Tópico das Casas

quando o giestas baixar, avisem.

:)

Percebo o apelo do Giestas, mas não esquecer alguns pontos importantes.

Para já, o acesso de carro é mau. Sais de casa, entras na A5 ou Marginal e reparas que te esqueceste de algo em casa, estás lixado. Dás a volta ao bilhar grande para voltar. Ainda que esteja em cima da marginal, o acesso não é direto.

Depois, está em cima da marginal e da linha do comboio. Sei que a malta vai dizer que uma boa caixilharia isola o ruído e eu concordo. O problema é que aquelas casas valem também pelo espaço das varandas conjugado com a vista e, nesse caso, o barulho da marginal é ensurdecedor. Queres estar na varanda ao final do dia a beber um copo de vinho e estás sempre a ouvir barulho.

Tenho crédito da habitação na CGD com seguros de vida da Fidelidade, estou a ponderar a cancelar estes e optar por outra seguradora com melhores condições e preço.

Porém, já sei que vou ficar com o spread penalizado em 0,15% ou 0,25%, por seguro de vida, como são 2 seguros de vida (casal), ficaria com agravamento de spread 0,30% ou 0,50%. O meu documento complementar da Escritura que tem as condições do crédito da CGD não quantifica a penalização/ agravamento do spread, caso cancele algum dos produtos associados (seguro casa, seguro vida, cartão crédito).

Alguém com crédito de habitação na CGD que já tenha feito os seguros de vida em outra seguradora? Qual a penalização em termos de spread?

Tenho crédito da habitação na CGD com seguros de vida da Fidelidade, estou a ponderar a cancelar estes e optar por outra seguradora com melhores condições e preço.

Porém, já sei que vou ficar com o spread penalizado em 0,15% ou 0,25%, por seguro de vida, como são 2 seguros de vida (casal), ficaria com agravamento de spread 0,30% ou 0,50%. O meu documento complementar da Escritura que tem as condições do crédito da CGD não quantifica a penalização/ agravamento do spread, caso cancele algum dos produtos associados (seguro casa, seguro vida, cartão crédito).

Alguém com crédito de habitação na CGD que já tenha feito os seguros de vida em outra seguradora? Qual a penalização em termos de spread?

acho que é 0.25% de penalização

tens que fazer bem as contas se compensa ou não

neste momento tens algum poder negocial porque já andam a praticar no mercado spreads de 0.8 ou algo assim

eu tenho na CGD e Fidelidade, estava a pagar mais de 100 euros e fiz tipo um ultimato à fidelidade, baixaram para 70 e tal euros

acho que é 0.25% de penalização

tens que fazer bem as contas se compensa ou não

neste momento tens algum poder negocial porque já andam a praticar no mercado spreads de 0.8 ou algo assim

eu tenho na CGD e Fidelidade, estava a pagar mais de 100 euros e fiz tipo um ultimato à fidelidade, baixaram para 70 e tal euros

Mas é 0,25% de penalização de spread por seguro de vida ou para os dois (2) seguros de vida (Casal)?

Estou farto dos gajos da Fidelidade, as coberturas são miseráveis e o preço mais alto do mercado! Como não bastasse, fiz amortização extraordinária do CH da CGD em fevereiro de 2023 (mês passado) e cobraram-me novamente a emissão dos certificados anuais (cerca de 12€). Tinham cobrado em janeiro de 23, como é normal no inicio do ano, mas pelos vistos voltam a cobrar quando o valor em dívida do CH sofre alterações com amortizações extraordinárias!?

Última edição:
Mas é 0,25% de penalização de spread por seguro de vida ou para os dois (2) seguros de vida (Casal)?

Estou farto dos gajos da Fidelidade, as coberturas são as miseráveis e o preço mais alto do mercado! Como não bastasse, fiz amortização extraordinária do CH da CGD em fevereiro de 2023 (mês passado) e cobraram-me novamente a emissão dos certificados anuais (cerca de 12€). Tinham cobrado em janeiro de 23 como é normal no inicio do ano, mas pelos vistos voltam a cobrar quando o valor em dívida do CH sofre alterações com amortizações extraordinárias!?

0.25% é a penalização do spread, não é por cabeça de casal, nada disso, simplesmente agrava-te o spread do CH em 0.25%

tu tens isso mal negociado, deixaste provavelmente arrastar isso demasiado tempo

eu por exemplo fiz o meu empréstimo em 2010 +/-

se eu tivesse mantido as mesmas condições do seguro de vida sem ter feito nada, estaria hoje, aos 53 anos, a pagar mais de 200 euros/mês com atualização anual

não deixei a situação agravar-se, já renegociei duas vezes

a primeira foi indexar mensalmente ao valor em dívida, ou seja todos os meses pago um pouquinho menos

na segunda renegociação simplesmente ameacei mudar o seguro de vida e da habitação de companhia, disse-lhes que mesmo com penalização me compensava

e eles mudaram

tens que os encostar à parede

E lá está o regresso declarado do "quarto de criada" (com casa de banho própria) que existia até 1970.

Mas agora a cozinha está aberta para a sala, e não há casas de banho partilhadas - em 1970 haveria para aí duas casas de banho para os quartos (e visitas), e cozinha / sala de estar / sala de jantar separadas.

Ah, e a entrada de serviço separada da principal morreu mesmo ...

Este até que está interessante.
O tal "quarto da empregada" pode ser facilmente transformado em escritório, ou na loucura, em cozinha e aumentar a sala.

A entrada é que me parece pior, ser em "L" e passar pelos acessos aos quartos antes de chegar às áreas sociais. Mas isto pode ser visto num nível de "traço cultural", o que quer dizer que nem está certo nem errado.

A4B5, apartamentos deste nivel com "quarto de empregada" nos anos 70 tinham uma coisa que este não tem: escada de serviço 😉

Voltar
Superior