Tópico das Casas

Existe um pouco de tudo mas neste caso estava a referir a indíviduos que fizeram bons negócios nos últimos anos. Alguns casos que conheço, venderam edifícios e casas que herdaram e que há alguns anos não tinha muito valor porque estavam em mau estado ou em zonas no centro da cidade que todos fugiam a sete-pés.

Last edited:
É cultural (e tipicamente tuga) estarmos preocupados com a exposição das casas e que ninguém veja nada do que se passa em nossa casa... no norte da Europa, grandes vidros, zero cortinas, tudo aberto à rua, ninguém quer saber...

Essa casa é obviamente feita para um alemão/holandês (como tudo na Ericeira hoje em dia, diga-se :sh)), para eles, está perfeita!

Um tuga que comprasse essa casa, metia logo 2 metros de chapa verde a toda a volta, e lá se ia a vista de mar [:)][:)]

Sim é verdade, mas esta também está mesmo demasiado exposta a uma rua principal com muito trafego...

https://www.google.pt/maps/@39.0005...=99.89791&pitch=0&thumbfov=100!7i16384!8i8192

Qd fui a primeira vez à holanda fiquei admirado como tudo era aberto. Casas de muros baixos ou o muro era arbustos, bay windows, tudo às claras.
E em prédios o mm. Ir de comboio a ver as pessoas a tratarem da vida deles ao fim do dia... top!

É ainda pior nos países Nórdicos. O nosso problema é que as pessoas são demasiadas intrometidas e os amigos do alheio estão sempre à espreita.

É ainda pior nos países Nórdicos. O nosso problema é que as pessoas são demasiadas intrometidas e os amigos do alheio estão sempre à espreita.
Não são nada intrometidas... até metem a cabeça no meio das barras do portão para espreitar para dentro da minha casa 😂.

A minha mulher até se passa!!

Mas a melhor foi durante as obras de remodelação, o portão estava aberto e o meu irmão foi dar com 2 velhos a deambular pelo quintal.

Se não tivesse muros até se sentavam à mesa comigo 😎

Não são nada intrometidas... até metem a cabeça no meio das barras do portão para espreitar para dentro da minha casa 😂.

A minha mulher até se passa!!

Mas a melhor foi durante as obras de remodelação, o portão estava aberto e o meu irmão foi dar com 2 velhos a deambular pelo quintal.

Se não tivesse muros até se sentavam à mesa comigo 😎

velhotes...

imagem.png

Sim é verdade, mas esta também está mesmo demasiado exposta a uma rua principal com muito trafego...

https://www.google.pt/maps/@39.00058...7i16384!8i8192

Suponho que está casa seja para vender ao tal alemão/holandês, mas tem de sofrer de cataratas ou outro qualquer problema de visão...
que capoto é aquele mais mal amanhado do na varanda da direita?

​​​​​​Das duas uma, pode ser problema meu que sou muito exigente (ou estou viciado), mas acho esta casa horivel tanto por fora como na escolha dos materiais do interior.
já a da página anterior dos 3 milhões é +/- a mesma coisa.

Ao contrário da maioria, não vejo grandes problemas de privacidade nessa dos 3K€.

Suponho que está casa seja para vender ao tal alemão/holandês, mas tem de sofrer de cataratas ou outro qualquer problema de visão...
que capoto é aquele mais mal amanhado do na varanda da direita?

​​​​​​Das duas uma, pode ser problema meu que sou muito exigente (ou estou viciado), mas acho esta casa horivel tanto por fora como na escolha dos materiais do interior.
já a da página anterior dos 3 milhões é +/- a mesma coisa.

Ao contrário da maioria, não vejo grandes problemas de privacidade nessa dos 3K€.

Aqui parece-me que todas as casas estão a ser feitas em LSF. Aquele ondulado deve ser dos paineis de base. :sh)

É cultural (e tipicamente tuga) estarmos preocupados com a exposição das casas e que ninguém veja nada do que se passa em nossa casa... no norte da Europa, grandes vidros, zero cortinas, tudo aberto à rua, ninguém quer saber...

Essa casa é obviamente feita para um alemão/holandês (como tudo na Ericeira hoje em dia, diga-se :sh)), para eles, está perfeita!

Um tuga que comprasse essa casa, metia logo 2 metros de chapa verde a toda a volta, e lá se ia a vista de mar [:)][:)]

A questão não é ver nada, mas sim ter pelo menos algumas zonas mais recatadas. E outras menos para nao se estar num bunker, pois.
Quero lá saber se na Suécia pensam assim ou assado.
Cada um tem as suas preferências.

Mas nómadas free lancer? Com taxas diárias?

Em que áreas? Informática ?

Depois empresários e investidores é outro grupo - o rendimento declarado pode ser fixo mas o rendimento dos negócios é variável.

Tap - não descontam os 20% mamam com 50% que é um mimo. 😂

Obviamente que ganhar 15k descontar 20% e ter 10/11/12k para gastar faz uma renda de 1.5k parecer uma insignificância.

