Tópico das Casas

Boa noite,

Recebi uma proposta para CH com taxa fixa a 20 anos com taeg de 4,2%.

É o que se está a praticar?
Que bancos estão mais agressivos na oferta do CH?

Obrigado

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Boas,

o rendimento para calculo da taxa de esforço é os 14 meses a dividir por 12? ou a 14 meses?

estes rendimentos contam para a taxa de esforço em CH?

- beneficios que posso investir em PPR (aparece no recibo de vencimento nos meses que aplico, o credito e o debito com a nota que foi para PPR)

- dividendos

- subsiduo refeicao em cartao (aparece no recibo de vencimento o credito e debito com a nota que é em cartão)

Obrigado

Tenho quase a certeza que os 2 subsidios não contam.... O que é errado na minha opinião.

Boa noite,

Recebi uma proposta para CH com taxa fixa a 20 anos com taeg de 4,2%.

É o que se está a praticar?
Que bancos estão mais agressivos na oferta do CH?

Obrigado

Algum motivo em particular para a taxa fixa por um prazo tão longo? Não me parece que ao fim de 20 anos a média da taxa variável chegue perto desses valores, mas nunca se sabe.

Algum motivo em particular para a taxa fixa por um prazo tão longo? Não me parece que ao fim de 20 anos a média da taxa variável chegue perto desses valores, mas nunca se sabe.
A primeira proposta foi nesses moldes, ainda aguardo outras propostas.

TAN de 3,05% + 0,7% de spread

3.75% fixos a 20 anos nos dias de hoje?
Nem Pensar!
Os juros estão em queda....
No próximo mês já consegues valor melhor, e no finql do ano melhor ainda....

Isso é comprar um kispo de penas no final do Inverno...

PS: Ao dia de hoje a Euribor 12M anda na casa dos 3.1% e a 6M na casa dos 3.3%..... E com tendencia de descida...

Obrigado pelas vossas respostas.

Pelo que entendo, estando a euribor a 12 meses a rondar os 3,15%, a proposta até seria razoável se fosse taxa variável, estou a avaliar bem?

Pelo que entendo, estando a euribor a 12 meses a rondar os 3,15%, a proposta até seria razoável se fosse taxa variável, estou a avaliar bem?

Sendo variável só tens de te preocupar com o spread. 0,7 em taxa variável seria um bom valor.

Por aqui casas velhas, terrenos e quintas com baixa generalizada de 10 a 15% nos últimos 2 meses. Poucos têm coragem de ir para obras nesta altura.[:D]

A CGD anda a fazer 2,9% a 3 anos.

Eu neste momento faria o bankinter a 2,5% por 1 ano e depois disso avaliava.

Por aqui casas velhas, terrenos e quintas com baixa generalizada de 10 a 15% nos últimos 2 meses. Poucos têm coragem de ir para obras nesta altura.[:D]

Isso é um bom ponto de vista, com a dificuldade em arranjar mão de obra, vai ser curioso avaliar isso daqui a uns 2 anos

Boas
Tenho em vista uma moradia usada no centro da cidade.
No anúncio referem que o prédio se encontra numa Zona ARU - Área de Reabilitação Urbana.​
O que quer isso dizer e que vantagens/desvantagens tem para o comprador.
nota: o prédio necessita de obras
obg

Boas
Tenho em vista uma moradia usada no centro da cidade.
No anúncio referem que o prédio se encontra numa Zona ARU - Área de Reabilitação Urbana.​
O que quer isso dizer e que vantagens/desvantagens tem para o comprador.
nota: o prédio necessita de obras
obg

- Redução do IVA de 23% para 6%
- Isenção/redução no valor do IMI por determinado período

Benefícios Fiscais - Reabilitação - Portal da Habitação (portaldahabitacao.pt)

O processo burocrático é tão tortuoso que o único que tentou, no município onde moro, desistiu a meio e fez tudo pela economia paralela. Palavras do técnico da secção de obras do município.

A CGD anda a fazer 2,9% a 3 anos.

Eu neste momento faria o bankinter a 2,5% por 1 ano e depois disso avaliava.

O mais importante não é isso, mas sim o spread. Tenho a certeza de que o que vais ganhar ou perder ao fim de 1 ano em relação à taxa variável é insignificante em relação ao que vais ganhar ou perder ao fim de 20 anos com a diferença no spread, ainda que esta seja apenas de 0.1% ou 0.2%

Por isso, eu nunca faria um crédito com taxa fixa por 1 ou 2 anos, se o spread fosse maior do que um outro com taxa variável desde o início, a não ser que estivesse mesmo à rasca nesse período inicial.

Back