A pala já me fica mais cara, estava a pensar numa pergola ou assim, mas só vendo melhor lá na casa, ainda não fui lá esta semana.
O roupeiro do quarto maior é a minha dúvida, talvez o coloque mesmo como dizes, tenho de ver melhor também na casa.
O final há de ser tipo isto:
![]()
Antes de mais, obrigado.
Sim, são mais ou menos limpas. As paredes vão roubar alguma area, mas creio não significativa.
A laje entre rc e 1o piso já estava feita, vai me ficar caro eliminar.
Sim, no quarto talvez seja melhor.
Sim, posso abrir janelas para onde quiser, tres lados da casa ficam para a rua, um para a zona da piscina.
Obrigado
Se tiveres que submeter projeto, eu prestava atencao às areas minimas e às acessibilidades.
Imaginem que têm uma zona em redor da vossa vivenda, dentro do vosso terreno, em que se acumula água que posteriormente se infiltra e causa o aparecimento de focos de humidade no interior da mesma.
É legal alterar o ponto do terreno e fazer um buraco no muro para que as águas pluviais escoem directamente para o passeio?
Se é legal não sei, mas o que não faltam para aí são drenos e bueiros a drenar água a tardoz de muros para a via pública. Aliás é das medidas mais importantes para assegurar a integridade de qualquer estrutura de contenção.
Mas pelo que percebi terias que encaminhar as águas por abertura de vala no terreno com saída pelo muro? Vê lá se depois não tens cota de saída...
Obrigado mais uma vez.[]
E que área mínima terei que ter no wc? Só para ir brincando no quadriculado[]
QuadriculadoCad
Pessoal mais experiente nas vivendas: a olho nú dá para ter alguma noção da impermeabilização do solo por baixo da casa? Tenho andado a ver algumas vivendas, todas usadas e já com alguns anos, muitas com humidade na parte inferior das paredes, mas outras, como foram pintadas, não consigo perceber se irá acontecer-lhes o mesmo.
Além disso, o que procurar num telhado para perceber o seu estado? Apenas telhas partidas? E vigas do telhado em madeira (casa dos anos 60), é sinónimo de necessidade de obras com urgência?