Tópico das Casas

mais novidades:

A taxa fixa da simulação é a do dia útil anterior, ou seja, swap a 20 anos de 0.588% de dia 19-05-2021. No documento que lhe remeti, em baixo, informa que a taxa que será fixa será sempre a do dia útil anterior ao contrato de alteração e que estará compreendida entre os dias 24 de Maio e 1de Junho.

A ideia seria a de aproveitar o cenário de taxas historicamente muito baixas para fixar o seu potencial de “tranquilidade”. Importa referir adicionalmente 2 questões relevantes:

1. Esta simulação foi feita para 20 anos em taxa fixa, mas pode escolher outro prazo. (5,10, ou 15 anos). O prazo que contratar terá que ser cumprido, salvo se liquidar o empréstimo antecipadamente;
  2. A comissão por amortização antecipada é de 2%, em vez de 0.5%. De qualquer modo, não é inibidor para quem contrata taxa fixa. Os contatos anteriores previam até comissões bem mais elevadas a 2%.

Basicamente mantêm-te o teu spread e juntam a taxa swap.

JDEM, a questão principal aí é se tencionas, a médio/longo prazo amortizar.

Se sim, o encargo que tens em virtude do aumento da taxa (0,5 para 2%) pode não compensar a maior “tranquilidade” em caso de subida da Euribor.

JDEM, a questão principal aí é se tencionas, a médio/longo prazo amortizar.

Se sim, o encargo que tens em virtude do aumento da taxa (0,5 para 2%) pode não compensar a maior “tranquilidade” em caso de subida da Euribor.
não vou aceitar [;)]
vou-me manter-me a dar prejuízo ao banco [:D]
quando as taxas aumentarem para valores exagerados faço amortização de capital, pois deixa de compensar fazer empréstimos com agora.

Jdem, como já foi dito, essa proposta num crédito novo considerando as condições actuais do mercado, seria muito boa.
Basta a Euribor subir um pouco, e já iria compensar em relação aos créditos com taxa variável.
E num cenário de inflação (onde no final, os ordenados teriam de aumentar por consequência do aumento dos preços), em que uma das ferramentas é a mexida das taxas de juros, ainda iria compensar mais...

Mas largar um spread de 0,25% não será nada fácil. Como dizes, actualmente todo o valor que pagas de prestação, segue para amortização do capital....

Tenta negociar com o banco (embora seja muito difícil, porque o banco já terá feito essas contas todas, e quer obter alguma rentabilidade do teu empréstimo....)

Jdem, como já foi dito, essa proposta num crédito novo considerando as condições actuais do mercado, seria muito boa.
Basta a Euribor subir um pouco, e já iria compensar em relação aos créditos com taxa variável.
E num cenário de inflação (onde no final, os ordenados teriam de aumentar por consequência do aumento dos preços), em que uma das ferramentas é a mexida das taxas de juros, ainda iria compensar mais...

Mas largar um spread de 0,25% não será nada fácil. Como dizes, actualmente todo o valor que pagas de prestação, segue para amortização do capital....

Tenta negociar com o banco (embora seja muito difícil, porque o banco já terá feito essas contas todas, e quer obter alguma rentabilidade do teu empréstimo....)

Já uns anos o banco fez-me uma proposta que me dava 5% desconto se fizesse amortização antecipada eu fiz contraproposta com 10% desconto
Não aceitaram e estão há anos a perder dinheiro comigo, e está tudo bem
Vou propor metade do swap e manter penalização de 0,5… mesmo a patrão
Se não quiserem vão continuar mais uns anos a perder dinheiro

O spread enganei-me é 0,29 e não 0.25 desculpem o lapso

Já uns anos o banco fez-me uma proposta que me dava 5% desconto se fizesse amortização antecipada eu fiz contraproposta com 10% desconto
Não aceitaram e estão há anos a perder dinheiro comigo, e está tudo bem
Vou propor metade do swap e manter penalização de 0,5… mesmo a patrão
Se não quiserem vão continuar mais uns anos a perder dinheiro

O spread enganei-me é 0,29 e não 0.25 desculpem o lapso

Mas eles devolvem-te em diferença entre spread e euribor, ou "só" não recebem juros?

Qual a melhor altura de comprar casa?

Mas eles devolvem-te em diferença entre spread e euribor, ou "só" não recebem juros?

