Tópico das Casas

Eu moro lá desde 2007 (CCV desde Junho 2005 e escritura deste Agosto 2006) e nunca pisei lama. E essa zona foi das primeiras a estar pronta, por isso não sei em que sítio é que ele pisou lama. Apenas posso criticar o estacionamento, mas em relação ao trânsito, nem compares com o Marquês Pombal. Por mim, cada vez mais gosto do sítio onde moro e vivi 28 anos no centro de Lisboa.
Eu é ao contrário, moro há mais de 25 anos perto do Marquês (Amoreiras) e não me sinto nada tentado a mudar para Odivelas. Isto é mesmo assim, cada pessoa tem o seu gosto. [;)]

Edit: Então desde que o túnel voltou a entrar ao serviço, isto parece província! [:D]

Última edição:
As que vi não são nas colinas, são mais para cima.
E depois outra coisa que me faz confusão é a conversa do construtor como se estivéssemos a viver um período extremamente prospero então saiu se com uma tipo "Também mais seis mil menos seis mil não é por ai" em relação ao preço final da casa.
Seis mil eram muito dinheiro quando os bancos emprestavam á grande quanto mais agora.

Provavelmente o que ele quis dizer é que não seria por 6k que deixariam de fazer negócio.

Por exemplo num apartamento de 200.000€, caso só pudesses pagar 194€, não seria por aí que não fariam negócio. Mas se só pudesses 180/190k, aí já seria outra história.

Depende da margem de cada um.

Por exemplo, comprei casa nova o ano passado e paguei exactamente o que o construtor pediu, apenas foi negociado algum equipamento de oferta. Isto só mesmo para ter uma "atenção". Ou seja, apesar do valor estar fixo, não foi por causa de alguns milhares de € que se deixou de fazer negócio.

Se não desce o preço, negociamos por outro lado.

Eu é ao contrário, moro há mais de 25 anos perto do Marquês (Amoreiras) e não me sinto nada tentado a mudar para Odivelas. Isto é mesmo assim, cada pessoa tem o seu gosto. [;)]

Edit: Então desde que o túnel voltou a entrar ao serviço, isto perece província! [:D]

Claro! Ainda bem que é assim. No meu caso, nem se compara, pois vivia num bairro histórico com casas antigas, prédios sem placa e apartamentos pequenos. A minha ideia também não era sair de Lisboa, mas pelo preço que comprei a minha actual casa nunca comprava uma em Lisboa com as condições que tenho. [;)]

Idiotice minha... quando li "vista para o Tejo" mentalizei logo a imagem de Oeiras... não me perguntes porquê... :sh)
De Odivelas para o centro de Lisboa, o melhor é o metro. Mas se fores para Algés é fácil: apanhas a CRIL e em 10 min estás no destino.
Conheço bem os Jardins do Cristo Rei. Boa construção, mas o preço que pedem é, em comparação com outras zonas próximas, demasiado alto. Os que têm piscina na cobertura custam para cima de 500.000 euros. Vi um T5 duplex com piscina por 1,5 milhões. Há uma urbanização muito simpática na Bobadela com preços mais baixos que os Jardins do Cristo Rei, e a meu ver mais agradável, que é a Quinta da Parreirinha.

Zonas próximas tipo quê? Olha que escandaloso é o Parque das nações no rácio preço/qualidade dos materiais...A Urbanização do Cristo Rei é um caso sério naquilo que eu mais privilegio. Falta-lhe preocupação ao nível da sustentabilidade como já tão bons exemplos se veêm na construção média alta...

Quanto à piscina. não! não é exclusiva dos fantásticos T4 e T5 duplex que também lá existem a preços chorudos...basta até pesquisares na net os anúncios onde tiras isso a limpo. E para mim aliás, era a única solução de localização de piscina que me fazia largar as notas...

Quinta da Parreirinha conheço como a palma das minhas maõs. Moro a 3 km para Norte. Pecam imenso pelas garagens. Uma vergonha, eu diria...no resto, concordo que são uma boa alternativa.

Que outra zona sem ser no centro e Lisboa (e mesmo assim) se conseguem tantos acessos/alternativas para Lisboa e não só? Linha Sintra? Margem Sul? Linha Cascais? Margem Norte (Póvoa Sta Iria/Alverca/V.F.Xira)? Actualmente é a zona mais "central" com melhores acessos à A1/A2/A8/A12/CRIL/CREL e, como disse, mais alternativas para chegar a Lisboa (estou-me a lembrar de pelo menos 4 diferentes)

Não falei na quantidade/qualidade dos acessos. Referia-me ao trânsito. Odivelas é extremamente populoso. Duvidas que demoro menos tempo a chegar a Lisboa vindo da margem Norte?

Não falei na quantidade/qualidade dos acessos. Referia-me ao trânsito. Odivelas é extremamente populoso. Duvidas que demoro menos tempo a chegar a Lisboa vindo da margem Norte?

