Tópico das Casas

É porque eu creio que percebo o ponto do Etcetera a distância entre essas casas é residual...ou não?

Cascais tb fica a 30 Km do centro de LX e não é por isso que não é valorizada, e não, não tou a comparar à margem sul embora haja várias " margem sul " e de resto nem sou grande fã de cascais para os preços que tem, em Birre até ficaria bem, não tem a ventania estupida da beira mar e é sossegadinho, grandes casarões lá.

No entanto vocês não deixam de ter razão, centro é centro, mas é um pouco anedótico dado que LX é minuscula.

Mas caracá, 1 milhao? damn . Enfim, é não assunto, havendo compradores [:D]

As brutais vantagens do centro de lisboa....pa quem gosta [:D]

Sair do predio e levar logo com fedor de carros não é pa mim certamente.

Sair da garagem e apanhar logo pára-arranca tb é delicioso embora em LX não seja preciso carro pa andar lá dentro.

Em compensação, na margem sul precisas dum pacote de arroz? Tens que apanhar carro... Queres ir a um café? Tens que apanhar carro.... Queres pedir comida? Só com sorte tens delivery....
Os adolescentes querem sair à noite? Tens que fazer de taxi....
Precisas trabalhar? Todos os dias transito a atravessar a ponte....
Isso do morar no campo só é bonito pra quem tem teletrabalho ou é reformado....

Em compensação, na margem sul precisas dum pacote de arroz? Tens que apanhar carro... Queres ir a um café? Tens que apanhar carro.... Queres pedir comida? Só com sorte tens delivery....

O termo margem sul é bastante abrangente, pode ser no centro de uma localidade, ou em algo mais afastado.

Para mim, nem um nem outro... teletrabalho rullezzz [:blush:]

Jasus, que margem sul conheces tu? Eu moro a mais de 30 KM de LX e não preciso de rigorosamente nada disso que referes, ok, discotecas não deve haver por aqui, e nem preciso, mas a cena é que pelos vistos achas que fora de LX não há nada.

Eu diria que no fundo sabes que há vilas e pequenas cidades que têm tudo o que é necessário para o dia a dia ne.....não com tanto numero nem variedade mas essa tua ultima frase não faz sentido.

Aliás achar que fora de LX = campo no meio do nada tb é do catano, olha eu em 5 min a pé tou no campo e outros 5 min a pé tou na vila com tudo o que preciso, e como eu, outros milhões de pessoas assim por esse país fora.

E nao moro na margem sul nao.

As brutais vantagens do centro de lisboa....pa quem gosta [:D]

Sair do predio e levar logo com fedor de carros não é pa mim certamente.

Sair da garagem e apanhar logo pára-arranca tb é delicioso embora em LX não seja preciso carro pa andar lá dentro.

Também não é preciso exagerar. Onde está este empreendimento é dos melhores locais de Lisboa para viver.
Ali o mais chato até é o comboio e os aviões. [:D]

De resto tens tudo literalmente a pé.

Também não é preciso exagerar. Onde está este empreendimento é dos melhores locais de Lisboa para viver.
Ali o mais chato até é o comboio e os aviões. [:D]

De resto tens tudo literalmente a pé.

Ter tudo a pé é de facto mt bom, o som dos comboios eu gosto, o dos aviões é que custa...ali no campo grande/alvalade sofre-se.

Mas como referi, não precisamos do centro urbano para ter tudo a pé. Obvio que há mt mais variedade de comércio mas o que não falta são vilas com diversos serviços.

Para turismo/restauração/lojas obvio que a oferta é mt mais limitada mas depende do que se quer.

Também não me via a viver na margem sul mesmo por essa situação de ter de passar a ponte todos os dias para vir trabalhar, mas também existem sítios na margem norte que precisas do carro para tudo eu moro a 8km´s de Lisboa e para ir as compras para ir ao ginásio para ir trabalhar é sempre carro não existe alternativas[;)]

Que margem sul é essa?! Margem sul de gaza?!

Em diversas zonas de prédios e vivendas dormitório na grande Lisboa acontece isso, sai tudo de manhã, voltam à noite e não há comércio local. Ao longo da linha de Sintra e Cascais há inúmeras urbanizações espalhadas no meio dos montes que não tem nada a uma distância a pé, não é preciso ir até Gaza [:p]

Vou só dar uma pista: há T3 na margem sul perto de uma Ponte e com a maior estação de comboios da margem sul a walking distance, por menos de 320k.

E não precisam andar de carro para ir comprar fruta.

Nao deixa de ser curioso que a malta que aqui se queixa do preço das casas, é a mesma malta que depois não cede em desviar 30km do centro da urbe.

Em diversas zonas de prédios e vivendas dormitório na grande Lisboa acontece isso, sai tudo de manhã, voltam à noite e não há comércio local. Ao longo da linha de Sintra e Cascais há inúmeras urbanizações espalhadas no meio dos montes que não tem nada a uma distância a pé, não é preciso ir até Gaza [:p]

Lá está, não é um problema da "margem sul".

De repente até pensava que Almada, Seixal ou Montijo não tinham onde comprar arroz...

Que margem sul é essa?! Margem sul de gaza?!

Margem sul onde se compra casas a 500 mil...
Não é certamente centro de Almada ou Seixal ao lado dos barcos.
Estamos a comparar apartamentos em lisboa a 750 mil com coisas no mesmo valor na margem sul....

Vou só dar uma pista: há T3 na margem sul perto de uma Ponte e com a maior estação de comboios da margem sul a walking distance, por menos de 320k.

E não precisam andar de carro para ir comprar fruta.

Nao deixa de ser curioso que a malta que aqui se queixa do preço das casas, é a mesma malta que depois não cede em desviar 30km do centro da urbe.

Mas aqui quando se queixam dos preços das casas, não se está propriamente a falar de um T3 de 1.2 milhões no centro de Lisboa...

300k na margem Sul há 10 anos dava para uma moradia de 400m2 com mais de 2000 de terreno. [:D] Hoje dá para um T3 simples.

Ou seja os preços estão caros.

Lá está, não é um problema da "margem sul".

De repente até pensava que Almada, Seixal ou Montijo não tinham onde comprar arroz...

Eu morei na linha de sintra, portanto proximo de LX, pouco depois da Amadora, e era uma zona calma mas dependia do carro para tudo.....como já referiram e bem, há periferias de LX mais "isoladas " que muitas vilas do interior.

Mas aqui quando se queixam dos preços das casas, não se está propriamente a falar de um T3 de 1.2 milhões no centro de Lisboa...

300k na margem Sul há 10 anos dava para uma moradia de 400m2 com mais de 2000 de terreno. [:D] Hoje dá para um T3 simples.

Ou seja os preços estão caros.

Ena pois era.....E apartamentos T2 na quinta do conde a 65 K, usados com 10 ou 15 anos....
mas pronto era o tempo ainda da crise. Refiro-me a 2012 , por aí.

Eu na altura tinha pânico do transito da ponte mas naquela altura ainda nao tinha feito o click que há transportes publicos [8b]

Back