Tópico das Casas

Chatear se com eles é o que lhes dá mais gozo...
Vão ler o teu email e ter tópico de risada para o dia todo.
Caga nos gajos e mostra que para ti eles também são uma insignificância.
A escrever escreve algo formal a dizer porquê saiste e ponto, sem grandes emoções.

estou à espera daquele documento FINE, ou lá como se chama, o documento final sem ser estimativa

e vou acrescentar algumas palavras "respeitosas"

não acho que seja inútil isto, o Obtuso disse, eu digo, e mais pessoas dirão

não vai causar mossa nas políticas daquele Paulo Macedo ?!

eles que fiquem com os reformados, com o pessoal das moratórias, e etc....

acho que é isto que lhes vou dizer, entre outras coisas "educadamente"

Última edição:
se interessar alguém, sobre os valores

acabei de receber o relatório de avaliação da minha casa ( NovoBanco )

localizada em Forte da Casa, Concelho VFX

habitação : 2150 por m2
varandas : 450 por m2
garagem : 750 por m2

no total avaliaram por 310.750 euros

está já bem avançado o processo, devo fazer a escritura lá para Novembro, acho eu

entretanto da CGD nem uma só palavra, só entraves, só faltava pedirem um registo criminal

Eu tinha-te dito que era isso que ia acontecer, passei pelo mesmo há pouco tempo.
Como simpatizo contigo vou dar-te mais uma dica para não ficares entalado depois.

Para não pagares mais seguro de vida à seguradora do CGD, a CGD tem que te passar uma carta de desinteresse. Vai tratar disso já.. vais ter entraves.

estou à espera daquele documento FINE, ou lá como se chama, o documento final sem ser estimativa

e vou acrescentar algumas palavras "respeitosas"

não acho que seja inútil isto, o Obtuso disse, eu digo, e mais pessoas dirão

não vai causar mossa nas políticas daquele Paulo Macedo ?!

eles que fiquem com os reformados, com o pessoal das moratórias, e etc....

acho que é isto que lhes vou dizer, entre outras coisas "educadamente"

Não precisas escrever nada, a chapada de luva branca é quando lá fores ao banco e depois da pessoa te perguntar o que deseja, lhe responderes, quero o distrate do meu CH e quero fechar as contas todas.

Não precisas escrever nada, a chapada de luva branca é quando lá fores ao banco e depois da pessoa te perguntar o que deseja, lhe responderes, quero o distrate do meu CH e quero fechar as contas todas.

querem lá saber, dá-lhes igual [:D][:D]

Será igual noutro banco qq... a minha mulher está a tentar resolver uma questão no Santander, são do piorio... eu estou a tentar abrir uma conta num banco, nem me respondem [:D][:D]

O melhor banco, é o que não precisamos de falar com ele, nunca!

Eu fiz o CH na CGD, meti os papeis numa sexta de manha, na sexta de tarde estava pre aprovado, e na segunda aprovado, correu tudo lindamente. Antes de mudar o meu credito de lá mandei um mail á minha gestora de conta e dei-lhe 15 dias para me apresentar uma proposta, no ultimo dia do prazo mandou-me uma proposta que era ridicula, mas já estava a espera já tinha o meu processo a correr..

Em resumo é só uma questão de usar os bancos, e sair de lá quando for caso disso, não vale apena andar a barafustar, até porque a maior parte dos que reclamam depois nunca mudam de banco..

Eu fiz o CH na CGD, meti os papeis numa sexta de manha, na sexta de tarde estava pre aprovado, e na segunda aprovado, correu tudo lindamente. Antes de mudar o meu credito de lá mandei um mail á minha gestora de conta e dei-lhe 15 dias para me apresentar uma proposta, no ultimo dia do prazo mandou-me uma proposta que era ridicula, mas já estava a espera já tinha o meu processo a correr..

