Tópico das Casas

Uma pergunta: estou a fazer simulações de crédito, e como sabem os valores da simulação podem ser diferentes depois na contratação após análise do processo pelo banco.
A minha dúvida é agora saber qual o banco a escolher, pois a oferta mais vantajosa não é necessariamente aquela que tem a melhor simulação.
Como tenho que pagar para iniciar o processo, como faço para escolher o banco?

Como assim? As simulações são feitas na agência quando levas a documentação necessária e discutes logo ali os melhores valores contratuais, com a única excepção do swap vigente na data na escritura mas cujo valor nos foge de controle e é tabelado internacionalmente.

Depois é ir a meia dúzia de bancos, nunca esquecendo o teu, o bankinter, o Millennium, o Montepio, o NB e a CGD e os outros se tiveres tempo e paciência...

Não te esqueças dos tempos que os bancos demoram a aprovar crédito e marcar escritura e de o fazer reflectir no CPCV porque nem todos os vendedores estão para esperar 3 meses que o Millennium marque escritura e depois resolvem o contrato e com toda a razão...

Devo informar que a situação com o Millennium ficou resolvida hoje e vai haver escritura na próxima 6ª feira... mas precisei de perder os meus últimos 6 cabelos pretos que agora ficaram brancos e isto já se arrastava desde Novembro! Quase 3 meses... é obra!!!

Entretanto já tive outros processos de crédito potencialmente mais bicudos e ambas as escrituras já foram realizadas! Uma no NB ainda em Dezembro (banco excelente!!!) e outra no bankinter dia 12.

Este BCP só serve para nos pôr ainda mais velhos! Quero lá saber se fazem menos 0,25% no spread ou no swap... PQP!

A melhor simulação que tenho diz que por cada 1 euro que pedir emprestado, irei pagar 1,49 euros. Com spread de 1.4 já "aprovado", mas pode baixar depois de submeter à aprovação efetiva, para menos até 0,15.
O que acham disso?

muito bom se o crédito for a 100 anos, muito mau se for a 10 [:D][:D][:D][:D][:D][:D]

sem saber o prazo essa relação 1-1.49 nada diz

parece haver algo de errado nisso,

eu estou fora do credito imobiliário há muito , mas creio que os indexantes andam a cerca de 0%

ora numa simulação rápida em Excel , com taxa de juro 1.5% , a 25 anos , dá-me a pagar cerca de 120.000€ por emprestimo de 100.000€ ou seja muito menos do que mencionas

só com 3.4% dá isso que falas, será que os bancos metem assim tanto a mão no prato?

Last edited:
Oh Feiticeiro, a quantos bancos foste fisicamente com os papéis na mão?

Queres mesmo comprar casa ou andas numa de desporto?

Já pensaste na casa que queres ou querem e que podem pagar?

Já pensaste em ter um agente imobiliário a sério e sério?

Eu sou agente imobiliário mas, por enquanto, só tenho tempo disponível em Abril e só trabalho nos distritos de Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Faro e não quero nenhum negócio por aqui! Isto aqui para mim é só para relaxar!

Mas pensa no que te disse! Tira o rabo do assento! Leva os papéis que deves já saber quais são.

Estou passado com o pedreiro e malta dos estuques / tectos falsos.

Tive que retirar os tectos da sala e cozinha porque corriam risco de queda. Frisei sempre que na reconstrução queria manter a continuidade entre as divisões.

O dono da empresa de estuques disse que nos oferecia uma sanca para colocar iluminação indirecta, e eu aceitei.

O resultado de tudo isto é o que está na foto. Apesar de não gostar da sanca, não posso falar porque concordei. No entanto a diferença entre a cozinha é sala está lá. Além do piso da cozinha ser 10 cm mais alto, ainda retiraram mais 15 cm que na sala... Assim tenho a cozinha com um pé direito de 2,6m. Algo que me parece manifestamente pouco.

Outra coisa que tinha frisado é que a sanca não deveria dar uma volta completa à sala, parando nas meias paredes que se encontram de cada lado... Queria mais uma vez atenuar ao máximo a fronteira entre sala e cozinha.

