Tópico das Casas

Tão silver, não queres mostrar os teus dotes para as vizinhas jeitosas [:D]

Elas bem querem ver.... Mas eu não deixo. [:D]

Isso é um exagero.
Olhando para a foto é impossível saber qual o tamanho do terreno, vou apontar para 500m2, percebe-se que o passeio exterior está a uma quota inferior ao terreno da casa, portanto uma vedação de 1m/1.5m já deve tapar completamente a vistas de quem passa na rua. Uma vedação de 1m/1.5m não dá nenhuma sensação claustrofóbica dentro de um terreno de 500m2.
Se é perfeita, não existe isso, mas para o que é e preço, é perfeitamente seleccionável e aceitável.

O teu ideal, só com um terreno enorme, ou então, uma casa com terreno pequeno sem nenhum vizinho num raio de 1km2 para poderes ter 360º de vista.

Eu sei que sou exagerado nestas coisas, mas tu também estás a ser. Aquela casa ai em cima, tem 70cm da piscina ao muro... Se tapares o muro com 1.50m de altura até sombra vais ter até meio da pisicina.

Ali nem cabe uma espreguiçadeira, só mesmo na diagonal em frente à janela (que suponho seja da Sala).

E claro que o meu ideal é abusado, é um ideal perfeito. Claro que isso só longe dos centros e é logo mais caro. Mas existe.

Tu não és assim tão interessante... aposto que se fores tomar banho nu os vizinhos fecham todos as cortinas!

Mesmo vestido.... [:D]

Com essas premissas torna-se muito difícil encontrar algo sem entrarmos em exceções.
Mesmo que tenha um lote de 2000m2 basta ter outra moradia ao lado que no piso de cima vão sempre conseguir olhar para o meu jardim/piscina e inviabilizar o meu banho nu 😁

Até com sebes conseguem ver porque estão num local mais elevado.

Posso estar enganado mas tenho ideia que mesmo nas ruas mais caras de Lisboa isso acontece (vizinho conseguir ver do piso de cima o meu jardim).

Só se entrarmos situações de quintas, etc

Claro que no centro de grandes cidades casas dessas são raras.

Mas confesso que não vejo o charme dessa pisicina a 70cm do muro e do passeio.
E pelos vistos não sou o único, se fosse boa, a bom preço e bem localizada, já não estava à venda.

Elas bem querem ver.... Mas eu não deixo. [:D]

Eu sei que sou exagerado nestas coisas, mas tu também estás a ser. Aquela casa ai em cima, tem 70cm da piscina ao muro... Se tapares o muro com 1.50m de altura até sombra vais ter até meio da pisicina.

Ali nem cabe uma espreguiçadeira, só mesmo na diagonal em frente à janela (que suponho seja da Sala).

E claro que o meu ideal é abusado, é um ideal perfeito. Claro que isso só longe dos centros e é logo mais caro. Mas existe.

Mesmo vestido.... [:D]

E pelos vistos não sou o único, se fosse boa, a bom preço e bem localizada, já não estava à venda.

Não sei como é que consegues ver que são 70cm da piscina ao muro!!! Pela foto deverão ser mais de 1.5m.
Para além disso tens a foto cortada no lado esquerdo, ali terá mais terreno, que não sabemos a extensão.

Temos o exemplo desta da página anterior:
imagem.png

Bem mais junta à vedação e está muito bem. Chama-se aproveitamento do espaço.

As sombras, depende da posição em relação ao sol, que também não se sabe pela foto.

Última edição:
Não sei como é que consegues ver que são 70cm da piscina ao muro!!! Pela foto deverão ser mais de 1.5m.
Para além disso tens a foto cortada no lado esquerdo, ali terá mais terreno, que não sabemos a extensão.

1.50 não terá, vejo 9 "réguas de deck cerâmico, a 10cm cada um são 90cm, depois tem uma floreira e o muro.

https://www.idealista.pt/imovel/32994868/foto/7/

Gosto desta, mas falta saber qual o enquadramento da coisa [:D], aposto que não tem vistas para o mar

Aquela casa ai em cima, tem 70cm da piscina ao muro... Se tapares o muro com 1.50m de altura até sombra vais ter até meio da pisicina.

Atenção a essas conclusões. Tenho a piscina a ~70 cm de 2 muros, um dele com mais de 2,2m a sul, e não faz sombra, nos meses de utilização. A excepção é obviamente o nascer do sol até aí às 10h00. Tanto que a piscina mantém temperaturas entre os 24 e os 29 º C, sem sistema de aquecimento.