Em resumo é só uma questão de usar os bancos, e sair de lá quando for caso disso, não vale apena andar a barafustar, até porque a maior parte dos que reclamam depois nunca mudam de banco..

nós temos é que olhar para os nossos próprios interesses, a realidade é essa

comecei a ficar indignado com a CGD há 1 ano ou 2, quando eles de repente começaram a debitar 5 euros mensais de comissão de manutenção da conta, além também dos cartões

o Paulo Macedo aumentou os lucros da CGD à custa de um aumento brutal nas comissões, e de pagar quase zero nos depósitos a prazo

fiz com que a minha sogra mudasse as suas poupanças de uma vida para certificados de aforro

fiz que o meu filho mudasse para o bankinter

e eu tentei aguentar, andei tipo 3 meses a tentar que me reduzissem o spread, eu até ficaria satisfeito se fosse para 0.9 ou 0.85

ficaria também contente se tivessem a amabilidade de me telefonarem, lá as tais consultoras ou assistentes, mas foi ZERO...entraves e entraves e entraves, um carrada de documentos que tive que enviar, para nada ! o processo bloqueou, cansei-me !

muitos camaradas aqui me aconselharam várias vezes para mudar, eu tentei aguentar até ao máximo

e agora vou para o NovoBanco, eu já falei até com o gerente do balcão algumas vezes, com o da CGD nunca !!

no NovoBanco sentei-me num sofá, com o gerente à minha frente....

não sei, senti-me bem tratado, e toda a gente gosta de ser bem tratado

tem cuidado com a Fidelidade, é uma das companhias mais caras que existem, não sei a tua idade mas a partir dos 40 e tais sobem e sobem de maneira louca os seguros de vida

relativamente ao NovoBanco, só achei estranha a avaliação que fizeram, não tiveram em conta o terraço, será por ser Área Bruta Dependente ? mas 310.000 chega bem para os meus propósitos

boa sorte para ti na CGD

Eu tinha-te dito que era isso que ia acontecer, passei pelo mesmo há pouco tempo.
Como simpatizo contigo vou dar-te mais uma dica para não ficares entalado depois.

Para não pagares mais seguro de vida à seguradora do CGD, a CGD tem que te passar uma carta de desinteresse. Vai tratar disso já.. vais ter entraves.

pois, eu ia pagar agora em NOV 220 euros, era anual ( falo do multirriscos habitação )

e perdia tudo, não me devolviam nada

o que fiz foi cancelar o débito directo e telefonar para lá a pedir débito mensal

quando chegar a data da escritura cancelo tudo

o de vida, é mensal, cancelo logo o débito directo também à data da escritura

Última edição:
já mandei email, via Caixa Direta,

estava mesmo ansioso e em pulgas para responder

eis o o conteúdo em baixo

se me disserem alguma coisa, eu digo-vos

3 meses a tentar negociar, 3 meses.....

----

boa tarde,

venho a informar que o processo de transferência de crédito habitação para o NovoBanco está em curso e estado bastante avançado

dentro em breve será pedido o distrate e informarei da data da escritura

não desejo mais relações com o grupo CGD

em anexo envio a a avaliação do meu imóvel recentemente efectuada, e um FINE provisório

spread 0.75
reduzi o prazo do empréstimo para 264 meses
Euribor 3M

o meu rácio LTV é de 91.537 para 310.750

e a minha taxa de esforço aos valores atuais nem che a 20%

portanto é para informar que a escritura será muito em breve, a minha conta, débitos diretos serão cancelados, bem como seguros

obrigado

TM 93xxxxxxx
​​

A minha mulher esteve quase 1 mês para conseguir actualizar os dados dela na CGD... Tendo eles uma parte da APP toda bonitinha precisamente para fotografar as coisas e enviar.

Spoiler alert.... Funciona, mas nunca actualizam nada...

A minha mulher esteve quase 1 mês para conseguir actualizar os dados dela na CGD... Tendo eles uma parte da APP toda bonitinha precisamente para fotografar as coisas e enviar.

Spoiler alert.... Funciona, mas nunca actualizam nada...

A minha sogra passou por uma curiosa com eles há uns dias. Foi à agência aqui da terra solicitar um "cheque visado" , para uma compra que ia fazer nesse dia. Teve que esperar que sua excelência, a (pseudo) gestora de conta, que trabalha numa agência a >100 km, entrasse ao serviço. Na agência cá da terra, onde a senhora sempre teve conta, não podiam tratar daquilo...

