Tópico das Casas

Epa então peço desculpa ao senhor iluminado do Fórum , porque quem sois, já se sabe que vossa excelência é dono de infinita sapiência
Boa semana!
LOL

JDEM: eu percebo que é chato a questão transito obviamente... Mas vamos todos ser um pouco honestos: mesmo que fosse no local ideal para ti: podias comprar casa de 3 milhões? É só isso que te pergunto.

JDEM: eu percebo que é chato a questão transito obviamente... Mas vamos todos ser um pouco honestos: mesmo que fosse no local ideal para ti: podias comprar casa de 3 milhões? É só isso que te pergunto.

Mas Pastis, acho que a abordagem do JDEM não foi de todo essa que estás a dar.

Tal como já aqui foi feito por várias vezes, deu aquela como um exemplo do que aprecia.

Como a grande maioria dos portugueses, por agora, só podemos sonhar... pagar, é mais complicado.

Resumindo, não vi nenhuma “cá.ganca” de ninguém.

[;)]

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Não percebi, sou limitado desculpa lá
Viste em algum lado que era comprador de uma casa de 3M?
Se escrevi ou dei a entender só uma mente superior, como a tua, poderia entender.

Mas eu acho que ficaste aborrecido com outra coisa lol ...

Se fores ler bem ele mostra o link e diz que uma casa daquelas lhe enche as medidas.
Depois quando alguém comenta a "falta de mar". Ele aponta que gosta muito da casa mas a localização implica trajectos por duas artérias muito entupidas da zona de Lisboa.

Não me parece difícil de entender os posts.

Há essa ideia fascinante em algumas mentes de que quem tem algum dinheiro não trabalha, mas é precisamente o oposto, têm algum dinheiro porque são os que mais trabalham, raramente fazem 9-18h e 5 dias de trabalho por semana....

Claro que há os reformados, mas esses já trabalharam.

É uma questão interessante.

A fronteira é talvez os trabalhadores por conta de outrém e os que têm um negócio.

Passo a expor a minha ideia, já serão muito poucos os trabalhadores assalariados, leia-se CEO de multinacional, por exemplo, com casas de 3M. Tenho ideia que mesmo os quadros de topo normalmente se movimentam ligeiramente abaixo em termos de casas. Com 1/1,5 milhões já se compra um bom apartamento bem localizado, ou uma boa moradia.

Depois o pessoal acima disto é mais frequentemente pessoal com negócios ou de nicho, por exemplo o dono de uma cadeia de supermercados, um futebolista de primeira linha, um médico ou advogado de muito prestígio e esses, que até podem trabalhar mais, têm mais liberdade.

As pessoas não compram necessariamente a casa mais cara que podem. Tenho um amigo administrador de uma multinacional que vive feliz num T3 muito bem localizado dentro do Parque das Nações. Podia comprar mais caro ? Claramente sim, ainda por cima, além de ganhar bem, já tinha riqueza de família. Mas não creio que o faça, uma das razões é precisamente a proximidade ao trabalho.

Não percebi, sou limitado desculpa lá
Viste em algum lado que era comprador de uma casa de 3M?
Se escrevi ou dei a entender só uma mente superior, como a tua, poderia entender.

Mas eu acho que ficaste aborrecido com outra coisa lol ...

Um pouco mais de capacidade de encaixe é só o que falta aqui.

Apenas fiz um post de crítica num tom de humor que me é característico... Não é preciso fazer um drama ou sair ofendido procurando motivos que não existem para tal!

Na prática falamos de uma tomada de decisão hipotética.

Comprarias estas casa ? E aí respondes - como se fosses hipotético comprador duma vulgar casota de 3 milhões ( não preciso de fazer um desenho pois não? [:D]) "não porque de manhã há muito transito no Ic19 e A5". Esse argumento até é factual mas não é seguramente esse o motivo principal.

Que culpa tenho eu de ler as entrelinhas?

Falando de coisas comedidas, o que vos parece 125 mil euros por um T3+1 na Amadora, muito próximo da Elías Garcia ? É um 3º andar sem elevador, num prédio recentemente recuperado e tem apenas 1 wc.

Por dentro está semi-remodelado, mas a precisar de alguma actualização, digamos 20 mil euros de obras, sendo bastante racional.

Um pouco mais de capacidade de encaixe é só o que falta aqui.

Apenas fiz um post de crítica num tom de humor que me é característico... Não é preciso fazer um drama ou sair ofendido procurando motivos que não existem para tal!

Na prática falamos de uma tomada de decisão hipotética.

Comprarias estas casa ? E aí respondes - como se fosses hipotético comprador duma vulgar casota de 3 milhões ( não preciso de fazer um desenho pois não? [:D]) "não porque de manhã há muito transito no Ic19 e A5". Esse argumento até é factual mas não é seguramente esse o motivo principal.

Que culpa tenho eu de ler as entrelinhas?

Por mim podes continuar a ler ao contrário, a fazer ilações ou chamar-me de cagão, não me ofendes nada, é para o lado que durmo melhor.