De onde? De Sacavém ou de Alverca? Para onde? É que vindo da margem Norte tens de entrar pela zona oriental de Lisboa, enquanto que eu, dependendo do destino/zona de Lisboa para onde queira ir, tomo diferente itinerário. E olha que no dia da gerve geral a 24 de Nov, tive de levar carro para o trabalho (Beato) e demorei 35 min da minha garagem ao trabalho à 8h30 da manhã, indo pela CRIL. E não tem assim tanto trânsito como se pensa.[;)]

Zonas próximas tipo quê? Olha que escandaloso é o Parque das nações no rácio preço/qualidade dos materiais...A Urbanização do Cristo Rei é um caso sério naquilo que eu mais privilegio. Falta-lhe preocupação ao nível da sustentabilidade como já tão bons exemplos se veêm na construção média alta...

Zonas próximas tipo parque das nações que eu prefiro sem comparação. Os preços nalguns casos não são muito diferentes. Em relação ao rácio preço/qualidade, não julgues tudo pela mesma bitola.
Dos prédios que vi nos Jardins do CR os que tinham piscina era caríssimos. Se há outros mais baratos, deconheço, mas se o dizes eu acredito.

Zonas próximas tipo parque das nações que eu prefiro sem comparação. Os preços nalguns casos não são muito diferentes. Em relação ao rácio preço/qualidade, não julgues tudo pela mesma bitola.
Dos prédios que vi nos Jardins do CR os que tinham piscina era caríssimos. Se há outros mais baratos, deconheço, mas se o dizes eu acredito.

Certo. Não são todos da mesma qualidade, mas os mais baratos (T3 raramente inferiores a 280-300 mil), e se conheces a Quinta da Parrerinha, são piores que este...

O Parque das Nações tem outro planeamento urbanístico, no entanto, metro à porta não tem, nem o sossego que se tem no interior da Urbanização dos Jardins de Cristo Rei. Morar no PN e levar ao fds com famílias de todos os concelhos em redor não é agradável mas enfim...

De onde? De Sacavém ou de Alverca? Para onde? É que vindo da margem Norte tens de entrar pela zona oriental de Lisboa, enquanto que eu, dependendo do destino/zona de Lisboa para onde queira ir, tomo diferente itinerário. E olha que no dia da gerve geral a 24 de Nov, tive de levar carro para o trabalho (Beato) e demorei 35 min da minha garagem ao trabalho à 8h30 da manhã, indo pela CRIL. E não tem assim tanto trânsito como se pensa.[;)]

Sendo directo: moro numa moradia em São João da Talha, a 500m do acesso de entrada na A1 sentido Norte-Sul. Trânsito só o costumo apanhar exactamente já junto à Padre Cruz que conflui no eixo N/S...e daquele lado não há um dia que não hajam filas imensas...

Eu moro lá desde 2007 (CCV desde Junho 2005 e escritura deste Agosto 2006) e nunca pisei lama. E essa zona foi das primeiras a estar pronta, por isso não sei em que sítio é que ele pisou lama. Apenas posso criticar o estacionamento, mas em relação ao trânsito, nem compares com o Marquês Pombal. Por mim, cada vez mais gosto do sítio onde moro e vivi 28 anos no centro de Lisboa.

Se até eu que só lá fui 2 vezes logo ao início (estávamos a fechar um projeto em Dezembro de 2005, nem sobre a data tenho dúvidas) e eu pisei lama... pois estavam a ser construídos alguns prédios logo ao lado. Devemos estar a falar em zonas diferentes das Colinas, presumo.

O prédio dele está junto a uma rotunda grande, inclinada.

O Parque das Nações tem outro planeamento urbanístico, no entanto, metro à porta não tem, nem o sossego que se tem no interior da Urbanização dos Jardins de Cristo Rei. Morar no PN e levar ao fds com famílias de todos os concelhos em redor não é agradável mas enfim...

Não tem metro à porta? Eu demoro cerca de 10 minutos a pé até ao metro. Então a gare do Oriente é onde? E vai abrir brevemente a nova estação de Moscavide. Mais perto ainda ficará o metro... mesmo à porta. Só a zona mais a sul do PdN é que não tem uma estação de metro, mas mesmo para quem mora aí a estação do Cabo Ruivo não é muito longe (quem mora próximo do hospital da CUF, por ex).
Olha que não se nota essa enchente de famílias ao fim de semana. As pessoas param mais na zona do shopping VdG ou então andam mesmo no passeio em frente ao rio. Não costumam ir mais para norte ou para sul para as áreas residenciais. Garanto-te que é uma zona bem calma.
Concordo contigo que há coisas muito mal construídas no PdN. E também concordo que pelo mesmo preço compras melhor construção na Parreirinha ou no Cristo Rei. A escolha será feita tendo em conta o que cada um mais preza... acabamentos ou localização. Felizmente nem todos gostam do mesmo... [;)]

Sendo directo: moro numa moradia em São João da Talha, a 500m do acesso de entrada na A1 sentido Norte-Sul. Trânsito só o costumo apanhar exactamente já junto à Padre Cruz que conflui no eixo N/S...e daquele lado não há um dia que não hajam filas imensas...

