Tópico das Casas

Mais tarde quero por chapa por cima do meu muro para ter mais privacidade, apesar de ter muralhas com 4m de alto fico mais baixo que o passeio um bom bocado por isso é fácil ver la para dentro. Da parte da frente cai na asneira de por arbustos para tapar a vista dos olhares indesejáveis, mas já estou arrependido… nada melhor que um bom muro e chapa.
Mas essa casa em ribamar por 600 mil… a minha valia 1 milhão dass!

Edit: 650 mil, ao menos dessem ao trabalho de cortar o mato 🤦🏻‍♂️

Cá está, eu não morava nesta casa, independentemente do seu valor. Não faz sentido. Estar no jardim de casa como se estivesse no jardim público... Elimina totalmente a vantagem de ter um pedaço de terreno.

Já me preocupei mais com a questão da privacidade. Fiz um "muro" que impede os transeuntes de verem a zona da piscina, ficando a mesmo só visível a partir da casa de uma vizinha... Como é uma invejosa de 1a, pior para ela 😛

Havia outra vizinha, já falecida entretanto, que se lamentava no café que via tudo menos a piscina 😂.

Quando ao resto, é um compromisso. Eu não gostaria de ver apenas e só os meus muros, portanto como reverso da moeda também são capazes de ver lá para dentro.

Quanto a meter chapas metálicas, epá, não... Dá um ar "abarracado" com o qual não conseguiria viver, mas são gostos.

Isso de moradias expostas.

No fds passei pela ericeira e vi esta:
https://www.remax.pt/120521374-797

80c5a6cb-2a69-4785-8406-26a0f20b1502.jpg

Esta foto prova a exposição ao exterior que a casa tem...

Duvido mto que essa casa fique assim. Ou colocam sebes ou algo que faça o mesmo efeito.

Isso de moradias expostas.

No fds passei pela ericeira e vi esta:
https://www.remax.pt/120521374-797

80c5a6cb-2a69-4785-8406-26a0f20b1502.jpg

Esta foto prova a exposição ao exterior que a casa tem...

É cultural (e tipicamente tuga) estarmos preocupados com a exposição das casas e que ninguém veja nada do que se passa em nossa casa... no norte da Europa, grandes vidros, zero cortinas, tudo aberto à rua, ninguém quer saber...

Essa casa é obviamente feita para um alemão/holandês (como tudo na Ericeira hoje em dia, diga-se :sh)), para eles, está perfeita!

Um tuga que comprasse essa casa, metia logo 2 metros de chapa verde a toda a volta, e lá se ia a vista de mar [:)][:)]

No jardim, tens ali uma vivenda quase colada a ela e com janelas em que vês perfeitamente tudo o que lá se passa.
Passas na rua e vêm tudo, do gmaps dá para ver a TV [:blush:]

Depois é a zona, compreendo que seja cara mas não seria para mim.

Sobretudo se tiver o zumbido da A5, mas ali não consigo perceber se fica afectada por isso ou não.

Isto porque falamos de 3 milhões né.

E sem garagem...

Já me preocupei mais com a questão da privacidade. Fiz um "muro" que impede os transeuntes de verem a zona da piscina, ficando a mesmo só visível a partir da casa de uma vizinha... Como é uma invejosa de 1a, pior para ela 😛

Havia outra vizinha, já falecida entretanto, que se lamentava no café que via tudo menos a piscina 😂.

Quando ao resto, é um compromisso. Eu não gostaria de ver apenas e só os meus muros, portanto como reverso da moeda também são capazes de ver lá para dentro.

Quanto a meter chapas metálicas, epá, não... Dá um ar "abarracado" com o qual não conseguiria viver, mas são gostos.

Por isso é que casas como uma que recentemente partilharam aqui, no Douro, com vistas espectaculares e sem problemas de privacidade (leia-se sem vizinhos encostados) são o ideal! A qualidade de vida que proporcionam não tem preço. Essas sim, "deviam" custar 3 milhões.😂 Ironicamente, por serem normalmente afastadas dos grandes centros urbanos são muitíssimo mais baratas do que os apartamentos "de luxo" das grandes cidades.

Essa é uma das vantagens de viver numa cidade de média dimensão: a distâncias razoáveis (15 min de carro do centro da cidade) conseguem-se esse tipo de casas a preços comportáveis (o t2 ou t3 recuperado das grandes cidades).