1.50 não terá, vejo 9 "réguas de deck cerâmico, a 10cm cada um são 90cm, depois tem uma floreira e o muro.

9!! Não consigo mais uma vez perceber onde contas 9 réguas. Não é possível pela imagem saber onde acabam as réguas.

Depois, deck cerâmico da última vez que precisei, o mais fino que existia no mercado era de 15cm. portanto se forem as 9 réguas, só aí estão 1.35m, mais a floreira e muro e a beira da piscina, não deverá ser inferior a 1.5m como disse anteriormente. basta olhar para a foto, em proporção a tudo o resto nunca poderiam ser 70cm, se aquilo fosse 70cm a piscina teria 1.5m de largura.

imagem.png

9!! Não consigo mais uma vez perceber onde contas 9 réguas. Não é possível pela imagem saber onde acabam as réguas.

Depois, deck cerâmico da última vez que precisei, o mais fino que existia no mercado era de 15cm. portanto se forem as 9 réguas, só aí estão 1.35m, mais a floreira e muro e a beira da piscina, não deverá ser inferior a 1.5m como disse anteriormente. basta olhar para a foto, em proporção a tudo o resto nunca poderiam ser 70cm, se aquilo fosse 70cm a piscina teria 1.5m de largura.

Essas réguas têm 10 cm. Nunca na vida essa piscina tem mais de 3m de largura.

Para terem 15 cm, a psicina teria mais de 4,5m de largura.

Essas réguas têm 10 cm. Nunca na vida essa piscina tem mais de 3m de largura.

Para terem 15 cm, a psicina teria mais de 4,5m de largura.

Não conheço deck com 10cm..

Fui espreitar agora online e o mais estreito era de 14cm.

Mas pela perspectiva em relação à casa a piscina tem mais de 3m facilmente.

eu não queria uma moradia com piscina, só os gastos que isso tem....

e depois quem tem crianças pequenas é um perigo enorme

já um pedaço de terreno envolvente acho mesmo essencial

O da margres tem 20cm e é duplo (dupla régua, como parece ser essa da imagem)
O da Alelúia tem 14cm duplo ou 7cm simples.

Por isso o que não falta por ai é deck de todas as medidas. 15 não tem de certeza absoluta.

E para mim a piscina inclui a margem, e o muro como é óbvio é o limite interior. era da Piscina ao muro. Tu já estás a incluir duas medidas que não tem lógica incluir.

mas se a casa é assim tão fixe, porque é que está à venda há mais de 1 ano?

Não me parece, mas venha o link para o Maps, que a malta tira as dúvidas

eu não queria uma moradia com piscina, só os gastos que isso tem....

e depois quem tem crianças pequenas é um perigo enorme

já um pedaço de terreno envolvente acho mesmo essencial

Que gastos assim tão significativos tem uma piscina?

Para as crianças coloca-se uma cobertura, e aos de casa ensina-se a nadar.

O da margres tem 20cm e é duplo (dupla régua, como parece ser essa da imagem)
O da Alelúia tem 14cm duplo ou 7cm simples.

Por isso o que não falta por ai é deck de todas as medidas. 15 não tem de certeza absoluta.

E para mim a piscina inclui a margem, e o muro como é óbvio é o limite interior. era da Piscina ao muro. Tu já estás a incluir duas medidas que não tem lógica incluir.

mas se a casa é assim tão fixe, porque é que está à venda há mais de 1 ano?

Tu é que falaste no muro!

70cm não tem de certeza, sem contar com a margem da piscina até ao muro. 1.5m ou mais.

Quanto ao deck, para ser de 10cm a piscina teria menos de 3m, coisa que se percebe a olho nu que tem mais.

Tu é que falaste no muro!

70cm não tem de certeza, sem contar com a margem da piscina até ao muro. 1.5m ou mais.

Quanto ao deck, para ser de 10cm a piscina teria menos de 3m, coisa que se percebe a olho nu que tem mais.

Disse "da piscina ao muro". E tu contas com a espessura do muro. Para mim era da borda da piscina ao interior do muro.

então onde vais buscar a água para encher ?

e ela não tem que ser renovada ?

Mitos...

Enches uma vez, sendo o valor da água uma ínfima parte do que gastaste para a construir. Atestos dependendo da evaporação, valor ainda mais reduzido.

A bomba tem menos de 0,75 kW de potência.

O sal, a minha está a pedir agora 70 kg, ao fim de ano e meio da construção, < 30€ no Leroy.

Voltar
Superior