Tópico das Casas

Essa nem sabia. [:)][:)]

E faz sentido existir na esfera jurídica de empresas, mas bem-vindos ao mundo das empresas onde todos os pormenores são taxadas para não haver forma de fuga ao fisco.

Apanharam foi pessoal normal de alojamento local a gerir um apartamento e que já nem conseguia vender o apartamento só para não pagar mais valias absurdas. [:D]

Os 100.000€ é a proposta do PCP. A do PS e BE é englobar tudo.

Mas não acho que possas comparar os rendimentos...
Porque um é "certo" que é o emprego, o outro não, para além que o outro já tem impostos associados (IMI por exemplo) e pode ter muito mais flutuação, e investimentos.

Compras a casa, gastas dinheiro a renovar, pagas impostos, e depois afinal entregas 40% do Bruto ao teu sócio... Mas as despesas saem todas dos 60%... Brilhante.

Um é certo? E se for profissional liberal, que certeza há nisso? As tabelas de IRS são as mesmas.

O imposto sobre o rendimento em Portugal é um assalto à mão armada.

Isso é o custo da compra, agora o mesmo exemplo mas para o custo anual sobre a posse, ou seja, o correspondente ao IMI, Seguro obrigatório + condominio por ano...

O preço médio das casas no US são à volta de 200M USD e uma casa destas paga em média só em imposto + seguro obrigatório qualquer coisa como 4 mil dolares / ano!

Uma casa de 200K euros em PT não paga mais de 400€ em IMI e seguro.

Se calhar está na altura de procurar outro seguro porque para um T2 de 175k+25k de conteudo o meu seguro é 366€ por ano [8b]
O IMI não sei quanto é porque ainda não paguei (só tenho de pagar no próximo ano, até agora estive isento) mas quase de certeza que IMI + seguro vão passar esses 400€

Ainda assim não bate aquela ideia brilhante de teres de pagar impostos das mais valias qd retiras a casa do AL embora não a vendas [8b][8b][8b], ou seja, tens de pagar mais valias de um lucro que não tiveste :sh):sh):sh)

A esquerda é mesmo lunática...

Mas isso já foi por água abaixo, não?

Mas isso já foi por água abaixo, não?
Acho que já não, mas não deixa de ser mais uma ideia de um bando de imbecis!

Todos os anos mudam as leis, o que hoje é legal para o ano já é ilegal (e vice versa), investir neste país é só para lunáticos... Um gajo investe com uma perspectiva de investimento e de retorno mas estão sempre a mudar as leis, é impossível!

Os primeiros resultados no Google que me apareceram:

USA

- The average American pays $2,471 of property taxes each year.
- the median wage in the US for 2019 is about 35,977 USD (~ 2998 USD/month) -> 12 meses

Portugal

- salário médio de 1314 euros por mês em 2020

Falta aí o seguro casa obrigatório na ordem das muitas centenas de dólares/ano mais o seguro de saúde que é outra batelada no rendimento.

Isto para não falar no custo dos serviços, com os ordenados que por lá se praticam nem quero imaginar quanto custará um serviço básico de carpintaria, canalização, mecânica, etc...

Falta aí o seguro casa obrigatório na ordem das muitas centenas de dólares/ano mais o seguro de saúde que é outra batelada no rendimento.

Isto para não falar no custo dos serviços, com os ordenados que por lá se praticam nem quero imaginar quanto custará um serviço básico de carpintaria, canalização, mecânica, etc...
Estás a tentar justificar o quê, ainda não percebi

Tópico das Casas - índice post #1.

Tópico das Casas - índice post #1.

Isenção de IMT !? Em que circunstâncias ?

O que há é um IMT diferente para habitação própria e permanente e para segunda habitação. Por outro lado as condições bancárias também são diferentes, emprestam menos e com spreads mais altos.

Até 92 mil € tens isenção se for para HPP. Acima disso a taxa é diferenciada, e não pagas sobre os “primeiros” 92 mil €.

