Tinha transferência de CH já toda alinhavada, as condições todas acertadas, até que chegamos a fase do avaliador ir avaliar o imóvel, de forma a avançar com as respectivas cartas de aprovação.
O imóvel em janeiro de 2020 foi avaliado em xxxxxx, no qual mencionei isso ao avaliador e que por sugestão do banqueiro para referir e dar uma palavrinha para a casa ter uma avaliação de xxxxxx de forma a ser aprovado a Transferência de CH. Valor esse que estava justo. Desde essa data de 2020 já fiz alguns upgrades a casa, pensando eu que estava a valorizar a casa.
Pois não é que o avaliador, para meu espanto, avaliou o imóvel em menos de 15000€ do que a avaliação de 2020?! E pior usou outros terrenos de outras zonas que não a minha, que se insere em zona turística, enquanto esses terrenos se inserem em zonas urbanas próximas de indústria, e os imóveis que usou para comparar com o meu, que estão inseridos na mesma zona, estão avaliados em mais de 50000€ do que avaliou a minha! [8b]
Já constestei, de nada valeu, manteve a mesma avaliação.
Agora não sei se vale a pena pagar uma avaliação externa (o banqueiro diz que dá, mas tem que ser com quem eles trabalham) ou se mais vale estar quieto não vão eles saber que já existe uma avaliação e por uma questão de ética vão avaliar o imóvel no mesmo valor, e vou estar a pagar uma avaliação e mandar dinheiro para o lixo! :sh)