Tópico das Casas

tenho 2 filhos de 20 e 24 anos, a viverem connosco

ter filhos que não saem de casa dos pais é esse o panorama futuro

estou numa fase em que tenho de os ajudar em tudo

O nosso País não tem solução e grande parte da Europa idem, daqui a 20 ou 30 anos a Europa vai ser um continente de velhos e os Estados vão colapsar e implodir.

allstarfabio e como vai a tua casa?

Grande Silver, sorry só vi agora o teu post.
A casa está um pouco atrasada, como era de esperar [:D]
Por fora já foi colocado todo o EPS, já estão a fazer os barramentos e por dentro fica amanhã pronta a primeira fase de pintura, espero para a semana colocar o chão.
Infelizmente o exterior é que está muito atrasado a nivel de muros e piso.
O meu objectivo é mudar-me até março, vamos lá ver se consigo. Provavelmente mudo-me ainda sem jardim e piscina, mas isso para já é o que menos me preocupa.

Obrigado pela lembrança [;)]

E hoje lá caiu o agravamento da Euribor a 12 meses. Aumento de ~60% da prestação... Aqui acomoda-se bem, até porque não se entrou em loucuras aquando da compra, mas é sem dúvida complicado para muita gente.

E vai a procissão ainda muito no início....
Só agora em Dezembro é que começaram as actualizações monstruosas de +60% nas prestações para quem tem Euribor 12M. O primeiro semestre de 2023 vai trazer muitos desgostos a muita gente (e infelizmente penso que a grande maioria não faz a mínima ideia do tsunami que aí vem para as suas contas pessoais)

Só agora em Dezembro é que começaram as actualizações monstruosas de +60% nas prestações para quem tem Euribor 12M. O primeiro semestre de 2023 vai trazer muitos desgostos a muita gente (e infelizmente penso que a grande maioria não faz a mínima ideia do tsunami que aí vem para as suas contas pessoais)

pois só a partir de Janeiro é que vamos sentir o real impacto desta subida brutal dos juros

até agora tem estado tudo muito calmo

quem sofre é a economia porque as famílias vão consumir menos, vão cortar em muitas coisas

Já levei com o acerto dos 12M em Novembro, já senti na pele.
É triste porque ninguém pensa(mas devia pensar) numa guerra quando está para assinar um contrato com um banco a 40 anos. Mas como o objetivo é amortizar o mais rápido possível vou levar isto como uma tempestade passageira, se não mais vale arrancar para a 25 de Abril [:D]
Ah e ainda só estou a pagar juros, porque estou ainda a construir. Mas assim que finalizar o crédito arranco logo a negociar com os bancos.

Sim, a coisa vai complicar, inicialmente para quem comprou sem olhar para as ultimas tabelas da FINE. Era bom que não passasse muito daí, mas tenho as minhas dúvidas...

Infelizmente apanhou-me numa altura pouco conveniente para amortizar uma quantia que se reflicta numa redução considerável na prestação. Portanto, é aguentar esta e esperar que a coisa estabilize até final do próximo ano.

pois só a partir de Janeiro é que vamos sentir o real impacto desta subida brutal dos juros

até agora tem estado tudo muito calmo

quem sofre é a economia porque as famílias vão consumir menos, vão cortar em muitas coisas

Pois é exactamente isso, no final vamos sofrer todos, porque a economia é circular e eventualmente ela não vai circular, fazendo um efeito de bola de neve que nos vai acabar por apanhar a todos.

Já levei com o acerto dos 12M em Novembro, já senti na pele.
É triste porque ninguém pensa(mas devia pensar) numa guerra quando está para assinar um contrato com um banco a 40 anos. Mas como o objetivo é amortizar o mais rápido possível vou levar isto como uma tempestade passageira, se não mais vale arrancar para a 25 de Abril [:D]
Ah e ainda só estou a pagar juros, porque estou ainda a construir. Mas assim que finalizar o crédito arranco logo a negociar com os bancos.

Não percebi esta parte.

https://www.sothebysrealtypt.com/conteudos/imoveis/detalhe.aspx?idimovel=60916&idioma=pt

Casa interessante, aparentemente recuperada há pouco tempo, no Google Maps aparece toda destruída, numa zona não muito apelativa, sem garagem, 3 cozinhas (🤔🤔), coisa curiosa, devem ter metido muito dinheiro na recuperação.

https://maps.app.goo.gl/YYQk8yUsVxxruvLUA
Deve ter ficado pouco mais que as paredes exteriores.

Gosto da casa, embora tivesse optado por uma decoração mais "vintage", incluindo um soalho à antiga. As colunas nas traseiras também iam de vela, por algo mais austero.

A distribuição por 3 pisos, sem elevador, pode complicar a convivência

Acesso por ruas estreitas também terá condicionantes. Escapou-me se tem garagem ou não.

Para o meu estilo de vida, 1000 vezes isso a um apartamento fancy no centro da capital. E eu trabalho mesmo no centro dela

Grande Silver, sorry só vi agora o teu post.
A casa está um pouco atrasada, como era de esperar [:D]
Por fora já foi colocado todo o EPS, já estão a fazer os barramentos e por dentro fica amanhã pronta a primeira fase de pintura, espero para a semana colocar o chão.
Infelizmente o exterior é que está muito atrasado a nivel de muros e piso.
O meu objectivo é mudar-me até março, vamos lá ver se consigo. Provavelmente mudo-me ainda sem jardim e piscina, mas isso para já é o que menos me preocupa.

Obrigado pela lembrança [;)]

Acabaram por dentro sem ter o etics terminado?
Em que material são as paredes interiores?

Back