Tópico das Casas

Nada disso.
Mesmo sem conhecer o allstarfabio, si que ele é uma pessoa romântica e vai levar o pequeno almoço na cama à mulher.
Assim, a máquina de lavar loiça fica na zona dos quartos, que é o de tens a loiça suja.

Bem visto. E como a esposa também gosta de colaborar, e estando já no quarto, dará jeito ter ali a MLR para a roupa suja do PA na cama... [:D]

Tanto nessa como na solução anterior, acho que te vais arrepender de ter o fogão/placa num canto da ilha. Até mesmo na ilha... o chão fica todo cagado em volta.

Seja lá onde for e como for, o chão vai ficar todo cagado! Por isso material fácil de limpar!

O que eu acho é que vocês metem pias mt pequeninas!!! [:D]

Tudo o que não couber uma assadeira industrial de molho ou um robalo de 2kgs para lavar, não serve!

A minha vai ficar assim.
A imagem é fraca, porque as cores são ligeiramente diferentes.

View attachment 154395
Gosto muito!

Seja lá onde for e como for, o chão vai ficar todo cagado! Por isso material fácil de limpar!

O que eu acho é que vocês metem pias mt pequeninas!!! [:D]

Tudo o que não couber uma assadeira industrial de molho ou um robalo de 2kgs para lavar, não serve!

Eu mal sei cozinhar, por mim a cozinha tinha metade do tamanho mesmo assim [:)]

Last edited:
Nada disso.
Mesmo sem conhecer o allstarfabio, si que ele é uma pessoa romântica e vai levar o pequeno almoço na cama à mulher.
Assim, a máquina de lavar loiça fica na zona dos quartos, que é o de tens a loiça suja.

Ou então ao lado da mesa de jantar.

Neste caso e uma vez que tem essa opção de espaço, também poria o forno e microondas lado a lado. Mais prático, mais acessível.
Não gosto, nem acho mais prático.
E também não tenho essa opção, porque os módulos ao lado são o despenseiro é uma garrafeira (acho que é isto.
Nao tenho outro sítio para arrumação. Os 2 módulos do fundo são o frigorífico e o congelador.

Não gosto, nem acho mais prático.
E também não tenho essa opção, porque os módulos ao lado são o despenseiro é uma garrafeira (acho que é isto.
Nao tenho outro sítio para arrumação. Os 2 módulos do fundo são o frigorífico e o congelador.

Ambos os eletrodomésticos ao nível mais apropriado de quem os usa, sem ser necessário levantar braços par a meter pratos e travessas é sempre mais prático, principalmente porque ninguém vai para novo. O gostar nada a dizer.

Já que se fala de cozinha, uma foto da minha. Creio já ter publicado aqui.

20210527-105838.jpg

20210527-105838.jpg

Isto não é uma cozinha muito típica para o padrão português.
Honestamente aquele armário castanho fez-me pensar que estava ali um roupeiro embutido e o lava-loica uma não sei bem o que me faz sentir.

Já agora, que tipo de chão é esse? Vinilico?

Outra opção que me deram de outra empresa.
13291a432be3ab8d0d200809b8ae9fe1.jpg

Fui olhar para a tua planta e acho que mudava ai muita coisa. [:D]

Na tua planta já tens uma Ilha de 90cm no meio. e os tais "corredores de 120cm de cada lado".

Ou seja os 3D estão "errados"...
Assim sendo fazia a ilha como no projecto com 90cm de largura e fazia completa por baixo e com um lava loiça duplo.
Essa zona de "refeição" deixava de existir e passava a haver bancos na ilha toda do lado da janela.

Depois na zona onde tens o forno, metia o bloco so forno e micro de um lado e na direita outro módulo e a meio bancada. Vais precisar de bancada.
E a outra zona é que fazia toda completa de alta a baixo com o frigorífico.

20210527-105838.jpg

Gosto, é diferente um pouco mas enquadrasse no que se faz em Portugal, não é nada de radicalmente diferente. Eu sempre gostei de cruzar estilos diferentes de moveis portanto não me surpreende 3 pitos diferentes numa cozinha, a unica coisa que não gosto muito é o pico de exaustor preferia um mais normal o resto ta bom e gosto da ilha sem equipamento apenas para comer como eu tenho . O chao se for vinilico ta optimo"

O raio de 150cm nas Wc há como safar na linha da lei. [:D]
Para safar como dizes, depois explicas na memória descritiva ou em reunião com a CM? Essa interpretação não variará de acordo com o cromo que temos a olhar para o projecto?

Edd :)

Para safar como dizes, depois explicas na memória descritiva ou em reunião com a CM? Essa interpretação não variará de acordo com o cromo que temos a olhar para o projecto?

Já te tinha mandado PM. [kiss]

Mas em último caso não tens de explicar nada em lado nenhum. A Câmara em bom rigor só tem de ver PDM e áreas e afins.
Tudo o resto assinas um termo de responsabilidade onde dizes que cumpres a lei. E assim está feito.

Não digo fazer coisas ilegais, digo é levar a lei ao extremo e ver fora da caixa. [;)]

Mas sim por norma quando faço algo pouco ortodoxo explico na MD.

Já te tinha mandado PM. [kiss]

Mas em último caso não tens de explicar nada em lado nenhum. A Câmara em bom rigor só tem de ver PDM e áreas e afins.
Tudo o resto assinas um termo de responsabilidade onde dizes que cumpres a lei. E assim está feito.

Não digo fazer coisas ilegais, digo é levar a lei ao extremo e ver fora da caixa. [;)]

Mas sim por norma quando faço algo pouco ortodoxo explico na MD.
Sim, a qual agradeço muito... quando disse "Para safar como dizes..." já é referindo-me à MP.
Mas lá está, eu não estou a pensar em colocar as loiças suspensas, ainda tenho de ver melhor.

Back