Para quem anda a construir moradia. Sabem de algum excel que permita calcular estimativa de preços e "organizar" um orçamento?
Ou, melhor ainda, um software WYSIWYG que permita realizar draft de construção, e com cálculo automático de quantidades de cada material, etc?
No telefone não me está a aparecer a ficha técnica.Eu para banheira isolada também iria sempre para algo desse género.
E iria quase de certeza para uma de compósito mate e não de cerâmica ou acrílica.
Há imensas opções no mercado, claro que todas caras.
Tens a Krion da porcelanosa por exemplo:
https://www.porcelanosa.com/pt/casas-de-banho/banheiras/
Assim de rajada, o Revit da Autodesk:
Viva ! Respondendo ao tópico e dentro do meu modesto ponto de vista , altura certa para comprar casa é quando se tem o dinheiro todo disponivel para tal compra , pedir um empréstimo ao banco vai demorar 30 anos a pagar e afinal das contas vai pagar o dobro entre juros , taxas e taxinhas, e ainda por cima vai ter que ficar " amarrado" a essa casa durante 30 anos.
Floorplanner?Para draft já estou a usar o floorplanner que é bastante bom e a versão gratuita cumpre bem o básico, incluindo 3d.
Só me faltava algo para fazer umas estimativas de custos de construção, mas um revita a 418 euros mês, não está mesmo nos planos de uso amador... []
Floorplanner?
Nao existem arquitetos para esses lados?
Estive a espreitar o site dele e essa marca não tem o estilo de banheira que quero.
O objetivo é ter algo do género:
http://cdn.home-designing.com/wp-content/uploads/2019/01/modern-bathroom-designs.jpg
A minha casa de banho não é bem assim, a janela não é até ao chão e é bem mais pequena que essa (só tem 12m2), mas acho que vai ficar bem.
Uma lista é exatamente o que deves levar para o arquiteto, não uma planta.Estou numa fase inicial. Depois de uma experiência de mais de "uma dúzia de alterações" a um outro projecto, quero preparar o trabalho de casa neste, o melhor possível.
É que a casa não será para o arquitecto e sim para mim. E antes de Setembro ou mesmo Outubro, não conseguirei sequer reunião com o arquitecto que tenho em vista...
Ir às compras sem uma lista definida, tem sempre a sua piada, o problema é que normalmente trazes o que precisas, o que não precisas, e fica sempre a faltar algo...
Uma lista é exatamente o que deves levar para o arquiteto, não uma planta.
Dizes o que queres, como queres e quanto queres gastar e o arquiteto faz o trabalho dele.
Tu quando vais ao médico levas uma lista de doenças que se encaixam nos teus sintomas, ou apenas dizes ao médico o que sentes?
Tu quando vais ao médico levas uma lista de doenças que se encaixam nos teus sintomas, ou apenas dizes ao médico o que sentes?
E é o que muitos fazem... e para isso têm desenhadores.Sim, isso é das coisas que os arquitectos mais gostam que lhes façam, levar uma planta para um primeiro encontro... []
Se calhar podes pedir-lhe para só assinar por baixo e está o trabalho feito... []
Um desenhador desenha, o arquiteto projeta.E é o que muitos fazem... e para isso têm desenhadores.
Ou pensas mesmo que todos os projectos são feitos pelos próprios?
Um desenhador desenha, o arquiteto projeta.
Achas que sou eu que faço todos os desenhos cad das minhas obras?
Digo o que quero, com as dimensões que quero é o desenhador desenha.
Edit: Não sou arquiteto.