Tópico das Lâmpadas

45€? :( Fo... [xx(]

Um par das XTreme Power é mais caro que o kit completo de Blue Vision que comprei e que inclui os mínimos e os médios H7 (38€)! [:p]

Quanto às outras acho que não substituem nenhum outro modelo.

Obrigado! ;)

Já resolvi o assunto da melhor forma possível. Peguei no talão e fui com a carrinha à Norauto de Almada reclamar que foi lá que comprei as lâmpadas. Cheguei à loja e quando me atenderam cheguei-me logo à frente com a questão da garantia. Perguntei-lhe se as lâmpadas da marca Philips que vendiam tinham garantia e de quanto tempo era. Disseram que tem garantia da marca de 2 anos, mas que no caso das lâmpadas é muito complicado as garantias, que umas podem durar 1 mês, como podem durar 1 ano ou até vários anos e que dependia também do sistema eléctrico de alguns carros. Ele disse também que mesmo assim não causariam grandes problemas na questão da garantia e que muitas vezes até a 1 ano eles trocavam sem o mínimo de chatice (para mim 2 anos de garantia, são 2 anos e acabou a história, mas pronto). E se for também uma lâmpada mais cara que não questionam e trocam logo sem qualquer espinha (como é o caso, pois vi que eles vendem Blue Vision H7 a 18€ a unidade [:0]). Eu disse-lhe que tinha comprado ali um kit Blue Vision H7 e mínimos há 5 meses, que ontem fundiu-se um médio e que tinha comigo o talão a comprovar. Ele muito profissional dispôs-se logo a resolver a situação e pediu-me para levar o carro lá para dentro que ia já ver isso. Assim o fiz, ele desmontou aquilo, tirou lâmpada, verificou que se fundiu e sem qualquer questão nem cerimónia foi ao expositor da loja buscar outra igual nova (vi-o a retirá-lo do invólucro que estava selado). O que mais me espantou foi a prontidão sem qualquer questão e nem sequer quis ver o talão (esteve sempre comigo e como quem não quer a coisa saquei-o do bolso para os mostrar, nem quis ver [|)]). Colocou a lâmpada nova, testou e disse-me que estava prontinho, que não precisava de mais nada e que podia seguir. Realmente não esperava que fosse tão bem atendido e sem espinhas quanto à questão e que hoje em dia é difícil isso acontecer. Teve uma atitude profissional. [^] Como nada é perfeito, dou-lhe apenas nota 4... quando me meti na carrinha e ligo os faróis vejo pelo reflexo da parede que o farol que foi mexido estava a apontar a luz para os anjinhos! :( Pensei logo: "Querem ver que encaixaram mal a óptica?! Ou que fiquei com isto tudo desalinhado?!" [xx(] Sai, olhei directamente para a óptica e vejo a lâmpada que montaram tombada para baixo (a luz ia para cima pois existe um mini reflector debaixo da lâmpada e com a lâmpada para baixo a luz é projectada mais para cima). Chamei o gajo e lá corrigiu aquilo. Da escala de 0 a 5, levou nota 4, senão fosse a lâmpada descaída levava nota 5 (é um serviço que eu mesmo faço e só preciso uma simples chave de estrela e jeito para desencaixar e encaixar aquilo tudo). Acabou em bem... ;)

Conclusão e conselho: as lâmpadas da Philips têm garantia de 2 anos. Guardem o talão da prova de compra das mesmas. Se alguma der a alma ao criador ainda dentro dessa garantia, reclamem com quem vos vendeu as lâmpadas porque têm obrigação de vos resolver o assunto. Não começem logo a pensar em gastar dinheiro em outras porque assim não é a melhor maneira... a não ser que queiram mesmo outras!

Por acaso... garantia é garantia... e acho que vou passar a fazer o mesmo, pq a raio das lampadas andam constantemente e fundir e não estão baratas.

citação:Conclusão e conselho: as lâmpadas da Philips têm garantia de 2 anos. Guardem o talão da prova de compra das mesmas. Se alguma der a alma ao criador ainda dentro dessa garantia, reclamem com quem vos vendeu as lâmpadas porque têm obrigação de vos resolver o assunto. Não começem logo a pensar em gastar dinheiro em outras porque assim não é a melhor maneira... a não ser que queiram mesmo outras!

Boa;), agora nem há conversa de serem peças de desgaste rápido.

Comprei há cerca de um mês, umas Vision Plus H7 (no Carrefour Braga), por 20#8364;.
Os médios pouco melhoram, mas os máximos melhoraram bastante!

Até nem estava a precisar (em mais de 5 anos a andar com o Vitara aos saltos, nunca se fundiu nenhuma lampada!), mas como achei que o preço era bom, acabei por comprar e estou satisfeito!

Espero que durem, pelo menos 2 anos, senão temos "chatice"!!

citação:Originalmente colocada por ASAS

Comprei há cerca de um mês, umas Vision Plus H7 (no Carrefour Braga), por 20#8364;.

Até nem estava a precisar (em mais de 5 anos a andar com o Vitara aos saltos, nunca se fundiu nenhuma lampada!), mas como achei que o preço era bom, acabei por comprar e estou satisfeito!

Tb Comprei as VisionPlus H7 pra por no polo... akilo tb funciona pra máximos? [8)]

Em médios reparei q melhorou bastante mas tou a ver que fui CHULADO!.. paguei 29,90 pelo par, no Continente de Matosinhos...

cumps

citação:Originalmente colocada por Fraga

Tb Comprei as VisionPlus H7 pra por no polo... akilo tb funciona pra máximos? [8)]

Em médios reparei q melhorou bastante mas tou a ver que fui CHULADO!.. paguei 29,90 pelo par, no Continente de Matosinhos...

cumps
H7 é só médios. No caso de ópticas que levem médios H7, os máximos são uma lâmpada à parte, ou seja, são H1.

citação:Originalmente colocada por blindness2005

cumps
H7 é só médios. No caso de ópticas que levem médios H7, os máximos são uma lâmpada à parte, ou seja, são H1.

Se o POLO é o que saiu a partir de 2001, tanto os médios como máximos são H7.

citação:Originalmente colocada por nto

cumps

Huummmm... tens a certeza do que dizes?

citação:Originalmente colocada por nto

cumps

Huummmm... tens a certeza do que dizes?

Absoluta.

Outro exemplo é o Alfa 147, os médios e máximos são H7 ;)

Sempre pensei que as ópticas que levam médios H7 tinham que levar máximos H1 e não médios H7 + máximos H7.

O que dizes também está correcto.

Por exemplo, o GOLF IV é médios H7 e máximos H1

O FOCUS mkI (pós-restyling) também é H7 e H1, tal como o FOCUS mkII

;)

Engraçado cmg as Silverstar duraram mais k as coolblue mas duram no max 2anos cm mta sorte.
Costumo comprar as Osram em espanha e aso mais baratas que ca... mas aquelas super nnc vi a venda.

Cumps

citação:Originalmente colocada por J.Garcia

citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

para mim as osram continuam as melhores no matter what they say...
Sim podem ser melhores, mas são mais difíceis de encontrar que as Phillips. Mas as Philips não são más! Para o valor que custam, são boas!

verdade.

citação:Originalmente colocada por pestanacupra

citação:Originalmente colocada por ntohttp://www.powerbulbs.co.uk
Neste site o valor das lampadas é bom...é bom preço??...como posso saber em euros....alguem já comprou neste site??
Cumpts
Já lá comprei. São impecaveis. 3 dias depois tinha as lâmpadas em casa. Os preços são muito ligeiramente acima. Podes ver em euros numa opção que encontras no lado esquerdo.

Back