Tópico das Casas

Na minha humilde opinião os preços não vão baixar tão depressa. Nem vejo bolhas a rebentar nem nada disso no horizonte.

As correções nunca acontecem quando se está à espera.

Se se estivesse à espera, já estaria priced-in, ou seja, os preços já estariam a baixar em consequencia da expectativa da baixa futura.

Imagina que tens uma casa à venda que atualmente se vende por 400 000 €.

Havia um oraculo que dizia a toda a gente que o preço das casas vai passar para metade nos proximos 3 meses.

Passando todos os potenciais compradores a saber que a tua casa só vai valer 200 000 € daqui a 3 meses, por quanto achas que ainda serias capaz de vender a casa? Por 400 000 € já não seria de certeza.

Portanto, esqueçam essa ideia de que alguém consegue prever uma correção. No dia em que fosse possivel prever já esta estaria a acontecer.

Ontem é que passei ali no IC17 em Miraflores ( há muito tempo que n passava lá ou era de noite e n tinha notado ) e reparei na parelha de mastodentes que ali está.....:sh)

Entre aqueles predios e o miraflores mais " antigo " sim senhor, fez-me lembrar um Monte Abraão mas de classe média/alta, mas tábem, os predios parecem muito XPTO, sem duvida, mas caraças...mais uma boa dose pa entupir de transito e encher os autocarros por ali.

Outra é Alverca, já mais que saturada, com pára-arranca constantes e ainda vao mais 1 mastodente para perto da zona industrial fora aqueles que se vê por cima da Malvarosa, visivel das portagens. Fica pior que o marques de pombal em hora de ponta :sh)

Ontem é que passei ali no IC17 em Miraflores ( há muito tempo que n passava lá ou era de noite e n tinha notado ) e reparei na parelha de mastodentes que ali está.....:sh)

Entre aqueles predios e o miraflores mais " antigo " sim senhor, fez-me lembrar um Monte Abraão mas de classe média/alta, mas tábem, os predios parecem muito XPTO, sem duvida, mas caraças...mais uma boa dose pa entupir de transito e encher os autocarros por ali.

Outra é Alverca, já mais que saturada, com pára-arranca constantes e ainda vao mais 1 mastodente para perto da zona industrial fora aqueles que se vê por cima da Malvarosa, visivel das portagens. Fica pior que o marques de pombal em hora de ponta :sh)

Apesar de morar relativamente perto, raramente desço a CRIL para a Marginal. Ontem por acaso desci e fiquei a pensar algo parecido, que aquelas torres estão perfeitamente "atafulhadas" e que parece que não houve grande planeamento urbano ali.
Aliás, já se falou nisso aqui no Fórum, o planeamento foi fantasma, especialmente em termos de trânsito e espaço para "respirar".

Apesar de morar relativamente perto, raramente desço a CRIL para a Marginal. Ontem por acaso desci e fiquei a pensar algo parecido, que aquelas torres estão perfeitamente "atafulhadas" e que parece que não houve grande planeamento urbano ali.
Aliás, já se falou nisso aqui no Fórum, o planeamento foi fantasma, especialmente em termos de trânsito e espaço para "respirar".

O Tino é que sabe !!

Agora, por muito bom que um apartamento daqueles seja, que vista tem aquilo, em alguns deles? Eu sei que nao é colado ao predio do lado mas.....para aquele preço, que imagino que seja caro, o comprador tem outras escolhas.

Alguns terão vista para Monsanto. Para mim é vista para IC17 e barulho.

Sim, eu adoro poder vir à varanda, ter vista desafogada e ambiente pacato. Mas há quem nao ligue nenhuma, pronto, são critérios, cada um saberá.

Bem houve algum planeamento, aquilo tem um loteamento que foi feito e aprovado. Já há muitos anos que se sabe aquela volumetria.

Mas sim ficou demasiado denso e complicado em termos de circulação auto.

O Tino é que sabe !!

Agora, por muito bom que um apartamento daqueles seja, que vista tem aquilo, em alguns deles? Eu sei que nao é colado ao predio do lado mas.....para aquele preço, que imagino que seja caro, o comprador tem outras escolhas.

Alguns terão vista para Monsanto. Para mim é vista para IC17 e barulho.

Sim, eu adoro poder vir à varanda, ter vista desafogada e ambiente pacato. Mas há quem nao ligue nenhuma, pronto, são critérios, cada um saberá.

Há uns com vista de rio, nos prédios da frente, há alguns com vista boa de monsanto, e uns com vista do parque urbano.
Depois há uns com vista para... os outros. ehehe

Entendo que se procure vistas desafogadas, zonas calmas etc etc, mas quem quer viver em cidade não tem muitas opções dessas.

Há uns que, literalmente, não apanham sol… e custaram uma fortuna

Sim há ali apartamentos que têm 1h de sol no máximo.
E mesmo na torre da frente uns têm vista de rio espectacular os outros são 100% virados a norte.

Os preços é o que se sabe, T3 a começar nos 700k. T4 acima de 1 milhão...

