Alguém me consegue calcular a prestação de um empréstimo nas seguintes condições:
- 15 anos
- 195 mil euros
- Euribor 6M
- Spread 1,25
Já Está!
Euribor 12M abaixo dos 3.6% (3.582%)
Feliz Natal a todos nós! []
Média de Dezembro neste momento nos 3.715%
Taxa fixa não me seduz, nem sequer minimamente.
Mas abater é sempre bom, seja em juros altos ou não. Digo eu.
Lá para o final de 2024 já andara pelos 2%...
Como já imaginava que os juros altos seriam sol de pouca dura, não me precipitei nem em abater os CH nem em alterar para taxa fixa.
Depende.
Se tens o dinheiro parado ou a render menos do que os juros que pagas compensa. Se for o contrario nao compensa.
Alguém me consegue calcular a prestação de um empréstimo nas seguintes condições:
- 15 anos
- 195 mil euros
- Euribor 6M
- Spread 1,25
Isso logo se verá se andará pelos 2%, esperemos que sim.
Mas aguentar os juros altos com prestações que dobraram em alguns casos não foi nada boa politica. Eu optei por fixar a taxa a 5 anos com juro de 2.25% (sem spread), mesmo com Euribor a 2% + spread tenho melhores condições. Nos 5 anos de taxa fixa a poupança será de vários milhares de €.
Certo, mas, quando se abate na casa é logo parte da vida que fica mais resolvida, nem é só pelos números em si..
Vale pelo conforto psicologico, sem duvida.
Sim, mas prático também, porque não obstante daquilo que mencionas ( e bem ) , também temos que ver que quanto mais estiver abatido, menos se sofre com o aumento das taxas.
Eu devo uns 75 mil e já tenho algum para abater de forma séria sendo que se em 10 anos conseguir terminar o pagamento já fico feliz mas se for menos, tanto melhor, e fico logo despachado da porcaria dos bancos e juros.
Depende... pago atualmente 5.35% de juros mas vou buscar 4.7% líquidos do guito aplicado. O saldo até a tendência inverter é negativo, mas tem a vantagem de ter o capital do meu lado.
2.25% de taxa fixa e boa taxa de juro, fizeste bem.
Foi preciso reunir uma conjuntura negra para os bancos finalmente começarem a oferecer taxas fixas competitivas.
Excepto se a mesma for fixa (apesar de não te seduzir).
Tenho TAN 1.4% durante os próximos 28 anos e será muito pouco provável o cenário em que valha a pena amortizar.
Mas a taxa fixa saía-me muito cara, era um absurdo há 2 anos pelo menos, até porque é empréstimo pequeno a 40 anos, talvez por isso,não faço ideia.
Também não quero mais empréstimos nem para casa nem para carro que eram as 2 excepções.
Man, 30 anos, 40 anos, é uma aberração, mal de quem não tem outro remedio.
(...)
Precisamente por isso é que me faz/fez confusão a generalidade das pessoas não considerar/analisar taxas fixas quando a Euribor andava negativa.
4.7% líquidos?! Onde
Fora de Portugal. Os 4.7% sao a media, a taxa de juro mais alta que tenho de momento sao 5.65% liquidos garantidos.