Tópico das Casas

Tópico das Casas - índice post #1.

Tópico das Casas - índice post #1.

Por isto:

FDC5sevWYAEp92B

[;)]

Portugal tem a extraordinária capacidade de ser simultaneamente um paraíso e um inferno fiscal[:D]

Portugal nisso é um país estranho, implicitamente ou explicitamente alguém que vem de fora, se é de um país mais rico que Portugal, tem estatuto acima dos locais.

Até eu como emigrante noto isso nas pequenas coisas, acesso ao SNS ( não que funcione, mas poucos países o permitem sem ser residente ), quotas especiais de acesso à universidade para filhos, regimes fiscais especiais. Etc etc, além de isenções na compra de casa. Uma lista gigante. Facilidade de crédito em Portugal, etc… em muitos países em situação semelhante estás no fundo da pirâmide.

O meu antigo apartamento, onde morei durante 21 anos, irei realizar a escritura de venda dia 25 novembro.

Contrato promessa já assinada alguns dias atrás.

Apartamento colocado à venda nas plataformas digitais habituais. E mesmo com a indicação de não pretender mediação imobiliária, eram como moscas a merd.... telefonemas diários.

Vendido em 1 mês.

O meu antigo apartamento, onde morei durante 21 anos, irei realizar a escritura de venda dia 25 novembro.

Contrato promessa já assinada alguns dias atrás.

Apartamento colocado à venda nas plataformas digitais habituais. E mesmo com a indicação de não pretender mediação imobiliária, eram como moscas a merd.... telefonemas diários.

Vendido em 1 mês.
A minha casa foi vendida em 2 dias (literalmente)!!
Nem foi preciso colocar as fotos e o vídeo no site da imobiliária!!
Se sabia, tinha pedido mais 30 ou 40k€.[:D]
O mais engraçado é que começou com a minha mulher a dizer que gostava de morar na zona onde estou a construir a casa nova e para colocarmos a casa a venda para ver como corria!!!
Comecei o ano logo com mudanças.

Não tenho a certeza, mas pode ser granito Amarelo Macieira.
Hoje fui a uma empresa que transforma pedra e acho que encontrei o que queria!
Granito Ponte de lima em tiras de diferentes medidas e também fazem aplicação.
Ainda não posso festejar porque não fechei o negócio, mas tanto o produto como o preço agradaram.
Tenho também orçamento para fornecimento de granito mondim de basto em peças de 60x40x2cm, acabamento a jateado a 44€/m2. Está mais baixo do que pedi há uns tempos atrás, mas ainda está caro.

Uma dúvida sobre emprestimos/hipotecas:

Uma casa comprada por 100 mil e avaliada em 100 mil, após 5 anos a pagar o emprestimo o dono tem interesse em mudar de banco ou conseguir uma proposta mais vantajosa.
Ao ser avaliada 5 anos mais tarde a casa por um valor mais alto (digamos 140 mil) irá o Loan to Value descer e assim conseguir melhores condições de crédito? Ou será sempre tido em conta apenas o valor mais baixo entre avaliação e valor de transação?

Uma casa comprada por 100 mil e avaliada em 100 mil, após 5 anos a pagar o emprestimo o dono tem interesse em mudar de banco ou conseguir uma proposta mais vantajosa.
Ao ser avaliada 5 anos mais tarde a casa por um valor mais alto (digamos 140 mil) irá o Loan to Value descer e assim conseguir melhores condições de crédito? Ou será sempre tido em conta apenas o valor mais baixo entre avaliação e valor de transação?

Melhores condições não garante. O que garante é maior probabilidade do crédito ser aceite.

Melhores condições não garante. O que garante é maior probabilidade do crédito ser aceite.
Com um cada vez menor LTV não se conseguem spreads também melhores?
E em relação à avaliação... quem já tem crédito pode pedir uma nova avaliação da casa passado X anos para assim ver o LTV diminuir? Ou terão sempre em consideração o menor valor entre compra e avaliação?

Depende do teu spread na altura da contratação, e do spread de mercado na altura da renegociação, se for no próprio banco não vai existir nova avaliação, mas como em 5 anos ja fizeste alguma amortização o LTV vai ser mais favorável.

A melhor dica para conseguires negociar e teres uma proposta de outro banco com spread mais baixo, já o fiz com um crédito à primeira vez correu bem, a segunda o banco andou a engonhar, depois quando la caíram os papeis para a mudança do crédito para outro banco até o gerente me ligou e disse logo que me fazia melhor spread que o outro banco, mas já foi tarde.

Com um cada vez menor LTV não se conseguem spreads também melhores?
E em relação à avaliação... quem já tem crédito pode pedir uma nova avaliação da casa passado X anos para assim ver o LTV diminuir? Ou terão sempre em consideração o menor valor entre compra e avaliação?

O LTV apenas serve para o crédito ser aprovado. O spread é influenciado pelo perfil pessoal, de rendimentos, relacionamento com o banco, etc.

Podes pedir nova avaliação, mas com que objectivo? O banco irá sempre meter a bitola no valor mais baixo.

Preocupa-me a integridade estrutural desse edifício.

Espero do mal o menos e tenham sido feitos com uma construção leve.

Olha há um no areeiro que começou como tudo prédio e na fase de construção o gajo que comprou o último andar, negociou com construtor e fez a vivenda...de piso térreo no 18º andar, resumindo, só ele tem acesso ao telhado e os elevadores entram-lhe em casa (têm chave dedicada)...vou pesquisar a ver se encontro a foto via google..

aqui está a bela da moradia...com telhado reservado e exclusivo.

https://earth.google.com/web/search...Rm3Jy6kNAEds8NSH16UNAG****xyYvyHAIbAYoRngxCHA

Last edited:
Olha há um no areeiro que começou como tudo prédio e na fase de construção o gajo que comprou o último andar, negociou com construtor e fez a vivenda...de piso térreo no 18º andar, resumindo, só ele tem acesso ao telhado e os elevadores entram-lhe em casa (têm chave dedicada)...vou pesquisar a ver se encontro a foto via google..

aqui está a bela da moradia...com telhado reservado e exclusivo.

https://earth.google.com/web/search...Rm3Jy6kNAEds8NSH16UNAG****xyYvyHAIbAYoRngxCHA

O link não funciona, porque o fórum censura c o n a e troca por **** [:)][:)][:)]

O link não funciona, porque o fórum censura c o n a e troca por **** [:)][:)][:)]

Então...tenta Google earth...areeiro, lisboa e pavilhão do casal vistoso...é a torre mais alta junto a esse pavilhão...o telhado da moradia é castanho e tem um deque com plantas e cadeiras e espreguiçadeiras...

A pergunta que se coloca é como descobriste isso?

Abri o link, deu erro.

Copiei o link para o Sublime, vi logo que tinha 4 *, então tentei c o n a, e não é que deu? Se não desse, tentava outras [:D]

Então...tenta Google earth...areeiro, lisboa e pavilhão do casal vistoso...é a torre mais alta junto a esse pavilhão...o telhado da moradia é castanho e tem um deque com plantas e cadeiras e espreguiçadeiras...

Com a correção do link, deu para ver [;)]

Back