Tópico das Casas

Na maior parte das zonas do litoral.
No centro de muitas capitais de distrito.

Exacto.

O centro de muitas capitais de distrito está a preços loucos. Basta pensar em Coimbra (que conheço um pouco melhor) para perceber como os preços estão elevados. Mas mesmo Aveiro também, upa upa...

É muito difícil comunicar por aqui, podemos começar por definir o que é " uma casa boa" ?!

Para uns é ter telhado, para outros é ter vista mar, 6 quartos, garagem para 5 carros, piscina olímpica coberta....

Olha, assim de ver anúncios gosto imenso desta, não sei onde fica, não conheço a zona, não sei se tem bairros sociais ao lado, se tem bons acessos, boas escolas, não sei nada, só das fotos que vi, e gostei do que fizeram (excepto alguns pormenores como o chão da cozinha que tinha de trocar, outras pessoas poderão amar aquele pormenor):

https://www.imovirtual.com/anuncio/moradia-3-quartos-lisboa-santa-clara-IDUsTA.html

Falta elevador... quando tiver mobilidade reduzida como é LOLOLOLOL

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Qual a melhor altura de comprar casa? Mercado ao rubro!

Exacto.

O centro de muitas capitais de distrito está a preços loucos. Basta pensar em Coimbra (que conheço um pouco melhor) para perceber como os preços estão elevados. Mas mesmo Aveiro também, upa upa...

Coimbra sempre foi mto cara. Pode é estar ainda mais cara!

Uma opinião é opinião. Não vejo problema e até é saudável meterem aqui casas até 1M e comentarem.

Não espero é chegar a nenhuma conclusão, com a diversidade de gostos.

Com tanta discussão aqui em zonas, e casas e eu prefiro uma moradia e tu preferes um apartamento e isto e aquilo.
Dei por mim a pensar em lançar aqui um desafio.

1.000.000€ , nem mais um cêntimo.
E o que sobrar não fica para vocês. Por isso nada de dizer que se compra uma casa de 500.000 e ficam com o resto.

O que é que compravam com este valor?
Sem contar com custos de manutenção ou condomínio.

A única premissa é que têm de fazer a vida normal do dia a dia, ou seja, não vale dizer que compram uma moradia em Tavira, e afinal trabalham em Lisboa. [;)]

Mandem lá ai os anúncios do que é que compravam hoje para viverem.

Por esse valor o exercício ainda é fácil.

Agora se desceres para valores como 500k ou para 300k...

1M deve dar bem para um T4 sem luxos mas com garagem em sítios agradáveis como Av. Igreja, Av. Roma, Bairro Azul, Saldanha, Amoreiras, Lapa, Graça.

Tenho sempre vivido em apartamentos mais ou menos bem localizados em diferentes cidades e honestamente não consigo trocar a localização e serviços por um jardim e um tanque privado, sabendo que isso geralmente também implica deslocações maiores e mais tempo no carro.

É muito difícil comunicar por aqui, podemos começar por definir o que é " uma casa boa" ?!

Para uns é ter telhado, para outros é ter vista mar, 6 quartos, garagem para 5 carros, piscina olímpica coberta....

Olha, assim de ver anúncios gosto imenso desta, não sei onde fica, não conheço a zona, não sei se tem bairros sociais ao lado, se tem bons acessos, boas escolas, não sei nada, só das fotos que vi, e gostei do que fizeram (excepto alguns pormenores como o chão da cozinha que tinha de trocar, outras pessoas poderão amar aquele pormenor):

https://www.imovirtual.com/anuncio/moradia-3-quartos-lisboa-santa-clara-IDUsTA.html

Tens aqui a tua moradia de sonho! [:p]

https://www.google.pt/maps/@38.784114,-9.1573642,58a,35y,309.18h,34.57t/data=!3m1!1e3

Apesar de estar, de facto, muito engraçada, acho um preço exageradissimo para a localização.

E os anúncios dessa moradia?! É o que os anúncios de Alvalade, prontos a habitar, custam 1,5M [;)]
Olha esta tão jeitosa por apenas 950.000€. Com 50.000€ de obra fica como nova e ainda dentro do milhão! [:cool:] https://www.idealista.pt/imovel/29798645/

Tou a brincar, ok? [;)]

edit: Mas por acaso pensei que fosse possível... Mas, tens razão, de facto não é.

1M deve dar bem para um T4 sem luxos mas com garagem em sítios agradáveis como Av. Igreja, Av. Roma, Bairro Azul, Saldanha, Amoreiras, Lapa, Graça.

Tenho sempre vivido em apartamentos mais ou menos bem localizados em diferentes cidades e honestamente não consigo trocar a localização e serviços por um jardim e um tanque privado, sabendo que isso geralmente também implica deslocações maiores e mais tempo no carro.
Sim dá. Mas mais para o lado do T3.

Última edição:
Tens aqui a tua moradia de sonho! [:p]

https://www.google.pt/maps/@38.784114,-9.1573642,58a,35y,309.18h,34.57t/data=!3m1!1e3

Apesar de estar, de facto, muito engraçada, acho um preço exageradissimo para a localização.

Não chamaria de sonho, muito menos depois de ver onde fica no mapa [:D], mas acho que foi uma recuperação bem conseguida, e viver numa casa moderna (que se identifica com o meu estilo - moderna, muita luz, muito branco, janelas grandes, etc) mas sabendo que é de 1888 e imaginar a quantidade de histórias que já passaram numa casa assim, é "excitante" (não do ponto de vista sexual [:D], mas mental).

Essa tá bem apanhada.

1 milhão pode parecer muito, mas não é. A maioria das moradias que ronda e que está pronta a habitar precisa sempre de algumas remodelações. Não propriamente pelo desgaste, mais sim por mau gosto aplicado na sua remodelação, ou por já terem acabamentos datados. Como tal, mais vale comprar algo a precisar de obras, aproveitando o potencial e tendo uma coisa que fique realmente como queremos.

Voltar
Superior