EscapeLivre
Well-known member
Julgo que nem todos os terrenos permitem construção através de casas pré-fabricadas. Necessário confirmar.
Sim, isso também, sem duvida. Mas por norma os consultores devem saber isso ne? Daria jeito haha.
Julgo que nem todos os terrenos permitem construção através de casas pré-fabricadas. Necessário confirmar.
Topolino Pedrosantos78 sim creio serem lotes urbanizados, até porque já tem exactamente o numero de lote atribuido, inclusive vê-se a planta( ?? ) da zona com os lotes identificados.
Algumas descriçoes dizem inclusive " para construçao de moradia máximo 2 pisos " , coisas assim.
A ideia seria apontar para uma casa pré fabricada com a espessura máxima das paredes, só que nao percebendo nada de terrenos, imagino que se estão num lote já preparado e apto para moradia, acredito que, fisicamente, também esteja apto para moradia pré fabricada ( ? ). Ando a sondar alguns templates bem jeitosos e feitas as contas fica mt mais barato, isto porque uma reles vivenda dos anos 70/80 praticamente sem nenhuma renovaçao nem solamento de jeito andam a preços absurdos.
Preferia algo já chave na mao, mas...pronto. Assim ainda tem que ser aprovada, projecto de arquitecto e tal, mas se a construtora tratar disso é menos 1 stress.
Mas como sei que há muita falcatrua com terrenos, acho que reduzi as chances de ser chulado se for nestes já " urbanos ".
Topolino Pedrosantos78 sim creio serem lotes urbanizados, até porque já tem exactamente o numero de lote atribuido, inclusive vê-se a planta( ?? ) da zona com os lotes identificados.
Algumas descriçoes dizem inclusive " para construçao de moradia máximo 2 pisos " , coisas assim.
A ideia seria apontar para uma casa pré fabricada com a espessura máxima das paredes, só que nao percebendo nada de terrenos, imagino que se estão num lote já preparado e apto para moradia, acredito que, fisicamente, também esteja apto para moradia pré fabricada ( ? ). Ando a sondar alguns templates bem jeitosos e feitas as contas fica mt mais barato, isto porque uma reles vivenda dos anos 70/80 praticamente sem nenhuma renovaçao nem solamento de jeito andam a preços absurdos.
Preferia algo já chave na mao, mas...pronto. Assim ainda tem que ser aprovada, projecto de arquitecto e tal, mas se a construtora tratar disso é menos 1 stress.
Mas como sei que há muita falcatrua com terrenos, acho que reduzi as chances de ser chulado se for nestes já " urbanos ".
agradecia uma opinião vossa:
como se poderia melhorar o "closet" deste quarto principal ? não estou a gostar do "open space" previsto
obrigado
Viste as noticias sobre as casas modulares arrasadas na zona de Leiria? Nada como uma estrutura de betão de 2500Kg/m3.
Viste as noticias sobre as casas modulares arrasadas na zona de Leiria? Nada como uma estrutura de betão de 2500Kg/m3.
As imagens são impressionantes. As que vi foi duma pessoa que estava a filmar dentro do quarto e - num instante - a mulher parecia que estava dentro duma centrifugadora. Não ter morrido ninguém foi um milagre.
Deu-me ideia que essa não era modular, mas sim pré-fabricada daquelas que são pouco mais que um contentor em cima do terreno.
pois a ideia seria casa de madeira com espessura de 180mm, fundaçoes a sério, enfim, nao sei qual a velocidade de vento que aguenta.
Ser pré-fabricada não significa frágil, há de tudo.E uma casa modular não é pré-fabricada? []
Ser pré-fabricada não significa frágil, há de tudo.
Pré-fabricadas de brincar, para o fim de semana, tipo painéis tipo sanduíche que pouco mais é que um contentor de luxo https://www.pineca.pt/casa-pre-fabr...ento-termico-plus-44mm-revestimento-75m2.html
Pré-fabricada de betão que pode durar várias gerações https://www.modu-lar.com/
Para refletir…
em março de 2025 estive a sondar bancos para CH e o Bankinter tinha uma campanha em que fazia 2.1 de taxa Fixa durante 30 anos desde que o empréstimo fosse igual ou superior a 200k.
Hoje - fevereiro de 2026 - Bankinter faz 3.35 taxa fixa para 30 anos.
Passaram 11 meses… penso que a Euribor está mais ou menos igual…
De betão custa pouco menos que uma tradicional.