Tópico das Casas

Há diversos modelos automóveis fabricados em vários países e a qualidade difere apesar das especificações e exigências aos fornecedores serem as mesmas...
Se o controlo de qualidade e os equipamentos que que fabricam os bens forem iguais, não existe razão para ser diferente.
O que acontece é que as marcas optam por menor custo em detrimento da qualidade.

A parede preta serve mesmo para dar contraste.
A casa toda alterna entre os tons claros e escuros.
View attachment 154073
No meu caso, as torneiras têm um papel muito importante por 2 razões:
- Estética. Neste ponto tem a agravante de ter que ser diferente e melhor que as da minha casa anterior. Não vou passar de certeza absoluta de cavalo para burro e a minha casa anterior já era muito boa.
- Como estou a optar por misturadoras de embutir, quer o trabalho, quer a misturadora têm que ser bons, caso contrário a brincadeira pode ficar cara.
Na pesquisa de hoje, só por alterar o chuveiro por outro sem ser de encastrar, mas que fica colado ao teto (um fica mesmo faceado pelo teto, o outro vai ficar saliente uns 5mm) já poupei 3000€[:D].

Percebo a função da parede, mas se estiveres de costas para a casa só vês preto. Ao fim de uma semana cansava-me.

Quanto às torneiras, são opções e percebo-as. É algo que valorizas, e existe aí um processo evolutivo, já o meu feitio racional, e sovina, impede-me de equacionar sequer 200 paus por uma torneira.

Mas confesso que ando a tentar mudar um bocadinho, mas ainda estou na fase em que contrato o pedreiro, mas abro eu os roços… sim, vai ser um processo longo

Ainda há tempos nos Amazon days comprei duas Grohe para os WC a 87€ cada e já com o desconto! :sh)

Edd :)

Percebo a função da parede, mas se estiveres de costas para a casa só vês preto. Ao fim de uma semana cansava-me.

Quanto às torneiras, são opções e percebo-as. É algo que valorizas, e existe aí um processo evolutivo, já o meu feitio racional, e sovina, impede-me de equacionar sequer 200 paus por uma torneira.

Mas confesso que ando a tentar mudar um bocadinho, mas ainda estou na fase em que contrato o pedreiro, mas abro eu os roços… sim, vai ser um processo longo
O meu construtor não abre roços!!
Tenho que contratar alguém para os abrir. Parece mentira mas não é.
Eu remodelei completamente a casa onde estou a morar agora e também fiz muitas coisas eu.
A cozinha fui obrigado a comprar no Ikea e montar. O carpinteiro desistiu de a fazer (nem atende o telefone). A instalação elétrica foi toda nova e também fui eu que a fiz sozinho (ok, tive ajuda no enfiamento, pois sozinho é impossível.
Como está casa é para alugar no futuro, tive mesmo muita contenção de custos sem comprometer a qualidade mínima que exijo numa casa.
O resultado final não podia ser melhor. A casa está espetacular, pena ser minúscula (cerca de 90m2 para um T3).
O antes e depois das obras é impressionante.

Edit: a casa fica no parque natural da cidade, por isso atrás vês mais verde do que preto.

Last edited:
Ainda há tempos nos Amazon days comprei duas Grohe para os WC a 87€ cada e já com o desconto! :sh)

Edd :)
Há um mundo de diferença entre uma torneira de 80€ é uma de 300 ou 400€.
Cada um escolhe o que mais gosta/ pode.
Quem me dera não ter limite de orçamento para fazer a minha casa, mas infelizmente tenho.
Mas hoje já fiquei mais feliz, pois consegui arranjar solução dentro da Bruma, com boa estética e a 1/3 do preço com que comecei.
Já dá para gastar noutras coisas.

10.000€ dá para colocar torneiras num prédio todo :sh)

Até podiam ser de ouro, mas não me via a colocar torneiras assim tão caras, no trabalho utilizamos da Sanitana já a alguns anos zero problemas (tirando uns duches higiénicos que foram logo substituídos), ainda fizemos dois prédios com torneiras Roca (mesmo grupo) e voltamos logo para a Sanitana, bom preço/qualidade/assistência.
Trabalhas na area da canalização?

Já que o assunto anda nas torneiras, la torre é alguma coisa de jeito? O que recomendam de torneiras para wc e cozinha?

A preço moderado com alguma qualidade pois é em habitação para arrendamento.

Há um mundo de diferença entre uma torneira de 80€ é uma de 300 ou 400€.
Cada um escolhe o que mais gosta/ pode.
Quem me dera não ter limite de orçamento para fazer a minha casa, mas infelizmente tenho.
Mas hoje já fiquei mais feliz, pois consegui arranjar solução dentro da Bruma, com boa estética e a 1/3 do preço com que comecei.
Já dá para gastar noutras coisas.

É preciso atenção para ver se traz o interior. Essa do site da Grohe só trazia a parte exterior, o encastrável era à parte.