Mas ninguem bate o meu irmão. Estava na fila para depositar dinheiro, viu passarem-lhe uma pessoa à frente. Quando chegou à vez dele, respondeu, "vinha fazer um depósito mas mudei de ideias, quero levantar todo o dinheiro que tenho depositado e fechar as contas". 😂

Da minha parte estão há 2 anos à espera que lá vá actualizar o documento de identificação e alterar o número de telemóvel. Tenho para lá uma conta a zeros e outra conjunta com o meu puto mais velho. Um dia ganho coragem de ir para a fila e fecho-as.

Da minha parte estão há 2 anos à espera que lá vá actualizar o documento de identificação e alterar o número de telemóvel. Tenho para lá uma conta a zeros e outra conjunta com o meu puto mais velho. Um dia ganho coragem de ir para a fila e fecho-as.

e não te cobram a manutenção de conta ?

está atento a isso, são quase 5 euros por mês

pois

chama-me estúpido, ou outros nomes, se quiseres, estás autorizado [:D]

pagava 312 euros há 1 ano e tal, e eu deixei andar e apliquei o dinheiro não para poupar e nem para amortizar, mas para viver bem e à francesa

mesmo estúpido, chamo-me isso a mim próprio

mas de modo global, a nível familiar, não me posso queixar nada, isso é verdade

tenho um modo de gerir as finanças do meu agregado um pouco fora do comum, mas acho que resulta

como sou eu a pagar todas as despesas da casa, e digo todas, eu tento encontrar sempre formas de ter margem, de poupar no meu ordenado

Mas acabaste por não responder à observação do user "Gavela". Tendo tu uma tx de esforço tão baixa, amortizar divida nunca foi opção ?

No meu caso, com a entrada que referi, a renda da casa corresponderá a 25% do rendimento líquido do agregado.

Somando as despesas todas (incluindo as anuais como o IMI / 12), e estamos nos 50%.

Claro que estou no início de carreira e claro que é expectável que os salários aumentem ao longo do empréstimo, mas gosto de ser contido nas contas.

Fixar o budget nos 250/260k e pedir apenas 180k parece-me o mais prudente.

Até porque não sou um gajo muito humilde nos gastos e valorizo a qualidade de vida (também trabalho para isso). Gosto de andar bem vestido, bem calçado, bons carros, jantarada semanal também é frequente, bons relógios, barbeiro semanalmente ou de 15 em 15 dias, etc.

Claro que há coisas que vão ter de ser cortadas (ainda assim atualmente poupo 75% do salário), mas a ideia é haver um equilíbrio.

Parece-me uma situação equilibrada. No fundo ganhas razoavelmente e queres manter um estilo de vida porreiro sem ficar muito amarrado ao CH.

https://eco.sapo.pt/2023/10/13/camar...e-773-milhoes/

Câmara de Lisboa está no mercado para comprar 308 casas com investimento de 77,3 milhões de euros

Arrancou esta sexta-feira a primeira ida ao mercado da autarquia de Lisboa para comprar 308 casas até 2026, com um investimento previsto de 77,3 milhões. Prazo termina a 10 de janeiro de 2024.

Pela primeira vez, a Câmara de Lisboa está no mercado para comprar casas e combater a falta de oferta de habitação a preços acessíveis na capital. A meta, fixada na Carta Municipal de Habitação aprovada esta quarta-feira em reunião de câmara, é a aquisição de 308 casas até 2026 com um investimento previsto de 77, 3 milhões de euros, para “fixar famílias” na cidade e “erradicar a pobreza”.

A consulta ao mercado arrancou esta sexta-feira de manhã e tem um prazo de 90 dias, terminando a 10 de janeiro de 2024, pelas 17 horas.

São elegíveis todos os imóveis “em condições de utilização imediata ou necessitados de obras de reabilitação ou de conservação” sendo, posteriormente, atribuídos através do programa 1.º Direito.

De acordo com a proposta aprovada em julho, a autarquia liderada por Carlos Moedas pode adquirir bens imóveis através de mecanismos de direito privado de natureza onerosa, como seja a compra precedida de consulta ao mercado imobiliário. Mas, além da ida ao mercado, a Câmara de Lisboa pode ainda comprar “imóveis com uso habitacional por outros meios”, nomeadamente por via do mecanismo previsto na Lei de Bases da Habitação que habilita os municípios a exercer o direito de preferência nas transmissões onerosas entre particulares.