O que tenho de fazer para ganhar 15k $ /mês? 😁

Emigrar 😀

Salarios/rendimentos desses em Portugal são uma miragem. As pessoas que conheço que ganham isso em Portugal, são trabalhadores nómadas, empresários, investidores que declaram o salário mínimo ou trabalham na Tap🤣

Last edited:
MrEr, sim, já aqui neste fórum repeti algumas vezes e retorno a repetir: Para nós entusiastas de automóveis os mesmos (ou pelo menos alguns) fornecem-nos bastante prazer, mas desde há alguns anos que tenho noção que as viagens (e as suas vivências) ainda nos fornecem mais (por uma boa margem de diferença).

Presumo que já aqui tinhas comentado (noutro tópico), ou seja, pelo que tinhas comentado já estiveste alojado no St.Regis Vommuli nas Maldivas (em que ano o visitaste) ?

A minha paixão por carros continua vivo mas o covid fez-me mudar as prioridades. Acho que é importante procurarmos um equilíbrio em tudo.

Como sou membro do club Marriott, por norma escolho St Regis 2017 e em 2021 estive noutro mais em conta.

Tabem mas pelo menos nalgumas partes eu gosto de ter mais privacidade como o caso da piscina, depois outras partes já mais visiveis, assim 1 mix.

A minha paixão por carros continua vivo mas o covid fez-me mudar as prioridades. Acho que é importante procurarmos um equilíbrio em tudo.

Como sou membro do club Marriott, por norma escolho St Regis 2017 e em 2021 estive noutro mais em conta.

MrEr, sim concordo, o ideal é existir um equilíbrio em quase tudo (mas por vezes não o conseguimos, seja por culpa nossa ou doutros factores).

Então estiveste no St.Regis Vommuli Maldivas também em 2017 (nós em Setembro) e já tínhamos também estado anteriormente nas Maldivas em 2013 (mas num resort mais em conta, mas também acima da média).

Que continues a desfrutar.

Emigrar 😀

Salarios/rendimentos desses em Portugal são uma miragem. As pessoas que conheço que ganham isso em Portugal, são trabalhadores nómadas, empresários, investidores que declaram o salário mínimo ou trabalham na Tap🤣

Mas nómadas free lancer? Com taxas diárias?

Em que áreas? Informática ?

Depois empresários e investidores é outro grupo - o rendimento declarado pode ser fixo mas o rendimento dos negócios é variável.

Tap - não descontam os 20% mamam com 50% que é um mimo. 😂

Obviamente que ganhar 15k descontar 20% e ter 10/11/12k para gastar faz uma renda de 1.5k parecer uma insignificância.

Mas serão assim tantos para fazer mossa no mercado imobiliário?

Depois empresários e investidores é outro grupo - o rendimento declarado pode ser fixo mas o rendimento dos negócios é variável.

Obviamente que ganhar 15k descontar 20% e ter 10/11/12k para gastar faz uma renda de 1.5k parecer uma insignificância.

Mas serão assim tantos para fazer mossa no mercado imobiliário?[/QUOTE

Informática, marketing, finanças, mas tudo ligado a empresas estrangeiras.

Eu não sei se são assim tantos mas temos que ver o outro lado da moeda. As rendas que os estrangeiros pagam vai para algum lado. O mesmo vale pelas mais valias dos imóveis que compraram a preço de ouro. Muitos portugueses surfaram na onda do boom imobiliário e enriqueceram.

Li algures que o número de milionários e Portugal quadruplicou nos últimos anos devido ao imobiliário. Fala-se de 100/120 mil no país.

Ja que estamos num fórum de carros, a Lamborghini apresentou o Revuelto há 2 semanas e no entanto já há 5 encomendas para Portugal. Eu cada vez que saio a rua vejo imensos carros acima de 100k e não acho que sejam estrangeiros ao volante.

Eu não sei se são assim tantos mas temos que ver o outro lado da moeda. As rendas que os estrangeiros pagam vai para algum lado. O mesmo vale pelas mais valias dos imóveis que compraram a preço de ouro. Muitos portugueses surfaram na onda do boom imobiliário e enriqueceram.

Li algures que o número de milionários e Portugal quadruplicou nos últimos anos devido ao imobiliário. Fala-se de 100/120 mil no país.

Ja que estamos num fórum de carros, a Lamborghini apresentou o Revuelto há 2 semanas e no entanto já há 5 encomendas para Portugal. Eu cada vez que saio a rua vejo imensos carros acima de 100k e não acho que sejam estrangeiros ao volante.

Sim, muitos surfaram esta loucura que aumentou os preços do imobiliário.
A questão é que provavelmente serão mais os que não vão ter acesso ao que tinham antes do boom.

Quanto a carros, tem piada, falares em Lamborghinis.
Passo semanas sem ver um no Porto e este fim de semana em Marco de Canaveses vi 2. 😂

prédios que são detidos por empresas sediadas em locais que permitem a adequada opacidade?!

Back