Tópico das Casas

Conheço um que tapou um terraço com chapa ondulada.

CML e tribunal andaram anos para tirar aquilo, e foi só quando o velho patinou

É muito complicado. O nosso regime jurídico código civil tem muitas brechas e no limite é sempre o direito à propriedade privada que sobressai. Havendo contradições.

Eu antigamente era mais picuinhas.

Por exemplo estendais hoje sou 100% a favor em detrimento da estética. A roupa é para secar ao sol. Se queremos um mundo mais sustentável tem mesmo que ser.

Se o teu projeto é um bom projeto, se não bchoca esteticamente e se é amovível, não vejo grande problema.
Não é nenhuma obra pois não?
É o projeto do Leroy?
Implica furar a fachada do prédio para colocar alpendre ou toldos a dar sombra e proteção.

Sim, é esse do LRM que eles nunca chegaram a fechar.

Implica furar a fachada do prédio para colocar alpendre ou toldos a dar sombra e proteção.

Sim, é esse do LRM que eles nunca chegaram a fechar.

Agora se pediste ao condomínio tem de haver assembleia... Vê-se da Rua ou são só nos vizinhos que conseguem ver à janela?

Parabéns pelo projeto concluído asjesus!
Ficou muito interessante apesar de ser um lote gaveto ( se não estou em erro) conseguiste aproveitar bem a luz.

Rua típica do Centro do Porto, com casas seguidas e logradouro na traseira. Portanto, somente 2 fachadas.

Claro que é... qualquer estrutura é amovível.

ainda esta semana houve uma polémica no Porto por causa de um restaurante em reconstrução ( Shis) na foz (?) com estacas de betão. Questionado o arquitecto, ele afirmou: o betão também é amovível.

E é. Chega-se lá com uma máquina e remove-se [:)][:D]

Esse caso para mim passou todos os limites. Aquilo está quase dentro do mar.
Ontem saiu a noticia que o governo teve de intervir e aquilo pelos vistos vai mesmo ser embargado (apesar de já ter tido aprovação da câmara do Porto) e ter de ser demolido.
O caso em questão:

image.jpg

Ontem saiu a noticia que o governo teve de intervir e aquilo pelos vistos vai mesmo ser embargado (apesar de já ter tido aprovação da câmara do Porto) e ter de ser demolido.
O caso em questão:

image.jpg

Mas que exagero... E o antigo Shis ja não tinha propriamente pouco betao..

O caso em questão:

image.jpg
Essa construção é completamente ridicula, não vai há muito tempo que o Ministério do ambiente lançou um documento dos edificios que tinham de ser demolidos por estar muito perto do mar.
O primeiro foi o antigo Buddha na Póvoa e até o edificio transparente está na lista de demolições.

https://www.dn.pt/lusa/plano-da-orl...inho-esta-a-ser-aprovado---apa--10980599.html

ajesus antes de mais parabéns pela casa!

No geral está uma óptima intervenção.
As carpintarias já tinha visto durante as fotos da obra e parecem de grande nível.

Claro que os gostos variam e há só alguns detalhes que mudava. Mas alguns gostava de te questionar.

Não pensaste em estores eléctricos?
Principalmente na janela da entrada, fcia ali "feio" a fita do estore. Eléctrico tinha sido uma boa opção. Ou até mesmo uma portada interior em madeira!

Na Casa de banho não optaste por loiças suspensas por alguma razão? Dão um acabamento melhor porque não há as juntas do chão.

Aquele "alçapão" debaixo da escada no RC não vai levar rodapé?

Na casa de banho há ali um erro de principiante na aplicação dos mosaicos. (já agora que marca são?)... Tens dois mosaicos com o mesmo padrão um em cima do outro.
Esta falta de cuidado dos aplicadores tira-me do sério. [s)]

Depois só mesmo uma opinião pessoa, a cozinha ficou talvez overworked.

Mas no geral, tens muitos bons detalhes. Mais uma vez Parabéns.

Em relação à marquise do CR7 eu não vejo ng a perguntar porque que um prédio com uma estética tão banal e até
desagradável tem aps a 7 milhões.[:D]

Mas tudo bem, por mim pode ficar. Acho que lhe devemos alguns. Favores, pá, e é só uma marquise.[:D]
Faz de conta que não é nada.

