Tópico das Lâmpadas

Se forem pesquisar os testes reais
essas percentagens que as marcas apresentam diminuem significativamente, estamos a falar de diferenças entre 10–15% na maior parte dos casos.

As lâmpadas que realmente "dão bastante mais luz" depois não são legais na UE em utilização na estrada.

As marcas jogam muito é com a temperatura da cor (kelvin), fazendo variar a tonalidade entre mais branco, amarelado ou azulado.

Já usei muitas lâmpadas de várias marcas e vários preços, quer compradas em Portugal ou noutros países (até das lojas dos chineses quando em viagem me vi enrascado).

Actualmente as que para mim considero mais "equilibradas" nos vários parâmetros são as Osram Night Breaker Silver, e as que passei a usar em todos os carros.

Se forem pesquisar os testes reais
essas percentagens que as marcas apresentam diminuem significativamente, estamos a falar de diferenças entre 10–15% na maior parte dos casos.

As lâmpadas que realmente "dão bastante mais luz" depois não são legais na UE em utilização na estrada.

As marcas jogam muito é com a temperatura da cor (kelvin), fazendo variar a tonalidade entre mais branco, amarelado ou azulado.

Já usei muitas lâmpadas de várias marcas e vários preços, quer compradas em Portugal ou noutros países (até das lojas dos chineses quando em viagem me vi enrascado).

Actualmente as que para mim considero mais "equilibradas" nos vários parâmetros são as Osram Night Breaker Silver, e as que passei a usar em todos os carros.

Concordo, e há uns posts atrás dita dito que as montei nos médios e máximos da Leon (H7 em ambas), e estou muito satisfeito. Dão mesmo uma luz visivelmente mais branca (sempre com um ligeiro tom amarelado mas ao longe até parecem mesmo brancas, e não estou a gozar, sem recorrer à película azul). Tão cedo não uso outras diferentes.

Isso pode ser o início de uma nova era no que diz respeito a tecnologia de iluminação automóvel.

Mas há um entrave que continua que é o tamanho desses led que em muitos casos cantinua a ser um problema.

E claro, o preço!

Última edição:
Pelo que vi no YT, as Night Breaker +200% parecem ter uma grande diferença para as +150, ao contrario das +100 para + 130 para 150% que parece tudo semelhante
Boas noites, atenção a essa treta Night Breaker +200% são uma treta. Vieram hoje em 2 embalagens pequenas da Osram, desconfiei logo.

Substituí num carro para comparação com Led que já uso há anos, sem qualquer comparação. Sempre usei as Philips desde as +10, +20 etc, usei 2 ou 3 packs de Osram +100, +150 e tinham melhor rendimento que estas tretas das +200.

Substituí logo quando cheguei da estrada para as testar, estavam super quentes que quase me feri nos dedos. Vão já para a plataforma das vendas usadas. Não coloquem estas +200 que é gastar dinheiro sem necessidade, preferivél as Philips ou as Osram +150.

Última edição:
A sério? Há um canal conhecido no YT que faz comparativos de várias lâmpadas e normalmente dentro da s+60 a +150 nos videos não é percetivel grande diferença. As +200 pareciam realmente dar bem mais luz que as +150.

Não consegues testar noutro carro? Pode ser da ótica...

E tira esses LEDs sff, a malta que partilha a estrada contigo agradece não ser encadeada...

Voltar
Superior