No Algarve não estou a ver, talvez Vilamoura (?).
Depois sem ser no Algarve tens coisas boas nesse sentido lá para o Norte, o problema é que não é quente o suficiente (para o gosto da maioria das pessoas pelo menos) e a água é gelada []
Seja como for não é só zonas de praia, PT no geral tem mto mau urbanismo derivado de vários fatores sendo que um deles foi a construção doida e à toa no pós 25 de Abril (até fins dos 80s).
A zona entre vale do lobo e quinta do lago é bem mais agradável. Mas a minha preferência vai para as praias da ria formosa, ou evitando andar a passar a ria tem a praia verde.
Depois existe ainda a zona das praias de Lagoa, que pelo menos com as arribas, as praias estão mais ou menos "afastadas" da construção.
Agora, quarteira, armação, albufeira, etc, é preciso gostar de "confusão". Aprecio tranquilidade numa praia. E se não é para ter tranquilidade na praia, prefiro tranquilidade num hotel, e para isso o hotel pode estar em qualquer sítio.
Agora montes de construção em cima da praia é que não dá com nada. Em todo o caso boa sorte para os proprietários e investidores com o nível médio das águas do mar a subir. []
![]()
Miami beach é muito mais bonita, quase não tem prédios...[]
Eu perguntei por locais onde seja possível ir a pé para a praia.
A zona de Vale do Lobo / Quinta do Lago nao dá para ir a pé para a praia de grande parte das casas, para além de ter sido feito de raiz para ser uma zona balnear, antes nao havia nada ali. Mais, aquilo nem uma frente ribeirinha tem. É amontoado de casas, parece uma Fernao Ferro de luxo. []
Eu gosta era de saber onde é que tu vives...para ver o exemplo mágnifico de hurbanismo...
Infelizmente o Algarve estragou-se muito depois do 25 de abril. Mas em 1985 na Praia dos Alemães (Albufeira) ainda era assim e para além de uma dúzia de moradias apenas havia um aldeamento do Fernando Barata. Chegava-se lá por uma estrada de gravilha... E não foi assim há tanto tempo... Mas agora já também está muito diferente. Dizem que é o progresso!Eu perguntei por locais onde seja possível ir a pé para a praia.
A zona de Vale do Lobo / Quinta do Lago nao dá para ir a pé para a praia de grande parte das casas, para além de ter sido feito de raiz para ser uma zona balnear, antes nao havia nada ali. Mais, aquilo nem uma frente ribeirinha tem. É amontoado de casas, parece uma Fernao Ferro de luxo. []
Infelizmente o Algarve estragou-se muito depois do 25 de abril. Mas em 1985 na Praia dos Alemães (Albufeira) ainda era assim e para além de uma dúzia de moradias apenas havia um aldeamento do Fernando Barata. Chegava-se lá por uma estrada de gravilha... E não foi assim há tanto tempo... Mas agora já também está muito diferente. Dizem que é o progresso!
E mais um desafio. Casinhas no Algarve por 250k, de preferência no Sotavento, tipo V3 ou V2+1, a menos de 10 mins da praia (passo de chinela), há?
Ainda comecei a ver o ano passado por alto e depois desisti, não há um filtro nos Idealistas/Imovirtuais da vida para "junto à praia"...
Estás só 100k acimaMete a nota em cima da mesa: https://casa.sapo.pt/comprar-moradi...-19b7-11e9-ab19-060000000052.html#FindByShape
[]

. Mas pelo menos é na minha praia favorita...??
Muitas delas dão para ir a pé. Algumas podes ter é de andar bastante.
Há dois anos estive a passar férias numa zona onde demorava perto de 1h a pé para chegar à praia. Ou isso ou teria de ir de barco.
Estar em "casa" ali com a "banheira" para molhar os pés não é o meu estilo. Para isso nem saio do hotel.

Estás só 100k acima. Mas pelo menos é na minha praia favorita...
1 hora a andar para ir à praia? Um gajo está de férias, não está nos treino para o 13 de Maio.![]()
Existe alguma zona em Portugal, onde dá para ir á praia a pé e que tenha bom urbanismo?