Tópico das Lâmpadas

E eu pensava que eram boas, pelo menos a Osram são porreiras porque a minha namorada tem no carro dela e aquilo ilumina bem.
Desculpa, enganei-me a escrever, queria dizer Diamond Vision e não X-Treme.

As lampadas iluminam bem, desde que as condições atmosferias não sejam más, tipo no Verão, agora com chuva/nevoeiro pra mim são péssimas. Osram NB Plus, Philips X-Tream Vision ou Ring +120% e ficas muito bem servido.

Dos leds que comprei no ebay (china) de branco pouco tinha, era sempre mais pro azulado.

Experimenta o leds by lord, o que comprei lá sempre foi de qualidade.

Já comprei umas lâmpadas de 5000k da Vallux h4 tirei as night breaker plus e imulinação 0, cor é mais branca que as night breaker plus que tinha.

Pretendia uma lâmpada que tivesse uma boa cor branca mas com muito mais alcance que estas valluz.

Ouvi falar numas lâmpadas H.O.D que dão 100w mas so gastam 55w têm um rele antes da própria lâmpada.

Já comprei umas lâmpadas de 5000k da Vallux h4 tirei as night breaker plus e imulinação 0, cor é mais branca que as night breaker plus que tinha.

Pretendia uma lâmpada que tivesse uma boa cor branca mas com muito mais alcance que estas valluz.

Ouvi falar numas lâmpadas H.O.D que dão 100w mas so gastam 55w têm um rele antes da própria lâmpada.

Eu diria que umas lâmpadas com essa potência deviam ser abolidas...porque ilegais já são!

Deixem-se de inventar no que respeitas a luzes...querem xénon comprem carros que os tenham ou se não comprem lâmpadas road legal, tipo as extreme power da phillips que são brutais e legais...mas não dão luz branca!!
Com lâmpadas de normais esqueçam a luz branca!!

Já te foi explicado, que se queres alcance (mais lumens), as que tinhas da Osram (Night Breaker Plus), serão umas das melhores (a par das Philips Xtreme Vision e Ring Xenon Ultima)

Agora se pretendes aspecto... podes o encontrar em outras lâmpadas, como essas que compraste, mas não terás Lumens.

Quanto a usares umas de 100W, para além de não serem "Road Legal", ainda arriscar a fritar/derreter o sistema eléctrico...

Last edited:
Eu no meu carro tenho Led SMD cor branca (~5000K) e as Diamond Vision nos médios (5000K) já fui a 2 inspeções, já parei em 2 operações Stop e nunca tive nenhum problema.

Não é a cor da temperatura que dispersa a luz ou encandeia alguém, aliás no caso das lâmpadas de halogéneo 5000K emitem menos lúmen que umas 4000k!

Eu estava a referir-me aos LEDs. Como é facilmente visível, a dispersão de luz de uma lâmpada W5W não tem nada a ver com um LED. Em muitas ópticas apenas e nota um ponto de luz branca, e não a luz reflectida.

Se queres iluminar a estrada, Osram Nightbreaker Plus ou Philips X-treme Vision.
Se queres estilo e não ver um boi na estrada, compra uma dessas azuladas.
Se queres estragar os faróis, casquilho e algum relé/fusivel, compra essa HOD/CHINA/ETC. Depois admira-te dos faróis amarelos ou que derreteram.

Quem te falou nessas HOD, nunca experimentou as Osram Nightbreaker.

Decidi tirar 1 foto.

Ring Xenon ultima vs Osram Cool blue Hyper

View attachment 114070

Acho que dá para ver a diferença entre ambas. A parede está a 1metro.

Filipe

Vê esta foto e avalia tu se vale a pena andar com uma luz pro estilo ou se queres ver bem durante a noite. [;)]

Se queres iluminar a estrada, Osram Nightbreaker Plus ou Philips X-treme Vision.
Se queres estilo e não ver um boi na estrada, compra uma dessas azuladas.
Se queres estragar os faróis, casquilho e algum relé/fusivel, compra essa HOD/CHINA/ETC. Depois admira-te dos faróis amarelos ou que derreteram.

Quem te falou nessas HOD, nunca experimentou as Osram Nightbreaker.

Já experimentou de certeza eu tenho umas e ainda acho que exista amarelo

Claramente com muito mais luz as osram mas muito muito amarela.

Errado. As mais amarelas são as Ring as azuladas as Osram.[;)]
Mas ao vivo não parecem tão amarelas como as de origem.

O ponto é, a parede está a 1 metro e já se vem as diferenças, imagina a 15 metros e a chover... As Ring sem sombra de duvida que mete estas Osram no bolso.
A nível estético sim as Osram são mais bonitas.

Back