antigos. Nestes caso o melhor que tens a fazer é contratar os serviços de uma empresa de arquitectura/engenharia especializada. Hoje em dia estas empresas têm td o tipo de equipamentos que permitem inspeccionar o sistema constructivo sem andar a destruir td e mais alguma coisa.

Última edição:
Pessoal, sou casado, se comprar um apartamento sem recorrer a crédito bancário (a pronto) a Maria também tem que assinar? Ou seja, posso comprar um apartamento sem ela saber? [;)]

Se és casado no regime de bens adquiridos, não interessa o nome que aparece na escritura. O bem pertence sempre aos 2 desde que a escritura seja feita depois do casamento.

Ela não tem de assinar. Mas creio que depende tb do notário.Ele pode exigir que esteja presente.

Penso ( posso estar enganado) que se tiveres prova de que o dinheiro era só teu ( que o tinhas antes do casamento) e que o usaste todo na compra, em caso de divorcio, então podes reclamar a totalidade do imóvel para ti. Mas na prática: incorres sempre num risco.

Consulta um advogado.

O meu caso foi assim, sem credito e apenas assinei eu. A minha esposa estava presente e a notaria disse que nao precisava de assinar. Certo é que se quiser vender ela tem que consentir.

O meu caso foi assim, sem credito e apenas assinei eu. A minha esposa estava presente e a notaria disse que nao precisava de assinar. Certo é que se quiser vender ela tem que consentir.

Obviamente pq no acto da venda o Notário é obrigado a assegurar-se do regime de casamento do vendedor.

Se és casado no regime de bens adquiridos, não interessa o nome que aparece na escritura. O bem pertence sempre aos 2 desde que a escritura seja feita depois do casamento.

Ela não tem de assinar. Mas creio que depende tb do notário.Ele pode exigir que esteja presente.

Penso ( posso estar enganado) que se tiveres prova de que o dinheiro era só teu ( que o tinhas antes do casamento) e que o usaste todo na compra, em caso de divorcio, então podes reclamar a totalidade do imóvel para ti. Mas na prática: incorres sempre num risco.

Consulta um advogado.

Entendo as vossas respostas, mas eu não me expliquei bem. Não quero a casa só para mim, a casa será sempre dos dois. Só que será uma segunda habitação para passar os fins de semana, férias, etc. e não conseguimos chegar a acordo nem sobre o local nem sobre o tipo de habitação.
O dinheiro até "é meu", mas não é isso que está em causa. É que se estou à espera que ela se decida nunca mais resolvo a questão.
Já com o carro foi a mesma coisa. Nada prestava, comprei um carro sem ela saber e agora não o larga. Vou ter que comprar outro. [8b]

Tenho que me informar no notário, então. Mas se ela tem que saber da compra já sei que vou andar mais uns tempos nisto. [s)]

Última edição:
Boa Noite,
Ando a recolher simulações para crédito habitação+obras, e o AB é o que oferece melhores condições, e ao contrário dos outros não tem obrigação de produtos (CC, conta ordenado, etc)...
Alguém tem feedback do AB em termos de crédito habitação?

Voltar
Superior