Tópico das Casas

A mim também não fizeram nada que eu não conseguisse. Era o que estava anunciado no site.
O bom foi o trabalho que me tiraram.

Como já explicaram, as contas têm lógica, mas o título é para ser clickbait.

Mas até há outro factor que não é falado. É que nos empreendimentos novos a ser construídos. Entre Sinal, Valor no CPCV valor a 6 meses, valor a 12m e afins.
Não há nenhum que não obrigue a menos de 20% durante a obra... E há casos de 30/40 e até 50% durante a obra.
Por isso em muitos casos será preciso ter essas percentagens "na mão" antes da escritura.

Ou recorrer a crédito pessoal para ir perfazendo as entregas.

Pois, como não odiar bancos, mas e então? Eles é que têm o dinheiro, ng é obrigado a lá ir.
Eu se n fosse lá, ia pa baixo da ponte que era obra.

Caixa com 0,85 com seguros dentro e cartao de credito etc.

NB com 0,9 spread e seguros fora.

Euribors 12M?
Eu a conseguir uma renegociação (sim porque agora com as contas de taxa de esforço quase a 8% os juros ninguém vai me aceitar) queria Euribor 3M (como second best eventualmente Euribor 6M).

Mas isso não é novidade nenhuma por consequência do aumento da taxa de juros, quem tenha comprado casa nova nestes últimos 4 anos dificilmente escapou a entregas de 25% antes da escritura.

O resto não deveria ser preciso explicar muito, se a taxa aumenta ou pagas mais pelo mesmo dinheiro em divida ou diminuis o dinheiro que pedes...

Sim não disse que era reflexo da taxa de juro. Se bem que poderá começar a ter reflexos. Porque os promotores podem pedir mais dinheiro para não terem de ser eles a se financiar tão caro.

Mas sim, construções novas estão a pedir sempre mais de 20% à cabeça.

Ou recorrer a crédito pessoal para ir perfazendo as entregas.

Isso é suicídio.
Um apartamento de 400k para fazer uma entrega de 20% são 80k.
Num crédito pessoal só consegues no máximo 10 a 15 mil euros.... E a pagar bem (antes eram quase 10% ao ano, hoje em dia nem sei, uns 15%??)

Euribors 12M?
Eu a conseguir uma renegociação (sim porque agora com as contas de taxa de esforço quase a 8% os juros ninguém vai me aceitar) queria Euribor 3M (como second best eventualmente Euribor 6M).

Eu queria baixar spread e mudar para 6M e mandaram-me dar uma volta. No dia em que fui pedir o distrate faziam tudo o que eu quisesse. Tarde.
Por isso se querem negociar mesmo, levem as coisas ao extremo.

Eu queria baixar spread e mudar para 6M e mandaram-me dar uma volta. No dia em que fui pedir o distrate faziam tudo o que eu quisesse. Tarde.
Por isso se querem negociar mesmo, levem as coisas ao extremo.

os aflitos pouco ou nenhum poder têm na negociação

vê uns posts acima uma notícia que coloquei, muita dificuldade para renegociar ou mudar de banco

Os preços das casas aumentam... E os governantes mostram-se todos muito preocupados.

Mas já ouviram alguém falar dos impostos?
Porque raio não mexem no IMT? Ou no Imposto de Selo?

Uma casa de 300.000€ paga quase 14.000€ de impostos directos. Sem falar em impostos indirectos...

Mas claro estão caladinhos...

Os preços das casas aumentam... E os governantes mostram-se todos muito preocupados.

Mas já ouviram alguém falar dos impostos?
Porque raio não mexem no IMT? Ou no Imposto de Selo?

Uma casa de 300.000€ paga quase 14.000€ de impostos directos. Sem falar em impostos indirectos...

Mas claro estão caladinhos...

Bem me doeu.

Isso e o *&%#% do imposto de selo para o ch.

Aliás nunca percebi a lógico de se pagar um imposto pela contratação de um crédito. Então se eu não tenho o dinheiro e preciso de alguém que me empreste vou pagar um imposto porquê?![8b]

Bem me doeu.

Aliás nunca percebi a lógico de se pagar um imposto pela contratação de um crédito. Então se eu não tenho o dinheiro e preciso de alguém que me empreste vou pagar um imposto porquê?![8b]

LOL, amigo, pagas imposto por tudo, por produzir, por usar, por não usar, por vender, por poupar, é a única tónica neste país... pagar impostos!

MLopes, volto a repetir que antecipei o crédito do imóvel em 2019 e essa lei das instituições financeiras não poderem cobrar nada por esse documento (distrate) presumo que só tenha surgido em 2021.

Bem me doeu.

Paga-se por tudo.

Pagas no que ganhas, pagas no que amealhas, pagas no que arriscas, pagas de todo o lado.

E já muito se falou de impostos sobre fortunas acumuladas...
Por alguma razão andaram a sondar os sigilios bancários e afins...

Temos de estar cientes que o estado é sempre sócio connosco, mas apenas para o que corre bem claro.
Depois fala-se em evasão fiscal… Se o iva fosse 10% se calhar toda a gente pagava de boa vontade. Pagamos 23% e as condições que temos são as mesmas de 10%.

• Like
Reactions: DMA
Ora bem, acabei de ler que quem vender casas ao Estádo ficará isento de mais valias.

Vai ser a altura ideal para os grandes proprietários se livrarem dos imóveis sem pagar mais valias

Ora bem, acabei de ler que quem vender casas ao Estádo ficará isento de mais valias.

Vai ser a altura ideal para os grandes proprietários se livrarem dos imóveis sem pagar mais valias

Resta saber qual a avaliação dessas casas.
Suponho que sejam para habitação de rendas controladas não?

Back