LuisAlmeida1234
New member
Estás a dar razão ao Road66. No fundo abdicas de coisas para ter a tua liberdade, nem sempre se consegue no imediato. Mas consegues poupar e fazes esse esforço. É o que ele diz, quem se quer esforçar consegue sair.Essa conversa também enjoa um bocado.
É que entre alugar um quarto e viver com desconhecido, "alugo" quarto e vivo com os pais...
Vai lá correr os classificados e coloca aqui, casas decentes, nada de pardieiros.
Dou te o meu exemplo, vou a meio dos 20, vivo com os meus pais, casa com 185m2, na linha se Sintra a <10min a pé da estação (embora não use transportes), tenho parqueamento em garagem. Só uso praticamente o quarto e wc, que para o que se vê por aí, é praticamente do tamanho de uma sala de uma pequena casa.
Não vou alugar uma casa em cascos de rolha, para ficar a contar trocos ao fim do mês quando posso vir nesta situação 3 ou 4 anos e ter algum € de lado para dar de entrada para uma casa.
Feitas as contas deste ano, fui aumentado 2x e poupei praticamente um ordenado minimo por mês, sem praticamente usufruir da vida exactamente para puder sair da situação onde estou o mais cedo possível.
Desculpa lá mas custa muito engolir que a casa onde vivo custou em 95 à volta dos 140k e agora vendem-se a rondar os 300k. Sabes o que significa o dobro? É que não é o dobro de 1000 nem 10000€.
Prefiro fazer o sacrifício de viver em casa dos pais até aos 30 e comprar algo decente no fim, do que sair de casa dos pais para uma casa alugada e nem aos 40 tenho dinheiro para uma entrada. []
Nem toda a gente tem alguém com quem dividir as despesas
Saí de casa com 24 anos em 2010, alugei um T4 por 700 euros em campo de ourique. Éramos 4, dava 175 cada. Em 2011, ainda conseguimos baixar a renda por causa da crise.