Sim, mas tal como disse, dependendo para que zona de Lisboa se vá, vamos por sítios diferentes. E volto a frisar que o trânsito acaba por não ser assim muito comparado com outras vias (IC19, A2, ou mesmo A1), porque há várias opções por onde o trânsito se distribui. No teu caso, estás perto da A1, tudo bem, é bom, mas tens 2 opções para entrar em Lisboa: A1 ou IC2. De Odivelas tens pelo menos 4 saídas para Lisboa.

Renovando o tema inicial do tópico, entretanto surgiram mais elementos que levem à eventualidade de maior descida das casas. O aumento do IMI é um deles com alguns proprietários a deixarem de conseguir suportar este encargo.

Se até eu que só lá fui 2 vezes logo ao início (estávamos a fechar um projeto em Dezembro de 2005, nem sobre a data tenho dúvidas) e eu pisei lama... pois estavam a ser construídos alguns prédios logo ao lado. Devemos estar a falar em zonas diferentes das Colinas, presumo.

O prédio dele está junto a uma rotunda grande, inclinada.

Há bocado, interpretei como a rotunda que falaste do trânsito, como a que em 2005 ainda se pisava lama, por isso disse que não podia ser, mas essa rotunda inclinada é mais acima e aí sim, nessa altura ainda devia haver lama. Mas agora já não há[:p]

Renovando o tema inicial do tópico, entretanto surgiram mais elementos que levem à eventualidade de maior descida das casas. O aumento do IMI é um deles com alguns proprietários a deixarem de conseguir suportar este encargo.

Pois, é verdade, estamos aqui a fazer muito off-topic e também contribui para isso. Vou procurar um tópico para debater estas questões das casas/localização/acessos/trânsito. [;)]

Não tem metro à porta? Eu demoro cerca de 10 minutos a pé até ao metro. Então a gare do Oriente é onde? E vai abrir brevemente a nova estação de Moscavide. Mais perto ainda ficará o metro... mesmo à porta. Só a zona mais a sul do PdN é que não tem uma estação de metro, mas mesmo para quem mora aí a estação do Cabo Ruivo não é muito longe (quem mora próximo do hospital da CUF, por ex).
Olha que não se nota essa enchente de famílias ao fim de semana. As pessoas param mais na zona do shopping VdG ou então andam mesmo no passeio em frente ao rio. Não costumam ir mais para norte ou para sul para as áreas residenciais. Garanto-te que é uma zona bem calma.
Concordo contigo que há coisas muito mal construídas no PdN. E também concordo que pelo mesmo preço compras melhor construção na Parreirinha ou no Cristo Rei. A escolha será feita tendo em conta o que cada um mais preza... acabamentos ou localização. Felizmente nem todos gostam do mesmo... [;)]

Epá para mim perto, são 500m...no máximo! [:D] A futura estação de metro fica à entrada da Urb Cristo Rei. Quem mora para lá já da nova zona dos tribunais (praticamente toda a zona Norte), é tramado ir a pé até à Gare...zona norte idem...Quando abrirem novas estações, sim melhora, mas é que os apart já eram caríssimos antes destes planos...[:D]

Epá sei do que falo até porque sou um dos que também gosta de lá ir beber um cafezinho junto ao tejo no fds...aquilo é caótico para estacionar. Carrinhos de bebe, bolas, criançada a correr...(mais no Verão e junto ao rio sim...) Mas como te disse, no Cristo Rei, aquilo é sempre uma calmaria e continuas central.

Esses encargos mantêm-se para os futuros proprietários ou não? As isenções de IMI já não foram banidas?

Epá para mim perto, são 500m...no máximo! [:D] A futura estação de metro fica à entrada da Urb Cristo Rei. Quem mora para lá já da nova zona dos tribunais (praticamente toda a zona Norte), é tramado ir a pé até à Gare...zona norte idem...Quando abrirem novas estações, sim melhora, mas é que os apart já eram caríssimos antes destes planos...[:D]

A futura estação é a menos de 500m... Vai ficar mesmo à saída do PdN pela rotunda do campus da justiça. Em frente ao estádio. Bem antes da Urb CR. Mas mesmo para a Gare do Oriente há muita gente que mora a bem menos de 500m. E esses 500m são muito redutores! Até 1Km faz-se bem a pé. Tu és mas é preguiçoso... [:D]

O condomínio de St Ildefonso a que o anúncio se refere fica nas Colinas do Cruzeiro. Tenho a certeza absoluta. Aliás, isso mesmo está descrito no anúncio.
É este: Odivelas, Portugal - Google Maps

Boas!!!Desculpa o lapso,o condomínio que eu estava referir fica na Av.Prof Augusto Abreu Lopes,ao pé do metro de Odivelas.É que foram construídas pela mesma empresa,senão estou enganado,dai serem idénticos.No final das contas é tudo na mesma zona[;)]

Voltar
Superior