Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Tudo ainda no papel...
3x mais em 14 anos…
Não é mau.
Estou numa fase que dava muito jeito ambas as medidas
O IVA a 6% irá ser aplicado em construção de moradias novas?
E os 10% IRS é só rendas até 2.300€?
Tu e eu []
Penso que é de 2011, estava a procurar umas coisas e deparei com isto.
Quanto valerá hoje?
3x mais em 14 anos…
Não é mau.
Mas esta questão dos 6% depende muito.
Porque a casa no geral não tem iva. O que tem iva é tudo o que é necessário para construir a casa.
O que é que passa a 6%? Os projectos? A MO? Os materiais?
Tem de ser um empreiteiro que passe uma factura final de tudo? OU se forem várias obras como se faz?
Vai-se ao Le Roy comprar um duche e como é para um casa nova tem 6%? Como se comprova isso.
E "pior" quem define o valor de venda? Se for construção própria? Vai se a avaliação de Finanças?
Há muitaaaaa muitaaaa dúvida.
Não vai ser nada fácil nem simples.
Comecei a construir em Maio, além disso vou meter uma casa a arrendar em Janeiro []
Comecei em Janeiro, devem entregar-ma no final de Outubro.
Agora tenho a actual para vender....
Casas de 2022...
Se fizerem zoom, dá para ver mais duas. Além disso, a pintura nas restantes fachadas já deixou de ser branca.
Poderá haver assentamentos do terreno ou algo do género.
Ou poderá ser ai mesmo uma zona em consola.
Sim, esse piso superior é em consola e reparei que no canto inferior oposto também está rachado, na continuidade da varanda.
Tens que retirar os impostos (IMT) pagos na compra, os IMIs pagos ao longo desses anos todos, e as mais valias a pagar na venda.
Mas sim, no final a pessoa tem dinheiro a mais no bolso.
Curioso seria saber quanto evoluiu o SP500 de 2011 até hoje....
Edit: segundo o Google o SP500 valorizou 420% de janeiro 2011 ate hoje....
Assim sendo esses 3x (que pode ser menos) da casa não é tão espectacular assim...