Além disso, tal como consta do Orçamento do Estado para 2024, apresentado esta semana, as autarquias têm direito de preferência em imóveis penhorados no âmbito de processo de execução fiscal.

Podem apresentar proposta à Câmara de Lisboa todos os proprietários de edifícios ou de fogos habitacionais — “sem dívidas de qualquer natureza” ao município de Lisboa, à Autoridade Tributária e à Segurança Social —, as “empresas de mediação imobiliária detentoras de licença válida e eficaz” ou a “cabeça de casal de herança indivisa”, lê-se no aviso de abertura publicado no site da autarquia.

As propostas têm de ser submetidas em envelope fechado, enviado por correio postal registado ou entregues presencialmente na Loja Lisboa – Entrecampos.

77 milhões Euros / 308 casas = Média 250 mil euros por imóvel

Toca a despachar os "monos" que não se conseguem vender de outra forma. [:p]
Agora imaginem as negociatas que vão existir neste programa.
Supostamente, os imóveis vendidos ao Estado não pagam mais valias, logo vai haver muito dinheiro debaixo da mesa para se livrarem dos imóveis...
Então aquele direito de preferência nos negócios entre particulares, e em processos de execução fiscal, é capaz de gerar alguma confusão...

Supostamente, os imóveis vendidos ao Estado não pagam mais valias, logo vai haver muito dinheiro debaixo da mesa para se livrarem dos imóveis...
Então aquele direito de preferência nos negócios entre particulares, e em processos de execução fiscal, é capaz de gerar alguma confusão...

A Camara de Lisboa não é o Estado.

Não vejo porque é que a Camara haveria de querer monos !?

A Camara tem direitos de preferência numa situação estas.

Adora-se dizer mal e afinal não é só do governo. :sh)

A Camara de Lisboa não é o Estado.

Não vejo porque é que a Camara haveria de querer monos !?

A Camara tem direitos de preferência numa situação estas.

Adora-se dizer mal e afinal não é só do governo. :sh)

Não se pode por em causa a Câmara de Lisboa, esse baluarte de integridade e honestidade em matérias ligadas ao urbanismo??? :sh)

https://www.publico.pt/2017/07/18/l...ara-de-lisboa-em-materia-de-urbanismo-1779363

https://www.dn.pt/sociedade/seis-ar...ra-de-lisboa-que-envolve-medina-15693953.html

https://www.jornaldenegocios.pt/eco...que-levaram-a-pj-a-camara-municipal-de-lisboa

Estaremos cá para ver os negócios brilhantes da Câmara...

Sendo o executivo de direita isso não deve acontecer 🙄😁, de acordo com a filosofia de alguns por aqui.

Mais a sério, espero que tenham previsto também verba para reabilitar as que estão fechadas, e já são propriedade do município.

Sendo o executivo de direita isso não deve acontecer 🙄😁, de acordo com a filosofia de alguns por aqui.

Mais a sério, espero que tenham previsto também verba para reabilitar as que estão fechadas, e já são propriedade do município.

Depois daquilo que vimos nas JMJ, onde se gastavam milhões em palcos sem haver qualquer controlo, aparecer uma Câmara dizer que tem 70 milhões para comprar imóveis, e conhecendo o historial do departamento de urbanismo desta Câmara em específico, custa-me a acreditar que não haja umas negociatas pelo meio...

Mas como disse, estaremos cá para ver os negócios da Câmara.

A minha sogra passou por uma curiosa com eles há uns dias. Foi à agência aqui da terra solicitar um "cheque visado" , para uma compra que ia fazer nesse dia. Teve que esperar que sua excelência, a (pseudo) gestora de conta, que trabalha numa agência a >100 km, entrasse ao serviço. Na agência cá da terra, onde a senhora sempre teve conta, não podiam tratar daquilo...

Mas ninguem bate o meu irmão. Estava na fila para depositar dinheiro, viu passarem-lhe uma pessoa à frente. Quando chegou à vez dele, respondeu, "vinha fazer um depósito mas mudei de ideias, quero levantar todo o dinheiro que tenho depositado e fechar as contas". 😂

Por carta registada também se consegue encerrar contas.
Só assim resolvi um problema com o Santander.

Voltar
Superior