Essa conversa também enjoa um bocado.
É que entre alugar um quarto e viver com desconhecido, "alugo" quarto e vivo com os pais...
Vai lá correr os classificados e coloca aqui, casas decentes, nada de pardieiros.
Dou te o meu exemplo, vou a meio dos 20, vivo com os meus pais, casa com 185m2, na linha se Sintra a <10min a pé da estação (embora não use transportes), tenho parqueamento em garagem. Só uso praticamente o quarto e wc, que para o que se vê por aí, é praticamente do tamanho de uma sala de uma pequena casa.
Não vou alugar uma casa em cascos de rolha, para ficar a contar trocos ao fim do mês quando posso vir nesta situação 3 ou 4 anos e ter algum € de lado para dar de entrada para uma casa.
Feitas as contas deste ano, fui aumentado 2x e poupei praticamente um ordenado minimo por mês, sem praticamente usufruir da vida exactamente para puder sair da situação onde estou o mais cedo possível.
Desculpa lá mas custa muito engolir que a casa onde vivo custou em 95 à volta dos 140k e agora vendem-se a rondar os 300k. Sabes o que significa o dobro? É que não é o dobro de 1000 nem 10000€.
Prefiro fazer o sacrifício de viver em casa dos pais até aos 30 e comprar algo decente no fim, do que sair de casa dos pais para uma casa alugada e nem aos 40 tenho dinheiro para uma entrada. [

]
Nem toda a gente tem alguém com quem dividir as despesas