Tópico das Lâmpadas

Boas pessoal, pedia um bocado a vossa ajuda. Tenho um Renault Megane Coupe Mk3 2010, e esta semana fundiu-me um dos médios. Aproveitando a cena queria comprar umas boas lampadas quer para os médios (H7) e as de presença (?ainda não sei qual são tenho de ver no manual?). Alem de querer algo que ilumine a uma boa distancia queria tambem uma cor mais branca (as que tenho atualmente são mesmo amarelas). E principalmente quero algo legal.
Que recomendam para 2xMedios + 2xDiurnas/presença até 80€ o conjunto?
As Philips X-treme Vision + 130, custam cerca de 29 euros o par, duram uma eternidade, um topo gama da Philips e são legais.

As Osram Night Breaker Unlimited ainda dão luz mais branca, mas tem um contra, tem uma durabilidade muito mais curta que as Philips.

Na powerbulbs em uk, garantia 1 ano, desconto 20% e portes pagos, são mesmo originais vs com outras de sites nacionais cá de PT.

Last edited:
As Philips X-treme Vision + 130, custam cerca de 29 euros o par, duram uma eternidade, um topo gama da Philips e são legais.

As Osram Night Breaker Unlimited ainda dão luz mais branca, mas tem um contra, tem uma durabilidade muito mais curta que as Philips.

Na powerbulbs em uk, garantia 1 ano, desconto 20% e portes pagos, são mesmo originais vs com outras de sites nacionais cá de PT.

Após testes em vários carros (meus, de amigos e familiares) com philips X-treme Vision +130 e +110 e Osram NBU, não verifico essa afirmação.
A duração é muito similar entre elas. Talvez as Osram durem um pouco menos mas não têm, como dizes uma duração muito mais curta!

Obrigado a todos pela ajuda, pelo o que tive a ver vou mesmo pras Philips X-treme Vision + 130, parece-me ser a melhor solução, se depois tiver algum problema experimento as Osram.

Entretanto continuava a precisar da vossa ajuda, verifiquei que tenho luzes de dia e minimos separados e por isso precisava da vossa ajuda para escolher umas lampadas para essas, sendo que a prioridade ai será ter mais ou menos a mesma cor das Philips e serem legais. (a quantidade de luz acaba por ja nao ser tao importante).

Dia: P21W
Minimos: W5W

Desculpem as perguntas, mas é o meu primeiro carro mesmo a sério e por isso quero "por" coisas "boas" nele, nos que tive antes era sempre as mais baratas de uma norauto/continente/jumbo e pronto.

Também há lâmpadas azuis para esse fim, mas não esperem milagres, para ficarem com luz branca só com LEDs, que não são tecnicamente legais embora existam da Philips e Osram mas são rotuladas de off road use only.

Estou com dificuldades em arranjar lâmpadas R10w para as luzes de presença traseiras. Só encontro R5W.
Nas norautos e assim só vendem da marca deles, e não sei muito bem a qualidade daquilo.
Alguma sugestão de lojas onde comprar lâmpadas.

Estou com dificuldades em arranjar lâmpadas R10w para as luzes de presença traseiras. Só encontro R5W.
Nas norautos e assim só vendem da marca deles, e não sei muito bem a qualidade daquilo.
videosom

Zona do País que é?

Boas pessoal adquiri umas h7 leds para o meu carro posso ir a inspecção com elas ou tenho de trocar para as originais?

Enviado do meu SM-N920C através de Tapatalk

Tens de as trocar pois não são de modo legais, mesmo com projetores olho de boi a luz é sempre diferente normalmente para pior, esses LEDs só servem para fins estéticos.

Tens de as trocar pois não são de modo legais, mesmo com projetores olho de boi a luz é sempre diferente normalmente para pior, esses LEDs só servem para fins estéticos.
Por acaso dão luz igual a xénon.

Enviado do meu SM-N920C através de Tapatalk

Estás certo do que estás a dizer? Em óticas reflectoras o resultado é muito mau mesmo. Podes dar exemplos?
Led a dar mais luz que Xenón vais ter glare a baldes

Eu tive umas e a luz nem sequer era igual ao halogênio quanto mais ao Xénon, é claro que há diferentes tipos e potências e ópticas que podem ser mais compatíveis, mas igual ao Xénon só a temperatura da luz.

Boas,

Que lampadas gostam de usar nos faróis de nevoeiro?
Agora é verão e não me vejo a precisar dos faróis tão cedo. Mas no inverno ainda vou precisando com alguma frequência.
Tenho um fiat punto, em que as luzes de nevoeiro estão juntos no mesmo farol com os médios e assim.
Por mim a luz de médios está boa, mas será que aquelas lampadas da philips que dão mais 130% fazem alguma diferença para faróis de nevoeiro, eles basicamente apontam para o chão, será que ia melhorar alguma coisa? Ou é mais lampada para se ter em médios?

Back