Tópico das Casas

Também não concordo com o "não sair durante um mês".

Mas num sábado de manha poderes sair de casa a pé ás 10h, passares no café tomares o pequeno almoço, depois ir ao talho "do zé", depois à padaria "do António" e por fim passar no mercado, é priceless.
Quem me dera.

Esse tipo de comércio há em todos os bairros de Lisboa e arredores, campo de Ourique tem uma oferta muito alargada em decoração e vestuário.
Pessoalmente acho um bairro simpático mas não para morar, é tudo encavalitado

Esse tipo de comércio há em todos os bairros de Lisboa e arredores, campo de Ourique tem uma oferta muito alargada em decoração e vestuário.

Eu estava a ver se evitava dizer que Campo de Ourique me parecia uma selva-urbana cheia de prédios e ruas apertadas cheias de carros dum lado e doutro, em algumas ruas em cima dos passeios de qualquer maneira devido ao mau estacionamento, para não ser apedrejado, mas olhando ao teu 2º paragrafo, agora já me sinto mais protegido. [:D]

EDIT: Ainda assim n digo que n seja um bairro agradável, simplesmente n é para mim, e jamais pagava o valor que pedem por casas aí.

Last edited:
Isso pode-se fazer em 90% dos bairros deste país[:D]

Campo de Ourique é uma zona tão procurada porque é um bairro chique e bem localizado. Por exemplo, Alvalade/Av. da Igreja tem o dobro dos serviços e comércio de Campo de Ourique, está é mais afastado do centro de Lisboa.

Eu sei que dá para fazer nos bairros.
A questão é que casas em bairros desses são raras. Só isso.

Também gosto da Av da Igreja por exemplo.

Um bairro plano, onde existe tanta oferta de comércio e serviços que se tiveres a sorte de trabalhares no bairro, podes passar meses inteiros sem ter necessidade de sair do bairro para nada. Não há muitos bairros assim em Lisboa.

Parque das Nações [:D]

Ainda tem lugares nos arredores onde se compra uma vivenda por 200 usada. Ou um apartamento novo por 120.

A minutos de carro da estação de comboios, e depois 70€ (ou 40€ a partir de março), e menos de 45min até Entrecampos.

Ainda tem lugares nos arredores onde se compra uma vivenda por 200 usada. Ou um apartamento novo por 120.

A minutos de carro da estação de comboios, e depois 70€ (ou 40€ a partir de março), e menos de 45min até Entrecampos.

45 minutos até Entrecampos é uma estica grande, quando morava em Queluz punha-me lá em 15 minutos. Mas sim, ali para o Pinhal Novo há muita coisa barata.

Ninguém falou em margem sul. E andar de comboio na linha de Sintra, não obrigado.

Onde o parque das nações falha é em restaurantes. O bom é que as casas tem todas garagem

Onde é que se arranja um apartamento novo no distrito de Lisboa por 120000€? Sem ser no Carregado ou Cadaval. [:D]

Podes meter o raio nuns 30kms vá... A mim Lisboa cidade pouco me interessa, raramente lá meto os pés e só lá passo por causa das pontes e uma ou outra questão administrativa/lazer. Por isso encontra-me ai uma casa por esse preço, pode ser T1 [:D]

Ninguém falou em margem sul. E andar de comboio na linha de Sintra, não obrigado.

Onde o parque das nações falha é em restaurantes. O bom é que as casas tem todas garagem

Estás a falar a sério!? :confused:

Deve ser o bairro com maior concentração de restaurantes por m2 de Lisboa.

Nada a ver. O Parque das Nações não tem metade da vida de Campo de Ourique.

Não sei o que queres dizer com vida, mas imagino que é alguma coisa que eu não vou gostar! Nada como um passeio à beira rio, num sábado pela manhã enquanto o puto segue de bicicleta ao lado, sem confusão, sem ter de atravessar estradas... se isso não é vida, nem quero saber o que será.

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Restaurantes no parque das nações há muitos. Restaurantes bons, nem por isso. Quando o butchers é o melhorzito está tudo dito. Comparar com Alvalade ou campo de Ourique, nem pensar. Restaurantes de peixe, por exemplo?

Agora, como disse. Arranjar uma casa com gagagem no centro de Lisboa é muito difícil. No PN todas têm. Isso para mim é o mais importante. Não
me vejo a andar com um miúdo ao colo e à chuva.

Não sei o que queres dizer com vida, mas imagino que é alguma coisa que eu não vou gostar! Nada como um passeio à beira rio, num sábado pela manhã enquanto o puto segue de bicicleta ao lado, sem confusão, sem ter de atravessar estradas... se isso não é vida, nem quero saber o que será.

Deve ser comércio e a típica vida de bairro. Há muitos que não gostam do PN porque dizem que é zona de "novo rico". Em relação ao comércio, está tudo concentrado no Vasco da Gama.

Restaurantes no parque das nações há muitos. Restaurantes bons, nem por isso. Quando o butchers é o melhorzito está tudo dito. Comparar com Alvalade ou campo de Ourique, nem pensar. Restaurantes de peixe, por exemplo?

Agora, como disse. Arranjar uma casa com gagagem no centro de Lisboa é muito difícil. No PN todas têm. Isso para mim é o mais importante. Não
me vejo a andar com um miúdo ao colo e à chuva.

Por acaso gosto muito do Edo Sushi, mas concordo que principalmente ao fim de semana aquela zona morre...
Eu tenho 2 pequenitos e o que me apressou mais a mudar de casa foi não ter garagem no apartamento e muitas vezes ter de estacionar a 200~300m. Parece pouco, mas juntas chuva, frio, 2 bebés e respectivas malas e tens uma bela cagada. :(

Eu considero que o Parque das Nações até não esta mal servido de restaurantes, alguns dos mais conhecidos:

Brasserie d L´entrecote
Sushi time
Arigato
Koko
Edo Sushi
Sushisan
Cantinho do Avillez
Guilty by Olivier
Zero Zero
Tapas Cafe
etc

Deve existir uns 10 restaurantes de Sushi na zona, mais outros tantos Italianos, no total uns 200 restaurantes na zona. Sinceramente duvido que Campo de Ourique esteja melhor servido do que PdN.

O problema do PdN é que os apartamentos são pequenos em relação ao preço que pedem nos dias de hoje.

Last edited:
O tipo de comércio de Campo de Ourique nada tem a ver com o PdN. Nem o segmento, nem a quem se dirige.

Nem tão pouco há vida de bairro no PdN porque o comércio está concentrado num centro comercial com meia dúzia de espaços dispersos.

Ou seja, tirando sushi, italianos (tão 00,s), restaurantes da moda fracos e inflacionados (guilty e avillez) sobra o quemê?

O butchers que é sempre o mesmo. E os 2 chineses que também não é nada de errado extraordinário.

Remove as hambúrguerias e não tens nada.

Mais vale atravessar a ponte e ir comer bom peixe a alcochete

Por acaso não concordo.
Até há vários. Mas o PdN é enorme e os restaurantes acabam por estar +/- dispersos.

Também não concordo com o "não sair durante um mês".

Mas num sábado de manha poderes sair de casa a pé ás 10h, passares no café tomares o pequeno almoço, depois ir ao talho "do zé", depois à padaria "do António" e por fim passar no mercado, é priceless.
Quem me dera.

Podes fazer isso tudo na Reboleira. [:D]

Back