Acham que estou a ser picuinhas ou é razão para suspender pagamentos até correcção da situação?

O que b dizem do cenário?

IMG-20180124-WA0004.jpg
IMG-20180124-WA0003.jpg

Rui: isso pintadinho fica impecável. Não te preocupes. Muitas vezes sttessamos com coisas parvas.[;)]
Esse pladur azul é anti húmidade enquanto q o branco é normal. Certo?

Rui: isso pintadinho fica impecável. Não te preocupes. Muitas vezes sttessamos com coisas parvas.[;)]
Esse pladur azul é anti húmidade enquanto q o branco é normal. Certo?

Epá isso é quase o "lavadinho fica novo" [:D].

A minha mulher esteve na obra hoje e o tecto da cozinha desceu apenas 6 cm, o que fizeram foi subir o da sala. Não é perfeito, mas a descida foi quase um imperceptível.

O que me deixa piurso é que estou a pagar a alguém para ser os meus olhos na obra, e fez porcaria.

O pladur é hidrofugo.

Estou passado com o pedreiro e malta dos estuques / tectos falsos.

Tive que retirar os tectos da sala e cozinha porque corriam risco de queda. Frisei sempre que na reconstrução queria manter a continuidade entre as divisões.

O dono da empresa de estuques disse que nos oferecia uma sanca para colocar iluminação indirecta, e eu aceitei.

O resultado de tudo isto é o que está na foto. Apesar de não gostar da sanca, não posso falar porque concordei. No entanto a diferença entre a cozinha é sala está lá. Além do piso da cozinha ser 10 cm mais alto, ainda retiraram mais 15 cm que na sala... Assim tenho a cozinha com um pé direito de 2,6m. Algo que me parece manifestamente pouco.

Outra coisa que tinha frisado é que a sanca não deveria dar uma volta completa à sala, parando nas meias paredes que se encontram de cada lado... Queria mais uma vez atenuar ao máximo a fronteira entre sala e cozinha.

Acham que estou a ser picuinhas ou é razão para suspender pagamentos até correcção da situação?

O que b dizem do cenário?

View attachment 143071
View attachment 143072

Apesar de não ser fã desse tipo de sancas. (prefrio uma só numa parede e "ao contrário", ou seja mais alto na junção com a parede e não mais alto no meio).
Mas de resto o trabalho parece bem feito. 2.60m na cozinha não é mau e vais ficar bem, não te preocupes.

Oh Feiticeiro, a quantos bancos foste fisicamente com os papéis na mão?

Queres mesmo comprar casa ou andas numa de desporto?

Já pensaste na casa que queres ou querem e que podem pagar?

Já pensaste em ter um agente imobiliário a sério e sério?

Eu sou agente imobiliário mas, por enquanto, só tenho tempo disponível em Abril e só trabalho nos distritos de Lisboa, Setúbal, Beja, Évora e Faro e não quero nenhum negócio por aqui! Isto aqui para mim é só para relaxar!

Mas pensa no que te disse! Tira o rabo do assento! Leva os papéis que deves já saber quais são.

Fui a vários bancos.
O cpcv já foi assinado. Por desporto custumo mais bater em velhinhas, não andar de banco em banco a fazer simulações.
És um agente imobilário à sério a sério? E só podes em Abril? Isso é a sério? [:D]

Boas,
Aproveitando a expansão do mercado, para quem tem uma casa alugada, com contrato, registado em finanças e recibos (basicamente tudo legal), se quiser vender tem que notificar o inquilino dessa intenção ou pode simplesmente colocar a casa no mercado e depois dá a notícia com os 2 meses que tem direito?

Como é legalmente?
Falando apenas no aspecto legal... claro que moralmente o senhorio deve avisar assim que toma a decisão de intenção.

Edd :)

Há cerca de uma semana mudei as janelas em casa.

Antes:
J1.jpg

Depois:
J2.jpg

[:D]

Back