Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Achas que ser térrea valoriza a casa?
Pode ajudar na venda. Mas não acho em nada que valorize a casa.
Tem a vantagem de não haver escadas para subir e descer.
Mas também acho que há uma aversão extrema a casas com 2 pisos.
Tenho familiares que sempre viveram em moradias com 2 pisos. E mesmo 40 anos (e com mais de 70 anos) depois não têm dificuldades de dormir no piso de cima. Mesmo com um quarto e boa casa de banho no piso de baixo. E já disseram que quando não conseguirem, ficam em baixo, qual o problema, os sobrinhos, filhos, netos continuam a usar o piso de cima.
Neste caso desta casa térrea, vê-se que os quartos dão para o muro. e a rua. Vistas. 0. Sol? Muito menos.
Não acho que tenha lógica comprar uma casa com 30 anos térrea a pensar quando tivermos 80...
A casa térrea valoriza o imóvel, precisamente por não ter escadas. É inegável.
Podemos subir as escadas, e até nos faz bem subir escadas, mas quando às 11 da noite dá aquela fome e temos que ir ao piso de baixo ao frigorífico é que percebemos que devíamos ter comprado uma térrea.[]
Vivi agora uns dias numa que considero próximo do óptimo, Sala de estar 50 m2 + Sala de jantar 20 m2, cozinha com 20 m2 e Casa de banho comum completa mais escritório/quarto em suite, depois no piso de cima 4 generosos quartos e um hall muito espaçoso, destes quartos dois eram em suite e havia mais uma casa de banho e uma copa, com uma escada de acesso a um excelente terraço com magnifica vista.
No exterior um pequeno jardim, garagem com portão com zona coberta para 1 carro e um anexo com lavandaria e casa de banho.
Acho que depende de muita coisa e é difícil tem duas "iguais" para comparar.
Mas eu prefiro uma moradia de 2 pisos com mais terreno do que uma moradia térrea que por inerência tem menos terreno.
Claro que casas de 3 ou 4 pisos já é um exagero.
Tenho desde o T1 com 44 m2. Podendo economicamente, é mais tempo de qualidade que se passa em família.Eu a partir dos 3 quartos acho que mais vale ter mulher a dias pa ir lá limpar.
Como tenho T2 pequeno, nem é opção, mas mais que isto, nem pensar.
Tudo dependerá da área da casa.Fiz casa em 2010. Ficou pronta em finais de 2011. Um dos requisitos era ser térrea.
Tinha um lote de terreno com cerca de 600m e coloquei a casa no meio. Posso andar à volta da casa à vontade, tenho espaço suficiente para as casas dos vizinhos.
É claro que não sobrou muito terreno mas o que tenho já dá trabalho que chegue. Desde relva, pátios etc ... Muito trabalho.
![]()
![]()
Não liguem ao telhado, devia ter sido branco mas foi um erro meu de casting…
Opinião meramente pessoal e estética: nesse enquadramento o telhado ocre assenta que nem uma luva. A casa já é muito unidimensional. Fazer o telhado em branco só ia piorar. Está muito bem assim.
Prefiro com essa cor. Ficaria demasiado branco e a acumulação de sujidade seria mais notória.Não consigo concordar, ao vivo o branco visto de cima ia ficar muito mais elegante. Porque tenho uma estrada por trás do terreno a subir e vê-se sempre o telhado. Se nunca visse o telhado até me ia esquecer e não interessava.
Mas pronto, é como tudo são gostos. Até agora era a única coisa que alterava na casa, de resto estou feliz com tudo.
Não consigo concordar, ao vivo o branco visto de cima ia ficar muito mais elegante. Porque tenho uma estrada por trás do terreno a subir e vê-se sempre o telhado. Se nunca visse o telhado até me ia esquecer e não interessava.
Mas pronto, é como tudo são gostos. Até agora era a única coisa que alterava na casa, de resto estou feliz com tudo.