Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Só por curiosidade: agora que vi estes tapetes quase brancos, na vossa casa as visitas entram de sapatos?
É que eu não conseguiria ter tapetes desses, com as pessoas a trazerem tudo quanto é porcaria da rua (bosta de cão incluída), e depois pisarem nos mesmos.
Aqui por casa a "Maria" impôs a regra que ninguém entra de sapatos. No início causou algum conflito, hoje em dia já não me consigo ver a entrar de sapatos na casa de ninguém. Podem chamar esquisitice, mas para mim passou a ser nojento também.
Teoricamente o ar condicionado também desumidifica. Parece-me mais o caso do AC não estar em condições.
Se contabilizares o trabalho, tempo, risco de a mão de obra ser uma granda mrd, dinheiro empatado com o risco de não venderes ao preço que queres, a mim não me seduz muito.
Embora os retornos não sejam one shot (como aqui), acho que está melhor quem comprou uma casa há 13 anos por uns 130k e agora está, além de valer 300k, a receber 2k por mês em arrendamento (ou seja, pouco menos que 25k por ano + impostos).
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Uma coisa é comprares algo com um intervalo de vários anos (tipo um carro) e partilhares o mesmo num fórum de carros, outra coisa é a cultura actual do showoff quase diário.
Eu explico porque a maior parte dos mais velhos não deve ter ainda percebido. E os vossos filhos estão a entrar de cabeça nesta nova cultura/religião.
Experimentem por exemplo colocar numa rede social o acrônimo GRWM para começarem a ter uma pequena noção de como a ostentação de produtos de marca "conceituada" está embrenhada na forma como os miúdos se relacionam uns com os outros e com o mundo.
Infelizmente há uma cultura crescente (fortíssima) da validação da pessoa pelos bens materiais que possui, ou usas ou estás fora! É normal ver nas redes, criadores de conteúdo que fazem uma viagem apenas para visitar as lojas ("daquelas" marcas) dessa cidade e comprar artigos, sem nunca mostrarem a cidade ou a sua cultura. Como isto está em crescendo, é uma pescadinha de rabo na boca, porque os seguidores ampliados pelo poder das redes, querem fazer o mesmo, comprar o mesmo, mostrar o mesmo, daí que não fico nada admirado que pessoas comprem sacos ou peçam sacos de marcas apenas para a foto no instagram, é uma realidade.
Nao sei qual é o nome que dão a esta geração actual, mas para mim é a geração do mais vale parecer.
Só por curiosidade: agora que vi estes tapetes quase brancos, na vossa casa as visitas entram de sapatos?
É que eu não conseguiria ter tapetes desses, com as pessoas a trazerem tudo quanto é porcaria da rua (bosta de cão incluída), e depois pisarem nos mesmos.
Aqui por casa a "Maria" impôs a regra que ninguém entra de sapatos. No início causou algum conflito, hoje em dia já não me consigo ver a entrar de sapatos na casa de ninguém. Podem chamar esquisitice, mas para mim passou a ser nojento também.
Alguém aqui entendido em ACs?
Tenho de decidir se quero que o construtor trate disso, ou se avanço após a entrega da casa.
Estão a propor-me 4 aparelhos interiores para uma casa de 115m2 úteis, dos quais um em cada quarto e um na sala/cozinha.
E colocam apenas uma unidade exterior.
Isto é mesmo assim? Quais os critérios para o numero de unidades exteriores?
No geral, o que devo ter em conta?
Para estes aparelhos e instalação, estão a pedir-me 4k € para uma marca que me parece meio manhosa.
Alguém aqui entendido em ACs?
Tenho de decidir se quero que o construtor trate disso, ou se avanço após a entrega da casa.
Estão a propor-me 4 aparelhos interiores para uma casa de 115m2 úteis, dos quais um em cada quarto e um na sala/cozinha.
E colocam apenas uma unidade exterior.
Isto é mesmo assim? Quais os critérios para o numero de unidades exteriores?
No geral, o que devo ter em conta?
Para estes aparelhos e instalação, estão a pedir-me 4k € para uma marca que me parece meio manhosa.
E a marca HTW vale alguma coisa?
Do pouco (ou nada) que percebo de AC, o meu standard seria a Daikin....
Idealmente a potência dessa máquina (BTU) deverá ser o mais aproximada possível à soma das potências das máquinas interiores, para te permitir ter o máximo de unidades interiores em funcionamento.
Correcto, mas a probabilidade de necessitares de todos em "full" é reduzidíssima.Interessante. Não fazia a mínima ideia de que isto era assim.
Fui ver as especificacoes do meu AC, a unidade externa é de 28000 BTU, as internas estão em Kw, mas convertendo para BTU da cerca de 8500 cada uma. Isto significa que idealmente a externa deveria ter 34000, é isso?
Em teoria isto quer dizer que, no caso de todos os AC ligados ao mesmo tempo em 'full power', não vou tirar partido deles ao máximo, estou correto?
Interessante. Não fazia a mínima ideia de que isto era assim.
Fui ver as especificacoes do meu AC, a unidade externa é de 28000 BTU, as internas estão em Kw, mas convertendo para BTU da cerca de 8500 cada uma. Isto significa que idealmente a externa deveria ter 34000, é isso?
Em teoria isto quer dizer que, no caso de todos os AC ligados ao mesmo tempo em 'full power', não vou tirar partido deles ao máximo, estou correto?
Electricidade não é de todo a minha área, mas diria que está mais relacionado com a instalação eléctrica, que propriamente com a máquina exterior.Creio que pode até disparar o disjuntor. Nunca andei a somar as potências das máquinas em casa, mas tenho 5 máquinas interiores, e se ligar os 5 ao mesmo tempo, desligam-se. 4 é na boa... 4 com tudo que é elétrico ligado tb é na boa (forno, microondas, secador, máquinas de lavar, chaleira, etc), nada deita a luz abaixo, mas os 5 ACs ligados ao mesmo tempo, dispara o disjuntor. Não sei se tem a ver com a capacidade da máquina exterior.![]()
Electricidade não é de todo a minha área, mas diria que está mais relacionado com a instalação eléctrica, que propriamente com a máquina exterior.