Tenho ideia que não recebo, mas não tenho certeza
Penso que só amortizo e não pago juros

Mas vou confirmar

Não pagar juros é perder imenso dinheiro, pois o meu empréstimo tem custos

Tenho ideia que não recebo, mas não tenho certeza
Penso que amortizo e não pago juros

Mas vou confirmar

Não pagar juros é perder imenso dinheiro, pois o meu empréstimo tem custos

Mas permite o cross-selling que é onde a banca tem estado focada. Mas isso é outra discussão.

Em relação à minha pergunta o objectivo é saber se, na prática, a tua taxa é 0 ou se é menos de 0 ou seja a diferença entre o spread de 0,29 e a euribor contribui para a amortização suplementar, dando na prática uma taxa negativa entre 0,2 ou 0,3%.

Pagar juros nk pagas.

Pode é eles "pagarem-te" a ti!

Mas permite o cross-selling que é onde a banca tem estado focada. Mas isso é outra discussão.

Em relação à minha pergunta o objectivo é saber se, na prática, a tua taxa é 0 ou se é menos de 0 ou seja a diferença entre o spread de 0,29 e a euribor contribui para a amortização suplementar, dando na prática uma taxa negativa.

Pagar juros nk pagas.

Este banco deixou de ser o principal há 6 anos
Nao tenho serviços nenhuns!

Tem azar na altura de banco principal meteram-me em condições private e por isso nem pago comissões de conta

Sou péssimo cliente, já devo ter sido bom …

Em relação à minha pergunta o objectivo é saber se, na prática, a tua taxa é 0 ou se é menos de 0 ou seja a diferença entre o spread de 0,29 e a euribor contribui para a amortização suplementar, dando na prática uma taxa negativa entre 0,2 ou 0,3%.

Pagar juros nk pagas.

Pode é eles "pagarem-te" a ti!

E deverão estar.
A prestação é 451€, mas deve amortizar uns euros a mais em cima disso todos os meses.

*Edit: A minha irmã tem um crédito de final de 2007 com spread 0,25% e é esse o procedimento aplicado.

Mesmo considerando que a taxa de amortização nos CH com taxa fixa é de 2%, 0,85% a 20 anos, se for spread + taxa fixa, não é um bom negócio, é um negócio da China!! Mas também com juros <1% quem é que vai querer amortizar o que quer que seja...???

Eu fiz um CH há ano e meio, taxa fixa a 25 anos, e com muita negociação consegui 1,45% (spread 1,1% + taxa fixa 0,45%). Vais a qualquer país estrangeiro dizer que um banco te empresta dinheiro a 20 anos taxa fixa a 0,85% e ninguém acredita.

JDEM, por curiosidade, se puderes dizer qual a TAN que o banco te propõe nesse modelo de taxa fixa agradecia, para ponderar se vale a pena negociar as minhas condições.
resumo:
aplicam taxa swap 0,588% (cotação a 20/05/2021) acrescido spread 0,29% durante 20 anos, nos anos seguintes passa a euribor 6 meses + spread 0,29%
durante o periodo de tx fixa as amortizações levam penalização de 2% em periodo de tx variavel 0,5%

TAN 0,878%

Mesmo considerando que a taxa de amortização nos CH com taxa fixa é de 2%, 0,85% a 20 anos, se for spread + taxa fixa, não é um bom negócio, é um negócio da China!! Mas também com juros <1% quem é que vai querer amortizar o que quer que seja...???

Eu fiz um CH há ano e meio, taxa fixa a 25 anos, e com muita negociação consegui 1,45% (spread 1,1% + taxa fixa 0,45%). Vais a qualquer país estrangeiro dizer que um banco te empresta dinheiro a 20 anos taxa fixa a 0,85% e ninguém acredita.

JDEM, por curiosidade, se puderes dizer qual a TAN que o banco te propõe nesse modelo de taxa fixa agradecia, para ponderar se vale a pena negociar as minhas condições.
Há bancos na europa a emprestarem a taxas negativas mesmo a particulares. Pelo menos vi um na alemanha que não me lembro agora o nome...

não vou aceitar [;)]
vou-me manter-me a dar prejuízo ao banco [:D]
quando as taxas aumentarem para valores exagerados faço amortização de capital, pois deixa de compensar fazer empréstimos com agora.
Também sou gamer e gosto do risco. Existindo margem para imprevistos, eu também não aceitaria.

Isso é que é negócio!! Eu tenho tan num crédito de 0,161%, ainda pago meia dúzia de euros de juros.

Não mexas nisso!

Euribor 6 meses + spread 0,29 faz chocapic!!

Tive a ver o histórico, e o banco deve perder dinheiro comigo há pelo menos 5 anos

Voltar
Superior