Como já explicaram, as contas têm lógica, mas o título é para ser clickbait.
Mas até há outro factor que não é falado. É que nos empreendimentos novos a ser construídos. Entre Sinal, Valor no CPCV valor a 6 meses, valor a 12m e afins.
Não há nenhum que não obrigue a menos de 20% durante a obra... E há casos de 30/40 e até 50% durante a obra.
Por isso em muitos casos será preciso ter essas percentagens "na mão" antes da escritura.
Caixa com 0,85 com seguros dentro e cartao de credito etc.
NB com 0,9 spread e seguros fora.
Mas isso não é novidade nenhuma por consequência do aumento da taxa de juros, quem tenha comprado casa nova nestes últimos 4 anos dificilmente escapou a entregas de 25% antes da escritura.
O resto não deveria ser preciso explicar muito, se a taxa aumenta ou pagas mais pelo mesmo dinheiro em divida ou diminuis o dinheiro que pedes...
Ou recorrer a crédito pessoal para ir perfazendo as entregas.
Euribors 12M?
Eu a conseguir uma renegociação (sim porque agora com as contas de taxa de esforço quase a 8% os juros ninguém vai me aceitar) queria Euribor 3M (como second best eventualmente Euribor 6M).
Eu queria baixar spread e mudar para 6M e mandaram-me dar uma volta. No dia em que fui pedir o distrate faziam tudo o que eu quisesse. Tarde.
Por isso se querem negociar mesmo, levem as coisas ao extremo.
Os preços das casas aumentam... E os governantes mostram-se todos muito preocupados.
Mas já ouviram alguém falar dos impostos?
Porque raio não mexem no IMT? Ou no Imposto de Selo?
Uma casa de 300.000€ paga quase 14.000€ de impostos directos. Sem falar em impostos indirectos...
Mas claro estão caladinhos...
Bem me doeu.
Isso e o *&%#% do imposto de selo para o ch.
Aliás nunca percebi a lógico de se pagar um imposto pela contratação de um crédito. Então se eu não tenho o dinheiro e preciso de alguém que me empreste vou pagar um imposto porquê?![8b]
Bem me doeu.
Isso e o *&%#% do imposto de selo para o ch.
Aliás nunca percebi a lógico de se pagar um imposto pela contratação de um crédito. Então se eu não tenho o dinheiro e preciso de alguém que me empreste vou pagar um imposto porquê?![8b]
Ora bem, acabei de ler que quem vender casas ao Estádo ficará isento de mais valias.
Vai ser a altura ideal para os grandes proprietários se livrarem dos imóveis sem pagar mais valias
Resta saber qual a avaliação dessas casas.
Suponho que sejam para habitação de rendas controladas não?