Tópico das Casas

Uma cena que irrita me é a falta de um espaço para lavandaria nos apartamentos novos.
Sim eu entendo que área é dinheiro, mas fosgas, não me lixem. Pagar 600k+ euros por um T3 hoje em Lisboa novo em planta e depois para estender a roupa tem que ser no meio da sala ou então em varanda minúscula? E no Inverno?? Com os dias húmidos?

E pior são essas cozinhas em open space com a sala..... uma pessoa a relaxar no sofa a ver tv e o barulho das maquinas a lavar atrás :sh)

Lavandaria foi algo que nunca se fez durante anos e anos. Agora com mais salas e cozinhas abertas, alguns promotores têm optado por fazer. Ou numa zona da casa, ou num espaço com acesso pela cozinha. E sim, também acho que faz a diferença numa, principalmente como dizes com cozinhas abertas ter ali a máquina da roupa no "meio da Sala".

Os preços de topo estão ainda mais absurdos. Mas eu acho que é como o Euromilhões e os Influencers e afins. Centenas ou Milhares para se safar 1.
Todos andam à procura do Ronaldo, ou da Madona, ou da próxima grande estrela que venha para Portugal e queira algo diferente e bom.
A questão é que clientes desses há meia dúzia. E casas carissimas continuam por vender.
Eu acompanho diversos projectos e empreendimentos e o que tem ficado por vender tem sido precisamente as casas mais caras. Porque em alguns casos passa-se de 600/700/800€ para um que custa 2.000.000 só porque tem mais 1 quarto e está no topo de um edifício.

https://www.idealista.pt/imovel/34140660/

Por exemplo este apartamento, no Promenade na 24 de Julho. Chegou a ser (na altura) o apartamento mais caro de Lisboa (à venda) e fala-se que tinha sido o Ronaldo a comprar. Penso que rondava os 7 milhões na altura. Está agora a 8 milhões. E de facto esta é uma casa diferenciadora tem uma vista espectacular e é uma bela casa. Se vale isso... Não sei. Mas que é fixe, é.

Uma cena que irrita me é a falta de um espaço para lavandaria nos apartamentos novos.
Sim eu entendo que área é dinheiro, mas fosgas, não me lixem. Pagar 600k+ euros por um T3 hoje em Lisboa novo em planta e depois para estender a roupa tem que ser no meio da sala ou então em varanda minúscula? E no Inverno?? Com os dias húmidos?

E pior são essas cozinhas em open space com a sala..... uma pessoa a relaxar no sofa a ver tv e o barulho das maquinas a lavar atrás :sh)

Problema também está nisso, dar 600k por uma casa quem nem varanda em condições tem.

Sabem-me dizer se o governo já terminou o inventário dos seus imoveis devolutos ou desocupados para colocar em rendas acessiveis, ou está à espera que os privados resolvam a crise?

É para um amigo...[:blush:]

Não devem fazer nada, aquilo é malta que vai lá fora do horário de trabalho.
As obras decorrem entre as 17h e as 20h durante a semana e o dia todo ao fds.

Se fizerem ruído nas obras, chamas a GNR/PSP, porque não podem fazê-lo aos fins de semana. Art.º 14 do DL 9/2007.
Já estou farto de fazer isso e acaba o chiqueiro na hora!

Back