Torneiras de encastrar são sempre muito mais caras que torneiras normais.

Ainda bem que o rcontra está a partilhar alguns dos detalhes da sua construção.

Assim dá para ver o que eu refiro que há casas que têm 800€ de construção e outras 2.000€.
Tudo depende do que se quer e do resultado final.

A parede preta serve mesmo para dar contraste.
A casa toda alterna entre os tons claros e escuros.
View attachment 154073
No meu caso, as torneiras têm um papel muito importante por 2 razões:
- Estética. Neste ponto tem a agravante de ter que ser diferente e melhor que as da minha casa anterior. Não vou passar de certeza absoluta de cavalo para burro e a minha casa anterior já era muito boa.
- Como estou a optar por misturadoras de embutir, quer o trabalho, quer a misturadora têm que ser bons, caso contrário a brincadeira pode ficar cara.
Na pesquisa de hoje, só por alterar o chuveiro por outro sem ser de encastrar, mas que fica colado ao teto (um fica mesmo faceado pelo teto, o outro vai ficar saliente uns 5mm) já poupei 3000€[:D].

Gosto imenso da parede preta. bela opção.
Dekton era uma óptima opção. Mas é de facto a opção mais cara dos compósitos.
Tens a COMPAC uma opção mais barata nos compósitos. O UNIQUE PORTORO
https://pt.compac.es/color/unique-portoro/

Mas olha, fala é com o allstarfabio que isso em pedra natural fica mais barato. [:D]

Eu tenho Bruma em casa (2015) e muito satisfeito, na anterior (2007) e nunca troquei uma misturadora

Gama lusitano

Depende da pedra, tenho aqui Calacatta Viola Extra para um projecto, que só para umas 40 chapas estão aqui cerca de 25000€. E claro, falta a transformação e montagem em cima disso.
Há preços para todos os gostos.

Descarrego aqui dezenas de contentores de compósitos vindos da China, até me faz confusão o preço que pagam por coisas com selo “silestone” ou “dekton” Dekton então aquilo parece plástico.
Mas la está, é só escolher por catálogo que é sempre igual.

São 5 WC completos, com todas as torneiras de encastrar, incluindo o chuveiro.
Adiciona o facto de ser tudo preto e tens todos os ingredientes para ir à falência.
Cada chuveiro (onde sai a água do teto) são quase 1000€ de tabela (+iva), só aqui são quase 5000€.
Juntndo as torneiras de chão para banheira autónoma (que vai ser de hidromassagem, logo outro rombo na carteira) que cust mais de 1000€...
Porque achas que procuro alternativas?
O primeiro corte vai ser colocar as torneiras nos quartos em cromado (gosto muito mais) e poupo logo 20% do valor.

Com o que queres nunca vais conseguir barato.
As linhas pretas são sempre caras. torneiras de banheira de chão idem. E os Rain Shower também.
Vais ter de arranjar ai um compromisso.

Curiosamente não sou fã da linha que escolheste, não gosto de torneiras "quadradas".
Mas podes tentar ver a Cubis da Smile Bath... Mas deve ser ainda mais cara. https://www.smilebath.pt/produto/cubis-parede/

De resto tens a Tube da Sanindusa, que é engraçada.
https://www.sanindusa.pt/index.php?id=52&sid=91

Depende da pedra, tenho aqui Calacatta Viola Extra para um projecto, que só para umas 40 chapas estão aqui cerca de 25000€. E claro, falta a transformação e montagem em cima disso.

Descarrego aqui dezenas de contentores de compósitos vindos da China, até me faz confusão o preço que pagam por coisas com selo “silestone” ou “dekton” Dekton então aquilo parece plástico.

Sim há pedra e pedra.

O compósito tem a "vantagem" do ser sempre igual.
E pelo menos nestas gamas de pedras exóticas os compósitos costumam sair mais baratos.

Também prefiro sempre usar materiais naturais e se for face à vista, tipo industrial melhor.

Até porque esses materiais "chineses" nem são propriamente baratos.

View attachment 154072
A parede que falo é aquela preta.

Não sou decorador nem arquitécto , atualmente sou apenas comercial e limito-me a vender e apresentar soluções ao gosto estético e financeiro de cada um.

Portanto a minha opinião vale o que vale, mas essa parece em marmore preto é a tal que custa 700€acho até um bocado horrível alem de cara.

E horrível porquê?

1º tem um preço horrível

2 º a casa parece bem interessante e esse marmore preto nada tem a ver com o resto da casa nem com a região que presumo ser o norte do país (Minho)

3º há soluções da mesma cor se for essa a ideia bem mais baratas, mesto que sejam soluções de granito escuro, ou fenólico ou outro tipo de pedra como xisto escuro, se bem que o xiste tambem não terá a ver com a região mas acho que se enquadra mais .

Apesar desta critica a casa no seu conjunto parece bem bonita e agradável

Back