Achas banal?
Até acho bem interessante.

Mau era o que lá estava.

14ce5959-3b9e-4e45-a316-44c36ce3f19d-png.191576

https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/marquise-de-cristiano-ronaldo-esta-ilegal

Construção no topo do edifício não foi autorizada pelos condóminos, está acima da quota máxima permitida para a zona e não foi autorizada pela autarquia. Arquiteto José Mateus promete "lutar até às últimas consequências para que se respeite a Arquitetura".

Quando Cristiano Ronaldo mandou construir uma estrutura metálica no topo do edifício Castilho 203, cometeu várias ilegalidades. José Mateus, o arquiteto que assinou o projeto do prédio, explica à*SÁBADO*as irregularidades que estão em causa e assegura que não vai "assistir parado" a uma atitude que "desrespeita a Arquitetura".

Em primeiro lugar, esclarece José Mateus, embora o terraço no topo do edifício "seja de usufruto do condómino do 13.º andar, é uma parte comum" do prédio. E isso significa que qualquer alteração que lá seja feita obriga a uma "autorização do condomínio, aprovada em reunião de condóminos e registada em ata". Só que, segundo o arquiteto da ARX, "essa autorização não existe".

De qualquer modo, o autor do projeto de arquitetura*assegura que mesmo com a autorização do condomínio, a construção não seria possível. O prédio já foi feito no limite máximo de cércea previsto para aquela zona. "Não era possível ter mais um metro de altura", assevera à*SÁBADO*José Mateus.

Precisamente o que eu dizia. O prédio devia estar no limite máximo de construção.
Até porque deve estar na área de servidão do aeroporto.

Mas que exagero... E o antigo Shis ja não tinha propriamente pouco betao..

Eu penso que era estaca de madeira em edifício de madeira. Neste caso colocaram estaca de betão ( e bem).
O Betão desde que há algum cuidado estático não fica necessariamente mal.
Há estruturas de madeira horríveis e sem jeito nenhum ao longo da costa.

Fui lá uma vez a uma prova gastronómica de degustação: excelente experiência, ainda hoje me lembro.
Há uns 10 anos? [:D]

Velhos...

Achas banal?
Até acho bem interessante.

Mau era o que lá estava.

Acho feio sem piada um paralelepípedo como outro qualquer.

O edifício que lá estava antes era mau mas este não é muito melhor. Não se integra minimamente no contexto urbano do local. Tem praticamente o dobro da altura dos prédios contíguos.

img_828x523$2019_12_13_12_51_26_234694.jpg

Acho feio sem piada um paralelepípedo como outro qualquer.

O edifício que lá estava antes era mau mas este não é muito melhor. Não se integra minimamente no contexto urbano do local. Tem praticamente o dobro da altura dos prédios contíguos.

img_828x523$2019_12_13_12_51_26_234694.jpg

O que lá estava já tinha essa altura.

De resto, é uma questão de gostos, eu acho que até resultou bem.

O que lá estava já tinha essa altura.

De resto, é uma questão de gostos, eu acho que até resultou bem.

Exacto... Já estava errado o anterior.

Não tenho nada contra a edifícios altos mas não neste contexto.

Em relação ao padrão da fachada é um caos sem qualquer harmonia. Até ao quinto andar apresentam padrões de fachada diferentes. A partir daí são padrões repetidos 2 a dois ( porquê? Duplexes? porque sim?)

O pessoal adora dizer mal, é um facto. [:D]

O edifício está muito bem, relativamente discreto e sóbrio, mas com alguma originalidade e uma certa "leveza" importante para disfarçar a grande altura.

O edifício é o mesmo, apenas sofreu uma remodelação, era de escritórios, passou a habitação e alteraram o exterior.

A mim o que me incomoda são as luzes que montaram lá em cima (para os aviões) que tem uma intensidade fortíssima. E piscam. Décadas a gozar a vista e agora levo com um prédio com duas enormes lâmpadas vermelhas a pisca toda a noite. Tá mal. heheh

Back