Etcetera 90% dos apontadores que trabalham no imobiliário só estorvam, são um bando de inúteis que só servem como maus exemplos, ignora isso, se ligas e alguém te parece incompetente, liga mais tarde, passa pela agência que tem o imóvel, tenta descobrir quem é o vendedor particular, etc.
Se uma casa te interessa, nunca te fiques por um só telefonema que correu mal... Lembra-te, 90% da malta que acaba no imobiliário foi porque não sabiam fazer mais nada na vida e acabaram ali... e estou a ser respeitoso deixando já margem para 10% que são de facto excelentes naquilo que fazem.
Um exemplo, na casa que comprei, andei a ver nnnnnnn casas com vários vendedores (e era cada um pior do que o outro [

][

]), até que um mostrou ser melhor do que todos os outros .... juntos. Fui ver várias casas com ele, ele percebeu que eu estava motivado, ao ponto de que eu sabia de todas as casas que iam entrar no mercado muito antes sequer da Imobiliária ter o contrato escrito. Cheguei a ir ver casas que ainda nem estavam angariadas, era só potencial venda (espertos da Imobiliária, queriam mostrar ao vendedor que havia já comprador e o processo seria rápido!). Mas ainda assim, não vi nada que gostava, no sítio que queria, ao preço que podia. Mas apareceu a casa certa, exclusividade de outra agência. Fui lá perguntar, vendedora idiota, daquelas de meter nojo, recusou logo qualquer ajuste ao preço.
Falei com o "meu" vendedor, eles descobriram de quem era o imóvel (foram descobrir o gajo a Angola), afinal não era exclusivo da outra agência, reduziu logo a comissão, negociaram tudo, e o negócio fez-se a um preço muito simpático... Se fosse só a contar com a palerma que me veio abrir a porta com cara de mal parida e a dizer que eram exclusivos e que não aceitavam negociar nada, tinha-me lixado.