Bem houve algum planeamento, aquilo tem um loteamento que foi feito e aprovado. Já há muitos anos que se sabe aquela volumetria.

Mas sim ficou demasiado denso e complicado em termos de circulação auto.

Há uns com vista de rio, nos prédios da frente, há alguns com vista boa de monsanto, e uns com vista do parque urbano.
Depois há uns com vista para... os outros. ehehe

Entendo que se procure vistas desafogadas, zonas calmas etc etc, mas quem quer viver em cidade não tem muitas opções dessas.

Sim há ali apartamentos que têm 1h de sol no máximo.
E mesmo na torre da frente uns têm vista de rio espectacular os outros são 100% virados a norte.

Os preços é o que se sabe, T3 a começar nos 700k. T4 acima de 1 milhão...

T3 a 700k deve ter sido na altura do lançamento.... há uns anos atrás!! :sh):sh)
T3 novo a 700k dentro de Lisboa actualmente NON ECZISTE!

T3 a 700k deve ter sido na altura do lançamento.... há uns anos atrás!! :sh):sh)

Sim estes prédios estão todos vendidos.
Mas no lançamento até havia na casa dos 600k T3. Numa segunda fase é que já andou tudo nos 700k e agora o que aparece já é mais caro que isso.

Miraflores não é bem dentro de Lisboa, mas aceita-se.

Quando vi uns conhecidos a comprar na zona nova de Carnaxide, na zona do farol, um T3 novo, com um bom terraço por 750k e pavimento em vinílico (a imitar soalho) fiquei chocado confesso! Nem são na primeira linha. Escritura há semanas

Quando vi uns conhecidos a comprar na zona nova de Carnaxide, na zona do farol, um T3 novo, com um bom terraço por 750k e pavimento em vinílico (a imitar soalho) fiquei chocado confesso! Nem são na primeira linha. Escritura há semanas

Também tenho um casal amigo que comprou uma casa aí, um t4 (penso que por volta desse valor), sem box.

A casa parece ter boas áreas, é moderna, sempre é um t4.

Aquilo vai/tem cafés ou lojas/comércio na zona?

Também tenho um casal amigo que comprou uma casa aí, um t4 (penso que por volta desse valor), sem box.

A casa parece ter boas áreas, é moderna, sempre é um t4.

Aquilo vai/tem cafés ou lojas/comércio na zona?

para já é um deserto, um dormitório sem transportes públicos ou qualquer serviço, mas de carro estás literalmente a 2/3m do Allegro

para já é um deserto, um dormitório sem transportes públicos ou qualquer serviço, mas de carro estás literalmente a 2/3m do Allegro

Sim, está pertissimo de muita coisa.

Mas queria era perceber se ia ter vida de bairro, um café, mercearia, barbeiro...ainda são muitos prédios ali.

Sim, está pertissimo de muita coisa.

Mas queria era perceber se ia ter vida de bairro, um café, mercearia, barbeiro...ainda são muitos prédios ali.

Nessa zona é tudo Habitação nenhum prédio tem Comercio ou serviços.
Só há um espaço, previsto receber um edifício de 1 piso de comercio e/ou serviços.
Aqui:

image.png

Hoje em dia é muito comum o uso de flutuante vinílico. E muitos até são mais caros que pavimentos de madeira.
Mas também há uns muito manhosos.

Nessa zona é tudo Habitação nenhum prédio tem Comercio ou serviços.
Só há um espaço, previsto receber um edifício de 1 piso de comercio e/ou serviços.
Aqui:

Obrigado!

Com tanta habitação, fazia sentido ter ali um cafézinho de qualidade [;)]

Obrigado!

Com tanta habitação, fazia sentido ter ali um cafézinho de qualidade [;)]

Não me parece que vá ter.
Até pq este lote que tem, é uma área pequena, com Cave. Vai custar muito a fazer para ter duas ou três lojas... Não sei se algum promotor vai pegar naquilo.

O SkyCity ainda é pior e era vendido como "bem localizado"... Sobre o Dream Living (creio ser destes que estamos a falar), Alto de Carnaxide, até cheguei a vir aqui perguntar opiniões.
Chegaram a pedir-me um pouco menos de 600k numa desistência/passagem de posição, também num T3, mas não me recordo minimamente das características mais específicas.

Em Miraflores creio que me pediram valores semelhantes uns tempos antes, estaremos a falar no pico da pandemia, talvez 2021. Posso é estar a confundir estes prédios junto à CRIL com a outra zona que também está em desenvolvimento, mas com menos fogos, ali mais perto do Alto de Santa Catarina, porque me recordo de ter olhado para ambos.

Nota: acabei por comprar usado na mesma, desisti de "esperar" por construção nova, e uma das razões prendeu-se precisamente com os materiais. Aquilo que tenho actualmente dá para recuperar e prolongar a vida útil numa perspectiva completamente diferente do que aconteceria com materiais "fracos", mas compreendo que nem toda a gente veja isto assim e prefira novo-novo.

Last edited:
Back