LuisAlmeida1234
New member
Se fores a ver em termos históricos os preços não estão nada caros quando ajustados à inflação.Olha hoje o Trumpas já disse que a NATO na presta.
Esta semana saíram várias notícias de que o fabricantes de peças Auto Europeu vão levar um rombo com os entraves comerciais dos US ( corretores recomendam venda das acções).
Por cá , os fundos imobiliários ( escritórios por exemplo ) estão a vender tudo. Exemplo: https://www.publico.pt/2018/06/28/e...rte-vende-lagoas-park-por-375-milhoes-1836264
Mas sei de outros que não são noticiados tb no mercado industrial e residencial
São pequenos exemplos, obviamente que não é o fim do mundo mas são sinais.
Os mais velhos e teimosos (aqueles que nunca vendem pq não precisam do guito) conhecem os padrões e sabem perfeitamente antecipar o cenário que vem aí. Por isso, estão a vender agora para poder recomprar qd o mercado estiver em baixo. São as empresas mais antigas que estão a vender a fundos "jovens" de rapaziada "emprendedora" com projectos XPTOs que até têm cash ( não interessa origem).
A pergunta estúpida: desde quando é que se ganha dinheiro a comprar caro em imobiliário? []
Claro que pode vir aí uma crise mas eu sei que vendi agora a minha casa caro, e estou a comprar uma também cara (mais barata comparativamente à que vendi) mas sei que me vai durar 20 ou 30 anos sem precisar de vender.