A partir daí tens ainda taxas diferenciadas.

Última edição:
Tinha transferência de CH já toda alinhavada, as condições todas acertadas, até que chegamos a fase do avaliador ir avaliar o imóvel, de forma a avançar com as respectivas cartas de aprovação.
O imóvel em janeiro de 2020 foi avaliado em xxxxxx, no qual mencionei isso ao avaliador e que por sugestão do banqueiro para referir e dar uma palavrinha para a casa ter uma avaliação de xxxxxx de forma a ser aprovado a Transferência de CH. Valor esse que estava justo. Desde essa data de 2020 já fiz alguns upgrades a casa, pensando eu que estava a valorizar a casa.
Pois não é que o avaliador, para meu espanto, avaliou o imóvel em menos de 15000€ do que a avaliação de 2020?! E pior usou outros terrenos de outras zonas que não a minha, que se insere em zona turística, enquanto esses terrenos se inserem em zonas urbanas próximas de indústria, e os imóveis que usou para comparar com o meu, que estão inseridos na mesma zona, estão avaliados em mais de 50000€ do que avaliou a minha! [8b]

Já constestei, de nada valeu, manteve a mesma avaliação.
Agora não sei se vale a pena pagar uma avaliação externa (o banqueiro diz que dá, mas tem que ser com quem eles trabalham) ou se mais vale estar quieto não vão eles saber que já existe uma avaliação e por uma questão de ética vão avaliar o imóvel no mesmo valor, e vou estar a pagar uma avaliação e mandar dinheiro para o lixo! :sh)

Por uma questão de ética o avaliador deve manter sigilo.

Logo, eu tentaria uma segunda avaliação. Se o valor vier exactamente igual e exactamente commas mesmas justificações, já sabes...

Tinha transferência de CH já toda alinhavada, as condições todas acertadas, até que chegamos a fase do avaliador ir avaliar o imóvel, de forma a avançar com as respectivas cartas de aprovação.
O imóvel em janeiro de 2020 foi avaliado em xxxxxx, no qual mencionei isso ao avaliador e que por sugestão do banqueiro para referir e dar uma palavrinha para a casa ter uma avaliação de xxxxxx de forma a ser aprovado a Transferência de CH. Valor esse que estava justo. Desde essa data de 2020 já fiz alguns upgrades a casa, pensando eu que estava a valorizar a casa.
Pois não é que o avaliador, para meu espanto, avaliou o imóvel em menos de 15000€ do que a avaliação de 2020?! E pior usou outros terrenos de outras zonas que não a minha, que se insere em zona turística, enquanto esses terrenos se inserem em zonas urbanas próximas de indústria, e os imóveis que usou para comparar com o meu, que estão inseridos na mesma zona, estão avaliados em mais de 50000€ do que avaliou a minha! [8b]

Já constestei, de nada valeu, manteve a mesma avaliação.
Agora não sei se vale a pena pagar uma avaliação externa (o banqueiro diz que dá, mas tem que ser com quem eles trabalham) ou se mais vale estar quieto não vão eles saber que já existe uma avaliação e por uma questão de ética vão avaliar o imóvel no mesmo valor, e vou estar a pagar uma avaliação e mandar dinheiro para o lixo! :sh)

Podes reclamar, o facto de um avaliador definir um valor não significa que não tenha feito borrada da grossa, tivemos um problema idêntico a poucos meses uma avaliação num banco deu 260.000€ para um apartamento vendido por 265.000€, o outro (banco diferente) no mesmo edifício, mesmo andar, mesma tipologia, mesma área, basicamente a copia onde do outro, veio avaliado por 160.000€, felizmente o senhor da primeira avaliação cedeu-nos uma copia que utilizamos na reclamação, não chegamos a saber quando a avaliação subiu com a reclamação, mas foi o suficiente para o crédito ser aprovado.

Voltar
Superior