Tópico das Lâmpadas

4000 K não é amarelada. Amarelada é na casa dos 2700K aos 3300, 3500K.

O RXS falou certo, 4000k é amarelo e branco puro é na casa dos 5000k.

Claro que 4000k é um amarelo muito ligeiro quase branco.

led-color-temperature.jpg

colour-temperature-chart.png

Mas serão os 6000K já demasiado? Para ter o mesmo efeito dos novos BMW's, Mercedes e Audis qual será o mais apropriado?

Tenho uma lâmpada fundida no meu Honda Civic (8Gen). É uma lâmpada traseira de "presença".
Retirei a "velha" e estava com a Ref W21W. Fui a uma loja, comprei umas das Philips co esta referência e não funcionam!

Pensei que fosse o adaptador mas tirei a do outro lado e funciona. Qualquer uma das lâmpadas compradas não funcionam em nenhum dos lados. [8b]

É uma pergunta idiota mas existe mais do que uma W21W? [8b]

Mas serão os 6000K já demasiado? Para ter o mesmo efeito dos novos BMW's, Mercedes e Audis qual será o mais apropriado?

Não tento testado em particualar esses Osram de 6000k, penso que a sua cor será muito semelhante a esse efeito que procuras.

As tabelas colocadas não correspondem o mínimo de realidade.

Além disso a percepção individual de "branco" sem uma referência é impossível.

A literatura na sua esmagadora maioria diz que o "branco puro" ronda os 5.500 Kelvin aproximadamente, e não os 4000K como o utilizador "sem2006" defendeu.

As tabelas que eu apresentei correspondem a um mínimo da realidade sim. Não são exactas mas servem para ter uma ideia.

A tabela "Basica LED reference Example" tem imagens de LEDs reais configurados para a temperatura lá descrita.
Agora claro, cada um dos nossos monitores e definições do mesmo vão alterar a percepção da temperatura da cor.

Tenho uma lâmpada fundida no meu Honda Civic (8Gen). É uma lâmpada traseira de "presença".
Retirei a "velha" e estava com a Ref W21W. Fui a uma loja, comprei umas das Philips co esta referência e não funcionam!

Pensei que fosse o adaptador mas tirei a do outro lado e funciona. Qualquer uma das lâmpadas compradas não funcionam em nenhum dos lados.
É uma pergunta idiota mas existe mais do que uma W21W?
Existem as W21W faça a pesquisa. Nas lojas orientais existem muitos tipos de lâmpadas que não se encontram sequer em catálogo em UK ou Germany.

W21W - 21watt com suporte de W2x16d

Só tenho conseguido as originais da marca em Germany e Uk e descobri umas Led MTF luz chip W21W mas fabricadas na Coreia do Sul.

DWuQ0iE.jpg
l.​

Last edited:
As tabelas colocadas não correspondem o mínimo de realidade.

Além disso a percepção individual de "branco" sem uma referência é impossível.
Pois. Deve ter sido algum gajo sem noção que se lembrou de inventar a graduação Kelvin para determinar a cor da luz.

Enviado do meu LG-G2

Existem as W21W faça a pesquisa. Nas lojas orientais existem muitos tipos de lâmpadas que não se encontram sequer em catálogo em UK ou Germany.

W21W - 21watt com suporte de W2x16d

Só tenho conseguido as originais da marca em Germany e Uk e descobri umas Led MTF luz chip W21W mas fabricadas na Coreia do Sul.

DWuQ0iE.jpg
l.​

Mas a referência w21w não deveria ser toda igual?

Eu comprei estas:

71OdR%2B03jTL._SY355_.jpg

Não entendo porque não funcionam :-\

Pensei que fosse o adaptador mas tirei a do outro lado e funciona. Qualquer uma das lâmpadas compradas não funcionam em nenhum dos lados. [8b]

É uma pergunta idiota mas existe mais do que uma W21W? [8b]

Deve ser uma W21/5W (presença+travão). São dois filamentos: um de 5W, para luz presença, e outro para a luz de travão (21W)

Outras referências para mesma lâmpada: T20/7443

Esse Civic, no pré-restyling levava duas lâmpadas destas de cada lado, se a memória não me falha (uma junto ao pisca, e outra no farol mais interior)

Last edited:

Exatamente o que procuro também.

Não tento testado em particualar esses Osram de 6000k, penso que a sua cor será muito semelhante a esse efeito que procuras.

Vou arriscar nas 6000k.

Tenho receio que 4000k seja demasiado parecido com as blue vision que já usei na matrícula, o que para mim é amarelo.

5000K é mais difícil de encontrar. 6000K é azulado mas isso depende do controlo de qualidade. Já vi 6000K que mais parecia 8000K ou eram simplesmente brancos..

Boas! Mudei as lâmpadas (de médios) ao meu Corolla. Até aqui nada de especial (apesar de precisar de mão de fada para tal!!!!). O que acho estranho é que o farol esq. ficou "a dar luz" muito concentrada e para um ponto. Será da lâmpada em si?

Back