Tópico das Casas

E esses dados não fazem referência a outras despesas associados à propriedade. Um simples apartamento paga facilmente 4/5 mil libras de condomínio por ano!

Depois ainda tens a obrigação de pagar pelo parking permit, se tiveres carro, para poderes estacionares na tua zona de residência. Ainda este ano paguei o equivalente a dois IMI's em PT...

Quanto vale um imi em pt?

Se tiver muito bons preços, algo do tipo 500 euros por m2, ou seja uns 500x60m2=30.000 euros.

Mas isto admitindo que ele trata de muita coisa e que consegue bons preços nos materiais e nas "empreitadas"

Nem no negro. E qual a vantagem se depois paga mais valias ? Eu apontava ali para os 65k de obras, mas é difícil sem os detalhes. Mas da para ver que é tudo do barato...

Nem no negro. E qual a vantagem se depois paga mais valias ? Eu apontava ali para os 65k de obras, mas é difícil sem os detalhes. Mas da para ver que é tudo do barato...

Dado o tipo de casa, parece-me uma boa remodelação.

Numa casa deste género não faria sentido nenhum investir em materiais caros, mas conseguiu-se com materiais baratos uma coisa sóbria e com bom aspecto.

Claro que quanto menos gastar na remodelação, melhor do ponto de vista do negócio e quanto mais, mais valias pagar melhor é. É sinal que ganhou mais. [;)]

Essa casa tá gira, à 1ª vista. Se são materiais de qualidade ou não, não faço ideia.

Já agora para casas secundárias/ de férias, tem mal se for material " low cost " isto é, como o uso da casa vai ser apenas uns 20% do que é normal numa casa comum diária, acaba por valer a pena ou vai-se estragar tudo rapidamente na mesma?

Tenho um tio que faz remodelações em lisboa, foi ele que me explicou a javardice de construção dos predios ali da zona da alameda, av novas...da década de 40 / 50. Até mostrou uma parede exemplo, epah, parece areia :sh)

Já agora para casas secundárias/ de férias, tem mal se for material " low cost " isto é, como o uso da casa vai ser apenas uns 20% do que é normal numa casa comum diária, acaba por valer a pena ou vai-se estragar tudo rapidamente na mesma?

Uma coisa são acabamentos low cost ... Outra é a base onde se aplica os acabamentos estar em condições.

Nessa que ai apresentam, é a receita da moda com uns pladurs e telhado de treta - se depois aquilo quando aquilo começa com condensações e tal volta-se a inventar outras obras e assim há sempre trabalho...

Esta apareceu hoje no idealista, acho interessante considerando o espaço e as vistas.

​​​​​​Precisa é de uma cozinha nova que não gosto nada daquela, mas o alpendre e as áreas de refeição junto à piscina, adorei!

https://www.idealista.pt/imovel/32874297/

Bela casa! Aquela outra casinha é um mimo para alugar e tirar algum rendimento para ajudar à manutenção do espaço (que é grande...relvados, piscina, etc.)

Essa casa tá gira, à 1ª vista. Se são materiais de qualidade ou não, não faço ideia.

Tenho um tio que faz remodelações em lisboa, foi ele que me explicou a javardice de construção dos predios ali da zona da alameda, av novas...da década de 40 / 50. Até mostrou uma parede exemplo, epah, parece areia :sh)

Depende...se a intenção é fazer para vender, visando o lucro, naturalmente a esmagadora maioria vai para o dito "low cost", como é o caso desta.

Se for para nós próprios, casa de férias ou mesmo habitação de uso diário, já vai depender do que cada um valoriza. É o mesmo que itens comprar um carro e, tanto podes trazer a versão base, como a "full extras" cheia de coisas que não vai utilizar, ou uma configuração mais personalizada ao gosto pessoal.

Eu sou da opinião que devemos entender o contexto. Por exemplo, há tempos fui escolher revestimentos para colocar na minha, e tive de explicar ao vendedor que não era por gastar mais 10€/M2 nos cerâmicos que não ia escolher aquele modelo em detrimento do outro mais fraco e que não me agradava tanto. Os custos do assentamento são tanto ou maiores que o preço do material, e aquilo deverá ser para estar lá durante décadas, se calhar para sempre, por isso não é por +1000, -1000 no final da obra (aliás, até fiquei abaixo do meu orçamento inicial para estes materiais).

Mas se fosse para vender e ter lucro logo no final da obra, já pensaria diferente, naturalmente [;)]

Não tem muitos pormenores, mas quanto chutavam para valor das obras?

https://www.instagram.com/p/C1nYhBTMnMN/

Diz ele que fez trabalhos de Pladur, pintura, cozinha, uma IS e 2 quartos...por fora também parece pintada de fresco, mas não há qualquer referência a trabalhos na cobertura e isolamentos interior ou exterior, caixilharias, etc.

Ou se foi ele que fez ou não...isto muda tudo, podemos estar a falar de 3 ou 4x mais de custo.

Diz ele que fez trabalhos de Pladur, pintura, cozinha, uma IS e 2 quartos...por fora também parece pintada de fresco, mas não há qualquer referência a trabalhos na cobertura e isolamentos interior ou exterior, caixilharias, etc.

Ou se foi ele que fez ou não...isto muda tudo, podemos estar a falar de 3 ou 4x mais de custo.

Algo que se vê é que acrescentou um piso, e isso deve ter feito a obra encarecer bem..

Caixilarias, e cobertura certamente que são novas aquilo estava em ruinas.

Algo que se vê é que acrescentou um piso, e isso deve ter feito a obra encarecer bem..

Caixilarias, e cobertura certamente que são novas aquilo estava em ruinas.

Não referiu, por isso não se sabe se é novo.
e mesmo que tenha telhado novo, não sabemos como nem o que foi colocado.
Como disse, isto muda bastante os custos da intervenção.

Também não sabemos o que foi feito em termos de pichelaria, canalização e electricidade.

Não referiu, por isso não se sabe se é novo.
e mesmo que tenha telhado novo, não sabemos como nem o que foi colocado.
Como disse, isto muda bastante os custos da intervenção.

Também não sabemos o que foi feito em termos de pichelaria, canalização e electricidade.

Dá para ver no antes e depois, pode é ser só markting e a casa que mostra antes não ser a mesma que aparece no depois, se for a parte eletrica canalização tem que ser nova, aquilo esta praticamente tudo em ruina.

Back