Tópico das Lâmpadas

Vou mudar os médios do Megane 3 para uma luz mais branca (ainda estou indeciso entre as White Vision e as X-treme Vision), mas também gostava de mudar as luzes diurnas para uma luz branca ou pelo menos que seja menos amarela :)

O que recomendam para P21W? Philips, Bosch e Osram só encontro amarelas e no eBay e afins aparecem algumas com LEDs mas tenho dúvidas quanto à durabilidade e penso que não seja legal ou é?

Última edição:
Alguém me confirma se as lampadas LED para subsituir P21W (DRL) e W5W (mínimos) que se encontram no ebay e afins são legais?

Pelo que li médios e máximos não são permitidos e não há qualquer legislação sobre luzes de matrícula LEDs (desde que ilumine a matricula), o resto ainda não consegui perceber bem.

Alguém me confirma se as lampadas LED para subsituir P21W (DRL) e W5W (mínimos) que se encontram no ebay e afins são legais?

Pelo que li médios e máximos não são permitidos e não há qualquer legislação sobre luzes de matrícula LEDs (desde que ilumine a matricula), o resto ainda não consegui perceber bem.

Pelo menos os mínimos e luzes de matriculas podem ser LED W5W. A lei é omissa e desde que iluminem com a intensidade esperada e a luz seja branca/amarelada não tens problemas.
Alias já fui a várias IPOs e nunca tive problemas.

O meu cunhado teve uma vez um problema com uns mínimos LED W5W numa IPO porque a luz era azulada. E foi isso que assinalaram, a luz não pode ser azulada, se é LED ou incandescente disseram-lhe que não havia problema.

Presumo que seja igual ao caso das lâmpadas W5W. Mas não tenho a certeza nem tenho experiência.

Não encontro no código da estrada de 2017 referências no artigo 60º, que fala da iluminação, a luzes diurnas, pelo que nem sei.
O meu carro Peugeot 308 CC tem umas DRL p21/5w em LED mas ainda não fui a uma IPO com elas, vou para o mês que vem, por acaso :)

Presumo que seja igual ao caso das lâmpadas W5W. Mas não tenho a certeza nem tenho experiência.

Não encontro no código da estrada de 2017 referências no artigo 60º, que fala da iluminação, a luzes diurnas, pelo que nem sei.
O meu carro Peugeot 308 CC tem umas DRL p21/5w em LED mas ainda não fui a uma IPO com elas, vou para o mês que vem, por acaso :)
Fui com o meu a um centro exigente e não ligaram nenhuma nem me disseram nada.

Bom dia, para opticas olho de boi, h7 para um lancia delta, preciso trocar a lampada medios do lado direito que foi-se a vida! Tinha la uma philips extreme +130 que durou 1 ano e uns meses :)

Pensei em testar agora as Osram Night Breaker Laser +130. Do que vi, preço / velocidade entrega tenho na videosom, certo?

Recomendam estas ou nestas opticas não vou ter grande vantagem?

obrigado
Flávio

Bom dia, para opticas olho de boi, h7 para um lancia delta, preciso trocar a lampada medios do lado direito que foi-se a vida! Tinha la uma philips extreme +130 que durou 1 ano e uns meses :)

Pensei em testar agora as Osram Night Breaker Laser +130. Do que vi, preço / velocidade entrega tenho na videosom, certo?

Recomendam estas ou nestas opticas não vou ter grande vantagem?

obrigado
Flávio

Na videosom a encomenda é muito rápido. Já mandei vir de lá uma encomenda que fiz pela net ás 20:00 em casa e na manhã seguinte às 11:00 estavam a entregar-me no trabalho as lâmpadas.
No entanto há sítios mais baratos na net, mas com prazos de entrega um pouco superiores.

Em olho de boi não se vai notar grande diferença. Dar 28,99€ pelas Osram NB Laser ou dar 24,99€ pelas Osram NBU deve ser a mesma coisa.

Eu troquei na minha Megane "olho de boi" H7, lâmpadas stock para umas NBU e nota-se alguma diferença mas estava à espera de mais!

No 308 CC com óptica de reflector H7, a diferença de stock para NBU foi maior.

Voltar
Superior