Mas serão assim tantos para fazer mossa no mercado imobiliário?
Tendo em conta o nível de valores de arrendamento como certas zonas de lisboa ou de cascais, por exemplo, tem mesmo de existir bastante rendimento ou património a suportar.

Qd fui a primeira vez à holanda fiquei admirado como tudo era aberto. Casas de muros baixos ou o muro era arbustos, bay windows, tudo às claras.
E em prédios o mm. Ir de comboio a ver as pessoas a tratarem da vida deles ao fim do dia... top!

Ainda há-de ser moda os WC com vista pa rua assim à grande !

Ainda há-de ser moda os WC com vista pa rua assim à grande !

Já vi alguns casos em que as suites têm paredes de vidro para as casas de banho.

Ou seja quem está na cama tem vista para quem está a tomar duche, lavar os dentes ou simplesmente a "largar o prisioneiro" 😂

Open Bathroom, é um conceito já mais recente que a Open Kitchen, qualquer dia é o Open Space simplesmente 🤣🤣

Ou seja não há divisões.

Mas nestas suites com WCs transparentes parece porreiro acordar e ser contemplado com a bela vista de uma mulher atraente a tomar um duche, mas para um casal mais velho já na fase da embirrice estou mesmo a ver o pensamento do homem na cama " Porra a velha já está a ca@ar pela segunda vez desde que acordou" 😂

Open Bathroom, é um conceito já mais recente que a Open Kitchen, qualquer dia é o Open Space simplesmente 🤣🤣

Ou seja não há divisões.

Mas nestas suites com WCs transparentes parece porreiro acordar e ser contemplado com a bela vista de uma mulher atraente a tomar um duche, mas para um casal mais velho já na fase da embirrice estou mesmo a ver o pensamento do homem na cama " Porra a velha já está a ca@ar pela segunda vez desde que acordou" 😂

Suites 100% abertas é muito raro.
Já banheira free standing é muito comum. Ou duche com vidro. Mas por norma o trono fica sempre resguardado por porta.

Aliás não entrando em grandes esquemas de luxo, acho óptimo quando numa suite se consegue separar a sanita do resto da casa de banho.

Casais mais velhos é cada vez mais comum dormirem em quartos separados. Muito precisamente pela parte do dormir. Sonos mais leves, ressonar, levantar para idas à casa de banho. Cada vez mais tenho clientes a pedir duas suites, uma para cada.

Ao fim de vários meses, lá chegou a papelada ao banco para reduzir o spread para 1,05. Confrontados com a existência de pessoal a conseguir 0,85, lá foi a gestora de conta falar com a "gerência".

Já é conceito em alguns hotéis.

Não percebo.:sh)

Já aqui se falou do tema várias vezes.

Eu gosto no Hotel. Férias dá sempre abertura a mais romantismo, e uma casa de banho mais moderna e aberta ajuda ainda mais.
Mas sou 100% a favor do trono fechado. E de sistemas que permitam fechar um pouco mais a casa de banho.

Mas é precisamente num hotel em que podemos ter estes luxos e diferenças da nossa rotina do dia a dia.

3d-rendering-modern-luxury-bedroom-suite-and-bathroom.jpg

61b7d5mkx6wgoykaspk328zr6n7j

Isto por exemplo. Está perfeito para um hotel.

Concordo genericamente contigo.

A parte das actividades mais relacionadas com o que tu carinhosamente designas por "trono" não me dão particular pica.

Mas a parte do banho é engraçada.

princesa-cagando-1.jpg

Last edited:
Concordo genericamente contigo.

A parte das actividades mais relacionadas com o que tu carinhosamente designas por "trono" não me dão particular pica.

Mas a parte do banho é engraçada.

Precisamente por isso é que acho que o trono deve estar fechado.
Tudo o resto não tenho problema que esteja aberto.
Isto num sistema de hotel.

Numa casa minha não tinha nada contra em ter também uma parte de banheira mais aberta. Mas o resto da casa de banho preferia fechada, só por uma razão. A luz acesa. Se alguém tiver de ir à noite ou acordar mais cedo, vai acabar por incomodar o parceiro.

Já aqui se falou do tema várias vezes.

Eu gosto no Hotel. Férias dá sempre abertura a mais romantismo, e uma casa de banho mais moderna e aberta ajuda ainda mais.
Mas sou 100% a favor do trono fechado. E de sistemas que permitam fechar um pouco mais a casa de banho.

Mas é precisamente num hotel em que podemos ter estes luxos e diferenças da nossa rotina do dia a dia.

Isto por exemplo. Está perfeito para um hotel.

Na semana passada estive num hotel com uma casa de banho deste género.
Muito porreiro para a fotografia, completamente inútil como disseste: além da luz durante a noite, ouvir o cônjuge a c*g*r adiciona uma forte carga erótica...not!

Back