Tópico das Casas

Quem diz madeiras diz o alumínio, ferro, o aço inox para as varandas, os vidros, até o cimento...

Até os electrodomésticos! Há mais de 2 meses que espero pelos micro-ondas da AEG e vêm às mijinhas! 2-3 de cada vez... e já foram todos pagos aquando da encomenda! Se calhar também é por isso... Mas também não aceitavam de outra maneira: pagas agora e a gente entrega logo que possível.

o mercado mudou muito com o covid, por aqui é igual o aço inox é pago a pronto, assim como material elétrico e afins. Com o covid tudo mudou e poucas empresas tem stock nos tempos de hoje e os atrasos na produção são uma constante por este mundo fora

Quem diz madeiras diz o alumínio, ferro, o aço inox para as varandas, os vidros, até o cimento...

Até os electrodomésticos! Há mais de 2 meses que espero pelos micro-ondas da AEG e vêm às mijinhas! 2-3 de cada vez... e já foram todos pagos aquando da encomenda! Se calhar também é por isso... Mas também não aceitavam de outra maneira: pagas agora e a gente entrega logo que possível.

Não estou a ver porque te queixas, vamos receber para o mês que vem electrodomésticos para 8 apartamentos e mais 8 em Janeiro, não está assim tão mal para electrodomésticos encomendados em Abril [:)]

E estas aberturas de janelas?
2ae1c4e084a062fa3b762198f80f8618.jpg

Apesar de feias e termicamente estarem uma porcaria. Estruturalmente não têm problema nenhum.

Talvez me consigam ajudar com uma questão que tenho, como se processa a cobrança de IMI? É ano de calendário? Ou seja, a questão mais explicitamente é: se assinar a escritura de uma casa em Dezembro, pago o IMI referente a esse ano?

Obrigado.

Talvez me consigam ajudar com uma questão que tenho, como se processa a cobrança de IMI? É ano de calendário? Ou seja, a questão mais explicitamente é: se assinar a escritura de uma casa em Dezembro, pago o IMI referente a esse ano?

Obrigado.

Sim, conta o proprietário a 31 de Dezembro

Estava a "estrovar"!

É assim, este pilar já não é o que era [:D] mas só me posso pronunciar indo ao local verificar o contexto da obra de arte.

Não está bonito não senhor mas até pode não ter grande impacto na segurança. Depende do tipo de estruturas e da distribuição de cargas. Na volta até pode estar sobredimensionado.

Mas este tipo de esperteza não é nada rara e acontece bastante mas, na dúvida, pode ser justificado com uma nota de cálculo do inginheiro.

Sim, conta o proprietário a 31 de Dezembro

Obrigado! Acho que vou empurrar com a barriga até Janeiro. De qualquer das formas no ponto em que o processo está nem devo precisar de empatar... Já o proprietário está com fogo no c* para que a escritura seja feita ainda este ano e deve ser por esse motivo.

Tenho um familiar que está a iniciar o processo de compra de casa. Que tipo de empresas/pessoas são melhores para consultar em relação às condições do crédito?

Aqui há uns tempos lembro me de alguém partilhar uma "empresa", penso que tenha sido o @Mazzeo mas sem certeza:confused:

Tenho um familiar que está a iniciar o processo de compra de casa. Que tipo de empresas/pessoas são melhores para consultar em relação às condições do crédito?

Aqui há uns tempos lembro me de alguém partilhar uma "empresa", penso que tenha sido o @Mazzeo mas sem certeza:confused:

O meu conselho é bater todos os bancos e no final negociar com 2 ou 3, de preferência sendo um deles o banco em que já se é cliente!
Nenhuma empresa me conseguiu valores, como o consegui individualmente.
Dá algum trabalho mas compensa. Não esquecer de comparar todas as despesas como os seguros, cartão de crédito e afins.
Por vezes as pessoas só ligam ao spreed e há muito mais do que isso.

O meu conselho é bater todos os bancos e no final negociar com 2 ou 3, de preferência sendo um deles o banco em que já se é cliente!
Nenhuma empresa me conseguiu valores, como o consegui individualmente.
Dá algum trabalho mas compensa. Não esquecer de comparar todas as despesas como os seguros, cartão de crédito e afins.

Por vezes as pessoas só ligam ao spreed e há muito mais do que isso.

Também partilho dessa opinião, e também passei pelo mesmo.

Apenas discordo com a preferência por um banco onde já se seja cliente. Nunca vi qualquer benefício com isso e a cada novo financiamento vou sempre para um banco novo (e não novo banco).

O melhor banco é o que faz as melhores condições para cada caso em particular.

Apesar de não ser um edifício de habitação, não deixa de ser uma obra prima da construção.

Por isso, fica aqui em falta de melhor tópico dedicado.

Voltar
Superior