Tópico das Lâmpadas

Boas estou a pensar colocar h7 em leds no meu carro mas tou com um bocado de receio com o tipo de arrefecimento.. Já vi com ventoinha, sem ventoinha e tipo umas malhas lol quem já experimentou qual o melhor.

Enviado do meu SM-N920C através de Tapatalk

Boas, alguém me consegue identificar esta lâmpada de Xénon para comprar outra igual, encontro muitas 85122, mas umas são XVC1 outras XVS1, mas G607 nada, provavelmente foi substituída ou a referencia foi atualizada, se alguém tiver conhecimento agradecia.
Obrigado

xenon.JPG
xenon2.JPG

Boas estou a pensar colocar h7 em leds no meu carro mas tou com um bocado de receio com o tipo de arrefecimento.. Já vi com ventoinha, sem ventoinha e tipo umas malhas lol quem já experimentou qual o melhor.

Esse tipo de aplicações dão cabo dos reflectores no entanto, se queres mesmo avançar é escolher os melhores kits disponíveis (LEDs Philips) e com refrigeração activa (ventoinha).

Esse tipo de aplicações dão cabo dos reflectores no entanto, se queres mesmo avançar é escolher os melhores kits disponíveis (LEDs Philips) e com refrigeração activa (ventoinha).
Obrigado pela informação

Com XENON fiz uma adaptação com um kit H7 CANBUS, 4300k luz muito boa, só que me apercebi de os farois estarem super quentes. (farois com projector olho de boi)

A manete dos piscas e outras multi funções estava quente, o interruptor de ligar luzes muito quente, além de ter havido um problema inédito na admissão do carro.

Resultado? tirei tudo e disse adeus a 140 euros pagos ao electricista que só funcionou 3 dias o kit e por sinal nem é chines! Agora estão dentro da caixa arrumados em na garagem do carro.

A luz Xénon é mais fria que o halogênio, os balastros normalmente são 35w menos consumo que os 55w do halogênio, para haver esse aquecimento estava qualquer coisa em curto circuito.

Last edited:
A luz Xénon é mais fria que o halogênio, os balastros normalmente são 35w menos consumo que os 55w do halogênio, para haver esse aquecimento estava qualquer coisa em curto circuito.

Quando dizes mais fria estas.a.falar.da.temperatura.de.cor,ou.seja.3000K.para.4300K.Amarelo.para.mais.branco.

A lâmpada não aquece tanto, os LEDs ainda aquecem menos, o chip é que aquece e queima como os dos computadores por isso tem ventoinhas, mas a óptica nem aquece.

Last edited:
O que se deve ter passado, foi que coloquei os balastros nos interiores das ópticas. (balastros 35W digital)

Verifiquei quando tirei um farol ainda estava o balastro super quente.

Não mencionei aqui que após o segundo dia comecei a ver que ao ligar as luzes a do lado direito ficava a "piscar" depois normalizava. Uma vez ficou sem luz, depois voltando a ligar acendeu.

Ao terceiro dia já não piscava, mantinham-se acesas mas a admissão começou de imediato a dar problemas, o carro a trabalhar mas a falhar muito, parecia que estava em 3 cilindros ou mesmo em 2. Desligava e voltava a ligar ficava bom.

Por último na oficina do electricista, foi quando se ligou o carro e entrou em aceleramento deitando muito fumo negro, que encheu a oficina de fumo. Desligou-se de imediato, máquina erros que foram apagados (era lâmpada esquerda disse o homem) mas na verdade os problemas eram sempre da lâmpada direita(?).

Fui para casa e tirei toda a instalação do kit xenon, coloquei umas Philips X-treme Vision + e não mais o carro deu problemas.

Xenón manhosos até os motores dos limpa para brisas queimava nos a3. Não me estranha que tenhas tido esses problemas.
Que kit usaste já agora?

Isso tem a haver com o canbus, as instalações não gostam de alterações, o meu mesmo sem canbus o rádio perdia o sinal quando ligava as luzes.
A melhor maneira de fazer essas instalações é com ligação direta á bateria com o Controlo por relé, de modo a não fazer interferências na eletrônica original do carro.

Xenón manhosos até os motores dos limpa para brisas queimava nos a3. Não me estranha que tenhas tido esses problemas.
Que kit usaste já agora?
M-Tech Digital Canbus HID Conversion Kit H7 6000K e mudei lâmpadas para 4300K, mas não da marca do kit.

Este é fabricado na Polónia, diz o distribuidor

Boas pessoal, pedia um bocado a vossa ajuda. Tenho um Renault Megane Coupe Mk3 2010, e esta semana fundiu-me um dos médios. Aproveitando a cena queria comprar umas boas lampadas quer para os médios (H7) e as de presença (?ainda não sei qual são tenho de ver no manual?). Alem de querer algo que ilumine a uma boa distancia queria tambem uma cor mais branca (as que tenho atualmente são mesmo amarelas). E principalmente quero algo legal.
Que recomendam para 2xMedios + 2xDiurnas/presença até 80€ o conjunto?

Para médios, Philips Xtreme Vision ou Osram NightBreaker para cor mais branca e melhor iluminação. Se queres mesmo a cor mais branca sacrificando a iluminação tens as gamas Diamond Vision da Philips e a equivalente da Osram cujo nome não me recordo. Vê nos sites deles. Dentro da legalidade é o melhor que arranjas.

As Philips Xtreme Vision ou Osram NightBreaker não são brancas, as diamond vision ou equivalentes são mais mas a iluminação é fraquinha, para além que a durabilidade destas lâmpada é sempre muito curta, para andar com halogênio​ o melhor é mesmo uma boa lâmpada ogm, dá mais iluminação que uma Philips diamond e dura muito mais que uma Osram NightBreaker por uma fração do preço.

Back