Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Euribor 12m.
Média de Maio 2023 - 3,862%
Média de Maio 2022 - 0,287%

Exato, ninguém no seu perfeito juízo baixa 20% no valor de uma casa vendável só porque sim.Eu não percebo mt bem esses conselhos que vocês dão ao Etcetera
Ou melhor, até posso perceber o ponto, mas....isso não invalida aquilo que ele reporta de haver tantos labregos pançudos a pensar que estão a vender palacios.
Além de que, quem vos ouve falar, fica a pensar que qualquer "connect" vende a casa baratinha.
E se esse connect conseguir vender no idealista por mais 50K , não aproveita? tabem, deve ser....
Mas pronto na net há sempre solução para tudo e toda a gente consegue casas de 150K que no idealista são a 220K ou revisões do carro de 80 euros que na marca são 300.
Tanta utopia e tão pouco realismo.
Não há ninguém que baixe o preço de um imóvel só porque sim. Só porque alguém o abordou mesmo antes de o colocar num portal de imobiliário.
Toda a gente vai vender pelo máximo que conseguir.
A única coisa que poderá acontecer é uma venda sem intermediários que poderá ser ajustada +- na medida da comissão que não será paga.
Coloquem-se no lugar de um desses vendedores e digam-me o que fariam, alguém vos abordava para vos comprar um imóvel (antes de estar anunciado) e vocês fariam o quê!
Tens uma casa pela qual queres 500k, metes comissão da Imobiliária em cima, 530k€.
Cenário 1: Metes casa à venda na Imobiliária, esperas meses, visitas intermináveis, a tua vida não mexe, continuas a ter despesas... Eventualmente, ao fim de uns meses de visitas, até fazes os 500k e a imobiliária faz os seus 30k...
Cenário 2: Alguém te oferece 490k, e tu despachas na hora. Feito...
Esses 10k fazem assim tanta diferença em meses de processos intermináveis?! Se calhar quando tens outra casa para onde tens de ir, com despesas a dobrar, etc...
Esse custo de oportunidade pode ser crítico!
Não é utopia nem falta de realismo, é o mercado!
Atirei valores à sorte, substituam por metade ou pelo dobro, é a mesma coisa.
Já pa n falar que convém ser alguém que paga a pronto ou que pode dar uma % de entrada mt considerável.
Se andar ao tio ao tio a contar tostões e a procurar melhores taxas aqui e ali, bem que o negocio da china voa.
É por isso também que temos de pagar o absurdo que pagamos às imobiliárias, juridicamente as coisas ficam resolvidas, coisa que a maior parte da população não sabe fazer.
Em Alcochete um projecto com um conceito um pouco diferente.
Um apartamento, mas quase é quase uma moradia em banda.
Ponto positivo. Sala em baixo para Sala de estar/jogos, e boa lavandaria.
Com a escada, a sala em cima ficou muito prejudicada.
Óptimo terraço quartos normais. E uma casa de banho um pouco estranha.
Não faço ideia como é que esta malta consegue aprovar projectos assim com graves questões de mobilidade... Mas ok. :sh)
Estive a ver as tipologias todas. Há ali uns com área de terraço do tamanho da habitação e um dos apartamentos calhou a fava de ficar com os dois piores lugares de estacionamento, onde só cabem um hatchback e um smart. 500 a 600 mil biscas com vista para o cemitério!?
Acabaste por dizer exactamente a mesma coisa que eu disse.
Se não existir comissão imobiliário poderá existir lugar a uma baixa de preço dentro desses valores. Mas é a isso que se chama um grande negócio!
É alguém que numa casa que seria vendida a 250k pela imobiliária, conseguir comprar por 235k que faz um negócio da china!
Como dizes é mercado. E ninguém irá vender a casa de 250k a 150k só porque sim, quando o mercado está a funcionar nos valores de 250k.
A tua amiga tem a casa à venda há quanto tempo ? uma coisa é ser 1 semana outra 3 meses.
Como é que ela determinou o preço a pedir ? É relativamente comum as pessoas não serem realistas na forma como chegam ao preço que pedem.
Já começo a ficar um bocado farto destas “cenas” do mercado imobiliário e qualquer dia acho que vou abortar o processo de compra de casa.
Isto: https://www.idealista.pt/imovel/32528286/ (agora já posso partilhar, porque não fica para mim).
Está à venda há uns bons tempos e começou nos 270k (depois meteram mais tabaco e foram baixando). Há uns dias liguei para a tipa da imobiliária e despachou-me em 2 segundos porque “já há muitas propostas e os proprietários vão decidir o quanto antes”.
Mas isto agora é assim, tipo leilão? E se eu quiser oferecer um valor acima do pedido, também não têm interesse em ir mostrar a casa?
É um bocado ridículo o que se está a passar. Anda tudo cheio de dinheiro, só pode.
Eu ganho bem acima da média, a minha miúda idem, é um gajo hoje em dia não pode comprar o que lhe apetecer, mas sim o que os outros querem que se compre.
Neste momento, dos milhentos anúncios de casas que há na net, o que não tem procura é porque a casa é uma bosta.
E mesmo essa aí é uma casa completamente banal, sem qualquer atração:
- a rua das traseiras é estreita e velha para crl
- a casa de banho com chão verde é priceless
- o chão da sala é aquele amarelado à anos 90
- banheira de hidromassagem em vez de uma mais prática base de duche
Ia eu na maior das fés pensar propor 200k e pagar o almoço aos donos, já a contar com as obras que ia fazer , e afinal isso já está mais do que vendido - como se estivesse ao preço da uva mijona - e nem sequer querem dar conversa para ver que proposta surge.
Não é mau, mas existe muita gente com dinheiro em Portugal mais do que muita gente pensa, e muita gente com pais com dinheiro, conheço vários casais que compraram casas para os filhos com valores superiores a 200K.
Sem dúvida. As gerações mais beneficiadas pela abrilada e que votam em quem fornica o futuro dos filhos e netos empenham-se para ajudar os filhos a comprar casa. Conheço muitos casos.
Não sei é como será quando os pais faltarem.:sh)
Há ali coisas um pouco estranhas mas devo ser eu que tenho azar. Lei das acessibilidades... zero.
Na garagem, até é absurdo que o desenho que usaram do carro nem cabe em nenhum lugar...
Arrecadações, todas ilegais...
Ora bem.
Como é sabido o nosso estado age continuamente de má fá e na prática comporta-se como um vigarista que tudo faz para sacar o contribuinte.
Estive a ver o IMI do meu apartamento e respectiva garagem cujo valor patrimonial tem vido a ser atualizado, mas que nas finanças está calculado actualmente com um ceficiente de vetustez de 1,0, ou seja como se fosse novo, quando na realidade tem 19 anos a que corresponde um coeficiente de 0,80. Os meninos actualizam o VPT mas nunca alteram o Coeficiente de vetustez, a não ser que o proprietário peça! É ou não é próprio de vigaristas? [:vm)]
No próprio simulador de VPT do portal das finanças obtenho valores mais baixos a rondar os 20% (conforme esperado pela redução do coeficiente em 20%)
A questão é: Para pedir a reavaliação do VPT tenho de entregar o modelo 1 do IMI?