Tópico das Casas

Ou seja, tirando sushi, italianos (tão 00,s), restaurantes da moda fracos e inflacionados (guilty e avillez) sobra o quemê?

O butchers que é sempre o mesmo. E os 2 chineses que também não é nada de errado extraordinário.

Remove as hambúrguerias e não tens nada.

Mais vale atravessar a ponte e ir comer bom peixe a alcochete

Realmente se não pode ser nada... Nada sobra

O Páteo, Cartel 56, Ciao Gaucho, Ohana ( se calhar não vale vegetarianos), Peixaria, Mar... Apenas alguns que se calhar nunca ouviste falar mas estão sempre cheios.

Esquecendo localizações, preços etc. gosto imenso do estilo da remodelação do T2 do primeiro link :)

Se fosse eu a escolher tudo seria algo muito semelhante.

Um bairro plano, onde existe tanta oferta de comércio e serviços que se tiveres a sorte de trabalhares no bairro, podes passar meses inteiros sem ter necessidade de sair do bairro para nada. Não há muitos bairros assim em Lisboa.

Epá eu tb percebo os vosso argumentos como o Gmigas, mas apesar de tudo não sei se gostaria de lá viver (algo pessoal).

E depois nisto nas localizações há melhor e pior, mas nunca há algo perfeito.

Por exemplo se fores reformado percebo que seja uma local porreiro, mas se estiveres em idade ativa há uma forte probabilidade de perderes o mm tempo (ou até mais) na tua commute que pessoas que vivam na periferia próxima da cidade.

Tudo depende do local de trabalho, e isso é smp uma incógnita.

O facto do metro estar para chegar a Campo de Ourique é que me parece uma excelente novidade para o bairro.

Que pena que a minha avó tenha vendido há ~20 anos um belo T4 em Campo de Ourique que herdou, hoje valia uma pequena fortuna.

Eu gosto da casa do video e se estivesse comprador consideraria essa possibilidade. (*)

Embora a casa de uma celebre jornalista da TVI nas Amoreiras, junto ao Jardim das Amoreiras, seja mais a meu gosto, precisamente pela localização numa rua secundária... E não só por isso. Mas a senhora chegou primeiro e agora não quer vender. O diabo da mulher! [s)]

edit: (*) Adoro aquelas escadas interiores.

eu gosto do elevador[:D]

Os restaurantes cada um com o seu gosto. Agora, não acham que seja um sítio assim tão desprovido de carácter como muitos dizem.

Opá, o meu tempo de maior luxo foram 2 meses em Tallinn num hotel 5*, literalmente em frente ao escritório e a 250m do escritório do cliente, onde ia quase todos os dias. Isso no centro da cidade.
Aquilo é que foi qualidade de vida a sério...

Penso que Parque das Nações e Campo de Ourique agradam a pessoas de gostos diferentes. Quem aprecia um estilo mas suburbano mas chique irá apreciar mais o PdN, quem é mais apreciador de um estilo de vida mais citadino irá apreciar mais Campo de Ourique.

Penso que Parque das Nações e Campo de Ourique agradam a pessoas de gostos diferentes. Quem aprecia um estilo mas suburbano mas chique irá apreciar mais o PdN, quem é mais apreciador de um estilo de vida mais citadino irá apreciar mais Campo de Ourique.

A pergunta que se impõe é onde é que as casas são mais caras? [:D]

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Para mim nenhum desses sítios!
Para mim, e para morar, só a zona ocidental da cidade
Uma “peça “ importante é o mar ou proximidade, por exemplo ha diferenças (por vezes significativas de clima entre o PdN e a zona Ocidental

Esquecendo localizações, preços etc. gosto imenso do estilo da remodelação do T2 do primeiro link :)

Se fosse eu a escolher tudo seria algo muito semelhante.

Epá eu tb percebo os vosso argumentos como o Gmigas, mas apesar de tudo não sei se gostaria de lá viver (algo pessoal).

E depois nisto nas localizações há melhor e pior, mas nunca há algo perfeito.

Por exemplo se fores reformado percebo que seja uma local porreiro, mas se estiveres em idade ativa há uma forte probabilidade de perderes o mm tempo (ou até mais) na tua commute que pessoas que vivam na periferia próxima da cidade.

Tudo depende do local de trabalho, e isso é smp uma incógnita.

O facto do metro estar para chegar a Campo de Ourique é que me parece uma excelente novidade para o bairro.

Que pena que a minha avó tenha vendido há ~20 anos um belo T4 em Campo de Ourique que herdou, hoje valia uma pequena fortuna.

Facilmente se entra no patamar >1 milhao.

Uma “peça “ importante é o mar ou proximidade, por exemplo ha diferenças (por vezes significativas de clima entre o PdN e a zona Ocidental
Trocava facilmente o PdN por Algés, Paco de Arcos, linha etc... Desde que não tivesse commute...

Trocava facilmente o PdN por Algés, Paco de Arcos, linha etc... Desde que não tivesse commute...
Lá está, são gostos. Para além disso como um gajo tem de trabalhar para comer, e o sítio onde se trabalha é algo imprevisível, esse "detalhe" não pode ser ignorado. [;)]

Nisso o centro de Lisboa é um bocado como a tripla no totobola, estamos ali mais ou menos a meio caminho de tudo. [:D]

O PdN/zona Leste de Lisboa tem uma péssima orientação solar e isso não é uma coisa de pouca importância apesar de tanta gente se esquecer disso.

A verdade é que as cidades foram-se construindo e estratificando de acordo com esse tipo de critérios. Por mais intervenções que possam reabilitar esta ou aquela zona, a natureza é incontornável.

Não é por acaso que é nas margens direitas dos rios que estão situadas as zonas mais nobres de uma mesma cidade (ex: Paris ou Londres) ou de cidades diferentes (Porto/Gaia, Lisboa/Almada). Tudo se deve à orientação solar e, secundariamente, à orientação dos ventos/cheiros.

Não é por acaso que a lapa, campo de ourique ou belém estão onde estão. Não é por acaso que a Foz é onde é ou é o que é.

Relativamente ao PdN há coisas sempre incontormáveis: mais vento, o dia vai acabar mais cedo com o sol a colocar-se nas costas e o rio tende a ser um lodo a maior parte do ano (veja-se o fiasco da marina).

O mesmo se aplica às casas. Um apartamento mal orientado, por melhor que seja, é sempre uma opção de 2ª. O PdN será também sempre uma opção de 2ª dentro do mercado imobiliário mais premium em Lisboa, por mais cara que seja uma certa tipo de oferta "moderna" que por lá existe.

Opá, o meu tempo de maior luxo foram 2 meses em Tallinn num hotel 5*, literalmente em frente ao escritório e a 250m do escritório do cliente, onde ia quase todos os dias. Isso no centro da cidade.

Viver 2 meses num hotel um luxo? Tb tive essa experiência quando me mudei para Madrid... ao fim de 3 semanas estava fartinho de tudo e de todos! [:D]

Agora que penso nisso... Em Campo de Ourique até a zona do Cemitério dos Prazeres é chique. Logo ali, do outro lado da rua, se encontra uma das escolas mais finas de Lisboa. Aliás o próprio Cemitério dos Prazeres é chique! [:D]

Agora que penso nisso... Em Campo de Ourique até a zona do Cemitério dos Prazeres é chique. Logo ali, do outro lado da rua, se encontra uma das escolas mais finas de Lisboa. Aliás o próprio Cemitério dos Prazeres é chique! [:D]

E super sossegado...:sh)

em tallinn para atravessar a cidade (centro) em hora de ponta demorava 15 minutos. Ali tudo é qualidade de vida

Back