T
Titanio
Guest
Companheiro
Em que carro foi isso?
Um abraço
ny12xx
Suspeito que comece a ser recorrente... num Megane de um amigo meu, desmontam a frente toda para trocar as lâmpadas [
É a alta tecnologia apr
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Companheiro
Em que carro foi isso?
Um abraço
ny12xx
Os meus ainda não chegaram [s)]
Nota-se bem o branco mais correcto e mais intensidade.
Quando chegarem as minhas vou fazer também um pequeno comparativo.
Cumprs []
Companheiro
Em cidade e AE não! Se bem que a maioria dos trajectos que faço são nestas circunstâncias, também costumo circular por algumas estradas secundárias (e bem secundárias).
Como já tive um acidente à noite "que talvez" pudesse ter sido evitado caso tivesse uma iluminação mais eficiente, desde aí, passei a utilizar a melhor iluminação possível.
Estas NBP, vieram equipar o meu carro "novo", porque o anterior já usava umas Philips xpto (que me esqueci de trocar aquando da sua venda).
Agora que a hora mudou, mais vezes faço trajectos à noite. Duas a três vezes por semana, tenho de fazer um trajecto equivalente a uma estrada de montanha onde poderei deparar-me com animais (vivo numa zona rural).
Pode até ser um preciosismo, mas optei por meter os máximos também.
Tem em atenção que quanto maior for a velocidade a que circulas, maior a distância que os farois têm de te permitir visualizar a estrada/bermas. A 40 km/h os médios servem, mas a 100 km/h já não.
Um abraço
ny12xx
Pronto lá comprei Philips X treme vision ... a ver quanto duram ... tambem acredito que o sensor de luzes deva estragar muito rapido umas lampadas.
Acabas-te de dar a ti mesmo a resposta ao teu problema da pouca duração das lâmpadas.
Cumprs []
Companheiro SPV
Na loja de Algés perguntei ao senhor que me atendeu (possivelmente o dono) que lâmpadas utilizava no seu carro; são as NBP.
Sei que se utilizares os faróis em zonas com piso muito degradado, tens uma maior probabilidade de as fundires. Fechar o capô com as lâmpadas acesas também não lhes aumenta a longevidade.
No meu anterior carro utilizava umas Philips xpto (mas não sei o modelo concreto) e tinham uma duração de aprox. dois anos.
Boa sorte com as Philips e dá algum feedback quanto à qualidade da iluminação das mesmas.
Um abraço
ny12xx
É a ultima oportunidade que dou a este tipo de lampadasas proximas serão as basicas de 5 ou 6 € .
Mas anteriores philips basicas que vinham com o carro duraram prai uns 4 anos. Pena nao ter guardado a referencia senao comprava iguais.
Acabas-te de dar a ti mesmo a resposta ao teu problema da pouca duração das lâmpadas.
O liga-desliga-liga constante dos médios em nada ajuda a prolongar a vida útil de uma lâmpada seja ela de halogéneo seja de xénon.
Se queres prolongar a vida das lâmpadas recomendo-te a desactivar esse sistema.
Cumprs []
É normal que as lâmpadas "standard" durem mais que as de "performance".
Tens que ver as coisas como uma balança.
uso diário = visibilidade standard = lâmpadas normais = maior duração VS performance = visibilidade superior = lâmpadas premium = menor duração
Existem ainda lâmpadas próprias para quem anda ou tem necessidade de andar sempre com os médios ligados, as chamadas Light&Day (Osram).
Nestas ainda consegues, caso faças o uso normal, ter uma duração ainda superior que as "standard".
Cumprs []
Companheiro
Em que carro foi isso?
Um abraço
ny12xx
Existem ainda lâmpadas próprias para quem anda ou tem necessidade de andar sempre com os médios ligados, as chamadas Light&Day (Osram).
Nestas ainda consegues, caso faças o uso normal, ter uma duração ainda superior que as "standard".
Cumprs []
Gostaria que alguém fosse capaz de me responder a uma questão apesar de não ser o sitio mais indicado mas já que é a primeira vez que compro algo pela net (ebay), mais propriamente uns leds ja aqui falados (4pcs Canbus T10 194 168 W5W 5730 6 LED SMD White Car Side Turn Wedge Light Bulb)
E a minha questao é se este tipo de coisa vem ter a casa, se temos de ir levantar aos correios ou é de outra maneira?
E desde de ja desculpem a minha ignoracia sobre isto..
[TD="align: center"][/TD]