Como sempre continuas a ter demasiado tempo para opinar sobre tudo e mais alguma coisa, e onde muitas vezes disparas ao lado [:D]

Falando de coisas comedidas, o que vos parece 125 mil euros por um T3+1 na Amadora, muito próximo da Elías Garcia ? É um 3º andar sem elevador, num prédio recentemente recuperado e tem apenas 1 wc.

Por dentro está semi-remodelado, mas a precisar de alguma actualização, digamos 20 mil euros de obras, sendo bastante racional.

Falta aí um pormenor muito importante: em que ponto da Elias Garcia? Para quem não sabe, essa Av. vai desde as Portas de Benfica até praticamente Queluz! Ou seja, é enorme e diversa! Tanto pode ter o comboio ao pé, como ser praticamente impossível estacionar, ter "gandins" ao lado ou uma ótima vizinhança!

Ter a casa "à maneira" por 150.000 e uma zona aceitável, parece francamente aliciante, mas depende muito do sítio...

Falta aí um pormenor muito importante: em que ponto da Elias Garcia? Para quem não sabe, essa Av. vai desde as Portas de Benfica até praticamente Queluz! Ou seja, é enorme e diversa! Tanto pode ter o comboio ao pé, como ser praticamente impossível estacionar, ter "gandins" ao lado ou uma ótima vizinhança!

Ter a casa "à maneira" por 150.000 e uma zona aceitável, parece francamente aliciante, mas depende muito do sítio...

Rua Narciso Leal, 5 minutos a pé da Estação Comboios, longe do Metro.

Last edited:

Parece-me puxado... se falássemos dos 150k já com obras incluídas, e 2 wc.

É um 3º andar sem elevador na Amadora e a precisar de obras. Tem o pró de estar ao pé da estação do comboio e de vários serviços.

Esta é a opinião de quem, apesar de ter um T1 nessa zona (Av. Nuno Alvares Pereira), não está dentro dos preços actuais.

Como casa uma coisa deste género enchia-me as medidas.
Moradia T5 | Colares

A moda do "betão aparente" à mostra veio para ficar!
Não gosto de ver em prédios e muito menos numa casa.

IDd0a28b00-0000-0500-0000-000004bf538f.jpg

Já agora, isto foi feito de propósito? Belas cabeçadas se devem dar!
Em todo o caso, a casa tem bom gosto, tirando a decoração dos quartos na minha opinião.

IDd0a28b00-0000-0500-0000-000004bf539a.jpg

E estes contrataram um arquiteto paisagístico, gosto do cuidado do exterior, simples mas arranjado!

IDd0a28b00-0000-0500-0000-000004bf53ab.jpg

só conheço a zona de dia, e é igual a qualquer outro bairro movimentado de Lisboa. O que quer dizer, para mim, muito simpático. De noite não sei como é.
Eu acho um ótimo preço estando ao lado da estação. Quantos m2?

A moda do "betão aparente" à mostra veio para ficar!
Não gosto de ver em prédios e muito menos numa casa.

Já agora, isto foi feito de propósito? Belas cabeçadas se devem dar!
Em todo o caso, a casa tem bom gosto, tirando a decoração dos quartos na minha opinião.

IDd0a28b00-0000-0500-0000-000004bf539a.jpg

E estes contrataram um arquiteto paisagístico, gosto do cuidado do exterior, simples mas arranjado!

Sobre a altura do sotão, não sei como passou no licenciamento da Câmara. Parece que só tem alguma altura útil junto da cumieira. 20cm para ambos os lados e já se toca no teto....

Sobre a altura do sotão, não sei como passou no licenciamento da Câmara. Parece que só tem alguma altura útil junto da cumieira. 20cm para ambos os lados e já se toca no teto....

Em casa de milhões convém gastar alguns milhares em "cunhas".

As escadas em caracol supostamente são proibidas e já vi algumas com esse "acesso" para o piso inferior. Tipo isto:

c6101-escada-caracol-ferro-madeira-chapa.jpg

Em casa de milhões convém gastar alguns milhares em "cunhas".

As escadas em caracol supostamente são proibidas e já vi algumas com esse "acesso" para o piso inferior. Tipo isto:

c6101-escada-caracol-ferro-madeira-chapa.jpg

todo o licenciamento é feito com o sótão fechado e sem contemplar o aproveitamento do mesmo.
depois toca de abrir buraco, deitar parede abaixo que muitas vezes já é só mesmo uma divisória de pladur.
já apanhei disso em sótão, caves, garagens, arrecadações, desde moradias no restelo a lojas em casal de cambra.

Parece-me puxado... se falássemos dos 150k já com obras incluídas, e 2 wc.

É um 3º andar sem elevador na Amadora e a precisar de obras. Tem o pró de estar ao pé da estação do comboio e de vários serviços.

Esta é a opinião de quem, apesar de ter um T1 nessa zona (Av. Nuno Alvares Pereira), não está dentro dos preços actuais.

conheço muito bem a rua, sou cliente de longa data do Belmiro!
é uma zona razoável [;)]

Obrigado.

Back