Tópico das Casas

O estar junto a um quarto não me choca particularmente. É fácil isolar bem uma parede.
Já a porta do elevador não é possível isolar.

Pões outra porta a frente ...

03-59.jpg

E desses acho que não perdiam nada em ter uma porta a separar aqueles corredores para os quartos em ambos.

Uma situação engraçada é receber o ubereats em casa. [:D]

já sei, sobe o porteiro.

anyhow, directamente para casa.

E quantas fracções podem usar o elevador ao mesmo tempo?

Ou terá de se esperar que o vizinho acabe o que está a fazer e só depois se pode usar o dito? :confused:

Não aprecio a ideia e o elevador é demasiado pequeno.

E quantas fracções podem usar o elevador ao mesmo tempo?

Ou terá de se esperar que o vizinho acabe o que está a fazer e só depois se pode usar o dito? :confused:

Não aprecio a ideia e o elevador é demasiado pequeno.

Todas as frações usam o mesmo elevador.
O número será por chave ou código.

A dimensão é curioso referires isso. Há uma dimensão mínima legal de 1.10x1.40m... E de facto esse parece mais pequeno... 😅

Fiquei curioso com a existência de várias interpretações. Podes dar alguns exemplos?

A lei indica que é preciso haver um circulo de 1.50m de diametro em uma das casas de banho. E até prevê uns X cm em que pode passar por baixo de elementos.
No caso de sanitas e bidé suspenso, ou o móvel do lavatório.
Mas nada refere em relação a uma base de duche por exemplo. Por isso em projecto disser que a Base de duche (que por lei não pode ter mais de 2cm) for de nível com o chão, ou tem os tais 2cm e que tem cortina em vez de vidro, diria que a rotação pode passar totalmente por cima da base de duche....
Há uma nota que diz que não pode. Mas na realidade o artigo diz que pode... É contraditório e livre de interpretações. 😉

E penso que já há malta a tentar justificar a meia rotação, assumindo que não é de uso frequente... o que já é esticar a corda.

Eu que reclamo que não há casas boas nos prédios novos...

image.png
T3 de 216m2 + 310m2 exteriores.
Sala de Jantar, Sala de estar (que podia ser melhor). Cozinha bem fixe. Com extensão exterior e com BBQ.
Duas suites boas e uma master suite óptima.
Pisicina, Jacuzzi.

3 milhões... Ocean Terrace em Matosinhos.

Eu que reclamo que não há casas boas nos prédios novos...

T3 de 216m2 + 310m2 exteriores.
Sala de Jantar, Sala de estar (que podia ser melhor). Cozinha bem fixe. Com extensão exterior e com BBQ.
Duas suites boas e uma master suite óptima.
Pisicina, Jacuzzi.

3 milhões... Ocean Terrace em Matosinhos.

3M em Matosinhos é o equivalente de 6M em Lisboa.... [:D][:D]

Casas de luxo haja dinheiro e bom gosto, a questão é haver casas de jeito para a classe média.

Sim claro. Há e sempre houve casas de luxo.
A verdade é que mesmo em empreendimentos de topo as melhores casas as vezes são... mehhh e nada baratas.
Esta não é barata, mas é uma casa a sério. Talvez só peca por não ser um T4.

Quanto a casas para classe média... Tens razão. Novas e nos centro urbanos de referência... não há.
Acho que de todos os empreendimentos novos que tenho visto, nunca vi um T3 a menos de 500k nas zonas mais apetecíveis claro.
E mesmo fora dessas em zonas que antes eram menos escolhidas, por norma em construção nova rondam sempre os 400k

Voltar
Superior